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Re: C4 com problemas de alinhamento
Tenho um GLX 2010 e também não tenho problemas com o alinhamento!
- Kbelooooo
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
- rodrigo cardozo
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Re: C4 com problemas de alinhamento
O meu é 10/10, está com 19k e até hoje não necessitou de alinhamento... Até fiz um balanceamento nas rodas (dava uma leve tremida acima de 140 km/h), ficou perfeito, pelo menos até 188 km/h...mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Cara... São poucos lugares que fazem!mtsns escreveu:Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
Alguns dos lugares onde fazem alinhamento de carroceria ,fazem essa geometria mas não são todos. Tem que correr atrás...
Pra quem for de porto alegre e região tenho um cara ótimo pra indicar e posso mostrar como fazer em casa também.
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Re: C4 com problemas de alinhamento
=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.
J L M
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Re: C4 com problemas de alinhamento
JLM escreveu:=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.
Exatamente. até no tal "alinhamento 3D" já botei. O carro sai de lá com as rodas dianteiras alinhadinhas, porém quando bota na pista... Para quem ainda não reparou, rode em uma pista reta, acima de 80 ou 100 e tire as mãos do volante por alguns segundos...
Agora, vamos nos ater à veracidade dos relatos, nada de dizer que o carro está ok, com medo de perda de valor no mercado. Se tem defeito, tem defeito e ponto.
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Para ilustrar...
Um dos ultimos alinhamentos que fiz...
Note: a roda traseira esquerda está ok (+) virada para dentro e portanto empurra a traseira para a direita.
Já a roda traseira direita está negativa (-) quando deveria estar positiva e, por isso, empurra a traseira para a direita, quando deveria empurra-la para a esquerda... daí, a frente do carro acaba indo para esquerda... simples assim... o carro anda de lado...
Um dos ultimos alinhamentos que fiz...
Note: a roda traseira esquerda está ok (+) virada para dentro e portanto empurra a traseira para a direita.
Já a roda traseira direita está negativa (-) quando deveria estar positiva e, por isso, empurra a traseira para a direita, quando deveria empurra-la para a esquerda... daí, a frente do carro acaba indo para esquerda... simples assim... o carro anda de lado...
J L M
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Então o hermano que confecciona o eixo traseiro está com seu gabarito torto e assim perpetua?
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Re: C4 com problemas de alinhamento
Então pq não fazem convergência traseira?
Só tem que cuidar na hora de colocar na máquina, tem que pedir pro cara prender a máquina no montante e não no cubo para não estragar o rolamento!
Só tem que cuidar na hora de colocar na máquina, tem que pedir pro cara prender a máquina no montante e não no cubo para não estragar o rolamento!