- kneotti
- Membros
- Mensagens: 615
- Registrado em: 24 Jul 2010, 20:03
- Estado: PR
- Cidade: Ponta Grossa
- Veiculo: C4 VTR
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Meu VTR está com 50milKM.
Pelo que eu lí no histórico deste tópico não tem problema, mas daqui a pouco alguém vem e reconfirma.
Esqueci de comentar. No posto, que só tinha, estavam vendendo a R$ 30,00 o litro.
Pelo que eu lí no histórico deste tópico não tem problema, mas daqui a pouco alguém vem e reconfirma.
Esqueci de comentar. No posto, que só tinha, estavam vendendo a R$ 30,00 o litro.
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
É... vamos ver... em breve to trocando o óleo do carango e devo colocar esse Mobil + Militec-1.
Abraço!
Abraço!
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Não coloque dinheiro fora com o Militec... Não faz diferença, só na conta corrente.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pq você acha que Militec é "fake"?
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Eu uso e gosto do militec...
Cada um tem uma opinião, tem gente que NUNCA cuidou do carro, dai um resolveu colocar militec e um mês depois o carro quebrou e colocam a culpa toda no militec mas esquecem que antes disso houve pouca ou nenhuma manutenção!
Eu acredito que ajude na proteção do motor e diria para quem estiver na dúvida usar.
Abraço.
Cada um tem uma opinião, tem gente que NUNCA cuidou do carro, dai um resolveu colocar militec e um mês depois o carro quebrou e colocam a culpa toda no militec mas esquecem que antes disso houve pouca ou nenhuma manutenção!
Eu acredito que ajude na proteção do motor e diria para quem estiver na dúvida usar.
Abraço.

Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Pois é... sempre usei, inclusive é utilizado nos motores da stockcar... =D
-
- Membros
- Mensagens: 116
- Registrado em: 18 Jan 2011, 07:14
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Se for pra usar aditivos usaria o Molykote.
O militec suspeito que seja óleo de classe alta e nao aditivo.
O militec suspeito que seja óleo de classe alta e nao aditivo.
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Já usei. Ele é um poderoso redutor de conta corrente.
Não faz a menor diferença ele estar no motor ou na caixa. O atrito é o mesmo, o ruido é o mesmo, o consumo é o mesmo.
Quem diz que teve desempenho superior sofre de efeito placebo.
É igual a colocar garrafa de água por sobre o medidor de energia em casa e sair apagando luzes e tirando as coisas da tomada... dai a economia é culpa da garrafa com, água...
No Militec é igual. Colocado no motor pensando em economia ele começa a fazer efeito quando o motorista passa a dirigir mais adequadamente reduzindo o consumo. Dai diz que o responsável é o Militec.
Que equipe de Formula 1 o utiliza? Formula Indy? DTM alemã? Stock Car? Não tem nenhuma...
Eu nem sabia o que era o tal de Militec-1. Dai fui pesquisar na internet. A primeira vista, a atitude milagrosa do produto me lembra muito o GASMAX, o polarizador para economia de combustivel que é a maior farça aplicada a motores que já vi. Principalmente porque baixas quantidades (60 ml por litro de óleo) promovem maravilhas, esse produto já me parece suspeito... Ademais, pelo que se aprende em curso técnico e na Universidade, melhorar propriedades mecânicas de materiais metalicos sem interceder em suas cadeias cristalinas, é impossível. O metal porde ser temperado, encruado, revenido, carbonizado, nitretado... agora endurecido por contato com líquido, só se for com "nitrogenio líquido"... Qualquer processo de endurecimento ocassiona fragilidade. Um sistema de engrenagem e o conjunto pistão-camisa dos cilindros, tem dureza e consequentemente desgastes calculados. Qualquer alteração de um, resultaria em desgaste do outro. Se os dois fossem enrigecidos, trincas provavelmente se criariam em suas superficies vindo a causar uma fadiga extentidas em todas as areas em contato. Outro motivo: as maravilhas da tecnologia automobilistica sempre chegam pelas portas da FORMULA 1, o melhor laboratorio de automóveis que já existiu. Acompanho tal categoria desde 1984... nunca vimos militec nenhum fazendo equipe campea... Não acredite em milagres nesta área da ciência. A mecânica tem seculos. Não será agora que vai se descobrir uma revolução. Toda alteração drastica existente no mundo mecnico atual está vindo do lado da eletronica: ABS, injeção, mapeamento, VTEC, etc. Acabaram-se as novidades feijão com arroz... O líquido revolucionário, o polarizador de moléculas, o reativador de baterias... acho muito díficil algo desde calibre me imprecionar... 20% de diferença????
Quem aparecer com no maximo 5% de economia para um motor de combustão interna pode estar exagerando.
O Molykote e o Militec tem efeito identico: Nenhum.
A respeito do Militec, coloquei na caixa de cambio da minha Parati misturando 60 ml em oleo novo. O ruido caracteristico de caixa tracionando se manteve atestando a ineficiencia do produto.
Coloquei no motor junto com 3 litros de oleo Petrobras SL novo. O consumo do carro se manteve inalterado.
O Militec se vangloria de ser um "poderoso" redutor de atrito.
Se realmente o atrito fosse diminuido, os ruidos tipicos de motor e caixa diminuiriam. Não diminuiram. Nem lembro que adicionei esse "oleo mágico..."
Se realmente o atrito fosse diminuido, as temperaturas envolvidas no processo de funcionamento do motor diminuiriam. Estão identicas a quando eu usava oleo puro.
Se realmente o atrito fosse diminuido, o consumo diminuiria, pois o motor trabalharia fazendo menos esforço. O consumo permance inalterado.
Fuja das mágicas. Nada melhor que a realidade obvia.
De bobeira passeando pela internet cai no site da MILITEC... Eu já tinha lido aquele blá-blá-blá todo a um tempo atras e percebi no final da pagina o seguinte:
Militec-1 e logo são marcas registradas da Militec INC. Fabricado nos EUA pela Militec INC.
Dai fui ver a pagina americana.
Da para dar risada já no começo, me desculpe quem é super pró religião, assim, nem vou traduzir para minimizar involuntárias ofensas...
"God Bless Our Troops - Jesus Christ Is King!
GO COAST GUARD.....!
GO MARINES.....!
GO ARMY.....!
GO NAVY.....!
GO SPECIAL OPERATIONS.....!
GO AIR FORCE......!"
Quanta falta seriedade em um produto TOP DE LINHA.
Fora o formato da Home Page... O cara fez no Front Page do NETSCAPE???? Credo...
Se fosse um produto de respeito a pagina ia ser muito melhor. É igual a entrar em uma padaria cheia de moscas... Tu compraria o pão de lá?
A pagina brasileira mata a pau a pagina americana...
Segue link da asneira...
http://www.militec1.com/
Não faz a menor diferença ele estar no motor ou na caixa. O atrito é o mesmo, o ruido é o mesmo, o consumo é o mesmo.
Quem diz que teve desempenho superior sofre de efeito placebo.
É igual a colocar garrafa de água por sobre o medidor de energia em casa e sair apagando luzes e tirando as coisas da tomada... dai a economia é culpa da garrafa com, água...
No Militec é igual. Colocado no motor pensando em economia ele começa a fazer efeito quando o motorista passa a dirigir mais adequadamente reduzindo o consumo. Dai diz que o responsável é o Militec.
Que equipe de Formula 1 o utiliza? Formula Indy? DTM alemã? Stock Car? Não tem nenhuma...
Eu nem sabia o que era o tal de Militec-1. Dai fui pesquisar na internet. A primeira vista, a atitude milagrosa do produto me lembra muito o GASMAX, o polarizador para economia de combustivel que é a maior farça aplicada a motores que já vi. Principalmente porque baixas quantidades (60 ml por litro de óleo) promovem maravilhas, esse produto já me parece suspeito... Ademais, pelo que se aprende em curso técnico e na Universidade, melhorar propriedades mecânicas de materiais metalicos sem interceder em suas cadeias cristalinas, é impossível. O metal porde ser temperado, encruado, revenido, carbonizado, nitretado... agora endurecido por contato com líquido, só se for com "nitrogenio líquido"... Qualquer processo de endurecimento ocassiona fragilidade. Um sistema de engrenagem e o conjunto pistão-camisa dos cilindros, tem dureza e consequentemente desgastes calculados. Qualquer alteração de um, resultaria em desgaste do outro. Se os dois fossem enrigecidos, trincas provavelmente se criariam em suas superficies vindo a causar uma fadiga extentidas em todas as areas em contato. Outro motivo: as maravilhas da tecnologia automobilistica sempre chegam pelas portas da FORMULA 1, o melhor laboratorio de automóveis que já existiu. Acompanho tal categoria desde 1984... nunca vimos militec nenhum fazendo equipe campea... Não acredite em milagres nesta área da ciência. A mecânica tem seculos. Não será agora que vai se descobrir uma revolução. Toda alteração drastica existente no mundo mecnico atual está vindo do lado da eletronica: ABS, injeção, mapeamento, VTEC, etc. Acabaram-se as novidades feijão com arroz... O líquido revolucionário, o polarizador de moléculas, o reativador de baterias... acho muito díficil algo desde calibre me imprecionar... 20% de diferença????
Quem aparecer com no maximo 5% de economia para um motor de combustão interna pode estar exagerando.
O Molykote e o Militec tem efeito identico: Nenhum.
A respeito do Militec, coloquei na caixa de cambio da minha Parati misturando 60 ml em oleo novo. O ruido caracteristico de caixa tracionando se manteve atestando a ineficiencia do produto.
Coloquei no motor junto com 3 litros de oleo Petrobras SL novo. O consumo do carro se manteve inalterado.
O Militec se vangloria de ser um "poderoso" redutor de atrito.
Se realmente o atrito fosse diminuido, os ruidos tipicos de motor e caixa diminuiriam. Não diminuiram. Nem lembro que adicionei esse "oleo mágico..."
Se realmente o atrito fosse diminuido, as temperaturas envolvidas no processo de funcionamento do motor diminuiriam. Estão identicas a quando eu usava oleo puro.
Se realmente o atrito fosse diminuido, o consumo diminuiria, pois o motor trabalharia fazendo menos esforço. O consumo permance inalterado.
Fuja das mágicas. Nada melhor que a realidade obvia.
De bobeira passeando pela internet cai no site da MILITEC... Eu já tinha lido aquele blá-blá-blá todo a um tempo atras e percebi no final da pagina o seguinte:
Militec-1 e logo são marcas registradas da Militec INC. Fabricado nos EUA pela Militec INC.
Dai fui ver a pagina americana.
Da para dar risada já no começo, me desculpe quem é super pró religião, assim, nem vou traduzir para minimizar involuntárias ofensas...
"God Bless Our Troops - Jesus Christ Is King!
GO COAST GUARD.....!
GO MARINES.....!
GO ARMY.....!
GO NAVY.....!
GO SPECIAL OPERATIONS.....!
GO AIR FORCE......!"
Quanta falta seriedade em um produto TOP DE LINHA.
Fora o formato da Home Page... O cara fez no Front Page do NETSCAPE???? Credo...
Se fosse um produto de respeito a pagina ia ser muito melhor. É igual a entrar em uma padaria cheia de moscas... Tu compraria o pão de lá?
A pagina brasileira mata a pau a pagina americana...
Segue link da asneira...
http://www.militec1.com/
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Não uso Militec em busca de milagres, procuro só usar aditivos para cuidar do carro, não adianta realmente comprar um carro com + de 100mil km e colocar militec esperando um milagre, mas posso te confirmar que no meu Stilo coloquei e o resultado foi bom, pois os tuchos estavam fazendo zoada ao carregar, após o militec eles não fazem mais... ele cria uma camada em todo o motor reduzindo o atrito na hora da partida, assim diminuindo o desgaste... é muito utilizado quem tem moto de alta cilindrada tb, motor de 4 canecos, bandit 650.. srad e etc...
Bom, eu gosto do produto e com certeza irei usar... é minha opnião e respeito a sua lógico.
Cya! :D
Bom, eu gosto do produto e com certeza irei usar... é minha opnião e respeito a sua lógico.
Cya! :D
- Kbelooooo
- Membros
- Mensagens: 958
- Registrado em: 28 Fev 2012, 05:59
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Porto Alegre
Re: Óleo Mobil Eco Power 5W30 SAE API-SM
Também gosto do produto e continuarei usando...
Só acho estranho que grandes empresas, e de renome como a pirelli que tem uma fabrica aqui perto de Porto alegre em Gravataí, está implantando o uso do militec nas suas máquinas se o produto não serve para nada.
Uma vez fui a uma loja e o compressor do cara tava com uma barulheira feia, bom nada de mais. Uns dois dias depois fui lá e o compressor estava silencioso, foi então que ele falou que colocou um pouco de militec pra dentro.
Também não procuro economia ou desempenho com isso, apenas um proteção extra que acredito existir.
Só acho estranho que grandes empresas, e de renome como a pirelli que tem uma fabrica aqui perto de Porto alegre em Gravataí, está implantando o uso do militec nas suas máquinas se o produto não serve para nada.
Uma vez fui a uma loja e o compressor do cara tava com uma barulheira feia, bom nada de mais. Uns dois dias depois fui lá e o compressor estava silencioso, foi então que ele falou que colocou um pouco de militec pra dentro.
Também não procuro economia ou desempenho com isso, apenas um proteção extra que acredito existir.
