Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por Wah »

Tenho um GLX 2010 e também não tenho problemas com o alinhamento!
Imagem

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.

Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
Imagem

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.

Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

mtsns escreveu:
pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.

Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
O meu é 10/10, está com 19k e até hoje não necessitou de alinhamento... Até fiz um balanceamento nas rodas (dava uma leve tremida acima de 140 km/h), ficou perfeito, pelo menos até 188 km/h...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

mtsns escreveu:
Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!

Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?
Cara... São poucos lugares que fazem!
Alguns dos lugares onde fazem alinhamento de carroceria ,fazem essa geometria mas não são todos. Tem que correr atrás...
Pra quem for de porto alegre e região tenho um cara ótimo pra indicar e posso mostrar como fazer em casa também.
Imagem

JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

mtsns escreveu:
pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.

=====================================================================

Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.
J L M
Imagem

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

JLM escreveu:
mtsns escreveu:

=====================================================================

Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.

Exatamente. até no tal "alinhamento 3D" já botei. O carro sai de lá com as rodas dianteiras alinhadinhas, porém quando bota na pista... Para quem ainda não reparou, rode em uma pista reta, acima de 80 ou 100 e tire as mãos do volante por alguns segundos...

Agora, vamos nos ater à veracidade dos relatos, nada de dizer que o carro está ok, com medo de perda de valor no mercado. Se tem defeito, tem defeito e ponto.

JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

Para ilustrar...

Um dos ultimos alinhamentos que fiz...

Imagem

Note: a roda traseira esquerda está ok (+) virada para dentro e portanto empurra a traseira para a direita.
Já a roda traseira direita está negativa (-) quando deveria estar positiva e, por isso, empurra a traseira para a direita, quando deveria empurra-la para a esquerda... daí, a frente do carro acaba indo para esquerda... simples assim... o carro anda de lado...
J L M
Imagem

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Então o hermano que confecciona o eixo traseiro está com seu gabarito torto e assim perpetua?

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Então pq não fazem convergência traseira?
Só tem que cuidar na hora de colocar na máquina, tem que pedir pro cara prender a máquina no montante e não no cubo para não estragar o rolamento!
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”