- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 com problemas de alinhamento
Tenho um GLX 2010 e também não tenho problemas com o alinhamento!
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Como ninguém sabe disso a carro fica errado mesmo!
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
GEOMETRIA TÉCNICA!
O c4 e o 307 são carro que precisam ser tracionados (abaixados) para fazer a correta geometria da suspensão, esse é o motivos de existir aqueles prisioneiros na parte de baixo do carro.
Levem na geometria técnica que o fica fica reto independente de altura roda suspensão e o que mais possa influenciar.
Eu aprendi a fazer e faço em casa, régua e um barbante, tá feita a geometria... Sem máquinas e muito reto.
Se depois de fazer a geometria técnica ainda continuar com problemas.. Aí sim, algo está errado.
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
- rodrigo cardozo
- Membros
- Veiculo: Outros
O meu é 10/10, está com 19k e até hoje não necessitou de alinhamento... Até fiz um balanceamento nas rodas (dava uma leve tremida acima de 140 km/h), ficou perfeito, pelo menos até 188 km/h...mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Meu antigo Palio desalinhava em menos de 1 semana de uso.
Você não deu sorte, deve não ter percebido... rs
Pegue uma reta, acima de 80 e tire as mãos do volante.
- Kbelooooo
- Membros
Cara... São poucos lugares que fazem!mtsns escreveu:Como é isso rapaz? Tem que ser em alguma especializada ou na oficina que faz alinhamento mesmo?Kbelooooo escreveu:Eu já devo ter falado nesse tópico e em mais muitos outros...
GEOMETRIA TÉCNICA!
Alguns dos lugares onde fazem alinhamento de carroceria ,fazem essa geometria mas não são todos. Tem que correr atrás...
Pra quem for de porto alegre e região tenho um cara ótimo pra indicar e posso mostrar como fazer em casa também.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.
J L M
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
JLM escreveu:=====================================================================mtsns escreveu:pvitorinosantos escreveu:Estou convencido de que dei muita sorte, já que meu C4 está com 7.600 km rodados e até agora, praticamente zero de desalinhamento. Considerando o estado das ruas do Grande Recife (PE), é muita sorte mesmo.
Veja, o carro não desalinha... Ele já vem de fábrica desalinhado e não há santo que o faça alinhar...
Digo pelo meu ex-carro... quando colocava na maquina de alinhamento ( e eu fiz isso em varias maquinas diferentes acusava que estava alinhado com pequena abertura na roda traseira direita... e aí, puxava para esquerda...
Para mim, monobloco empenado , isto é, montado (soldado) errado.... Não é na frente que está o problema... é atras... a roda traseira direita aberta empurra a traseira do carro para a direita e por causa disso, a frente vai para a esquerda...
Agora, a Citro assumir isso, DUVIDO....
Abçs.
Exatamente. até no tal "alinhamento 3D" já botei. O carro sai de lá com as rodas dianteiras alinhadinhas, porém quando bota na pista... Para quem ainda não reparou, rode em uma pista reta, acima de 80 ou 100 e tire as mãos do volante por alguns segundos...
Agora, vamos nos ater à veracidade dos relatos, nada de dizer que o carro está ok, com medo de perda de valor no mercado. Se tem defeito, tem defeito e ponto.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Para ilustrar...
Um dos ultimos alinhamentos que fiz...
Note: a roda traseira esquerda está ok (+) virada para dentro e portanto empurra a traseira para a direita.
Já a roda traseira direita está negativa (-) quando deveria estar positiva e, por isso, empurra a traseira para a direita, quando deveria empurra-la para a esquerda... daí, a frente do carro acaba indo para esquerda... simples assim... o carro anda de lado...
Um dos ultimos alinhamentos que fiz...
Note: a roda traseira esquerda está ok (+) virada para dentro e portanto empurra a traseira para a direita.
Já a roda traseira direita está negativa (-) quando deveria estar positiva e, por isso, empurra a traseira para a direita, quando deveria empurra-la para a esquerda... daí, a frente do carro acaba indo para esquerda... simples assim... o carro anda de lado...
J L M
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Então o hermano que confecciona o eixo traseiro está com seu gabarito torto e assim perpetua?
- Kbelooooo
- Membros
Então pq não fazem convergência traseira?
Só tem que cuidar na hora de colocar na máquina, tem que pedir pro cara prender a máquina no montante e não no cubo para não estragar o rolamento!
Só tem que cuidar na hora de colocar na máquina, tem que pedir pro cara prender a máquina no montante e não no cubo para não estragar o rolamento!