- mmbdp
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Re: Como lavam o seu C4?
krallho, Thiago, fui eu que falei dos produtos meguiar's e pus até os links prá compra neste tópico, mas nunquinha que eu ia conseguir fazer isso daí num carro, PARABENS, não pela mania de limpeza, mas que tu deve ter uns braços tipo swarzenegger (no início da carreira, hehehe) pq a p. da cera é f*da prá polir com a microfibra, não é? O cara que eu levo aki em niteroi usa um algodão numa mão e a microfibra na outra.
essa foto tirei com celular, fazia mais de três meses da última aplicação. O carro é preto e lavado pelo menos duas vezes por semana.
Só conheço um lava jato que os caras têm que fazer um curso prá trabalhar, lá o motor é lavado com água quente, um solvente especial, mas antes isolam as partes críticas, que depois são limpas a la Thiago, fica show mas sempre foi caro... Daí vou adiando.
eu mesmo fazer? os anos lavando carro me tiraram metade da disposição e ter vindo morar em prédio a outra metade!
essa foto tirei com celular, fazia mais de três meses da última aplicação. O carro é preto e lavado pelo menos duas vezes por semana.
Só conheço um lava jato que os caras têm que fazer um curso prá trabalhar, lá o motor é lavado com água quente, um solvente especial, mas antes isolam as partes críticas, que depois são limpas a la Thiago, fica show mas sempre foi caro... Daí vou adiando.
eu mesmo fazer? os anos lavando carro me tiraram metade da disposição e ter vindo morar em prédio a outra metade!
- BICUDO
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Re: Como lavam o seu C4?
acho....que vou remover....a foto do motor do meu carro......poxa Thyago....Humilhou ...caracas
meu, nem zero vem com o motor assim....
abs.
meu, nem zero vem com o motor assim....
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Re: Como lavam o seu C4?
É Bicudo seu motor agora acho que ficou meio sujinho perto do Thyago.
De qualquer forma os dois são muito bons.
PERGUNTA: como limpar as partes internas do carro. O teto do VTR é de tecido e as colunas internas de plástico claro. O meu está meio manchado e preciso de uma dica.
PERGUNTA 2: Thyago: usar óleo diesel ou gasolina na limpeza do motor não ataca as juntas e peças de borracha?
De qualquer forma os dois são muito bons.
PERGUNTA: como limpar as partes internas do carro. O teto do VTR é de tecido e as colunas internas de plástico claro. O meu está meio manchado e preciso de uma dica.
PERGUNTA 2: Thyago: usar óleo diesel ou gasolina na limpeza do motor não ataca as juntas e peças de borracha?
- BICUDO
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Re: Como lavam o seu C4?
Cyro....para limpar os bancos, tetos e as partes em tecido, eu achei um produto da empresa PROAUTO
nome é ESPUMA MÁGICA é só aplicar e depois remover com um papo úmido.
de limpeza de motor eu já vi que não entendo nada depois o Thyago te fala....
nome é ESPUMA MÁGICA é só aplicar e depois remover com um papo úmido.
de limpeza de motor eu já vi que não entendo nada depois o Thyago te fala....
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Re: Como lavam o seu C4?
Valeu pela dica. Amanhã vou atrás destes produtos e depois posto aqui um antes e depois. O interior do meu carro tá bem sujo.
DICA: pra quem mora em região de clima seco como eu (Triângulo Mineiro) vai uma dica. As palhetas do limpador de parabrisa ressecam com muita facilidade, não durando um ano. Isso ocorre com qualquer carro aqui na região. Então aprendi que toda vez que lavo o carro, passo silicone líquido nas palhetas e deixo expostas secando por umas horas. Não mancha o vidro e mantem a borracha macia e com longa duração.
DICA: pra quem mora em região de clima seco como eu (Triângulo Mineiro) vai uma dica. As palhetas do limpador de parabrisa ressecam com muita facilidade, não durando um ano. Isso ocorre com qualquer carro aqui na região. Então aprendi que toda vez que lavo o carro, passo silicone líquido nas palhetas e deixo expostas secando por umas horas. Não mancha o vidro e mantem a borracha macia e com longa duração.
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Re: Como lavam o seu C4?
Valeu, pessoal! Mas ajuda o fato de não andar com o carro, então consigo prolongar a limpeza por muito tempo. Pra vocês terem uma idéia, a última vez que lavei esse Santana foi em dezembro, e de lá pra cá ele rodou cerca de 15 km (incluindo a ida ao encontro do c4clube).
Opção A: Vanish Poder O2 diluído num balde, você vai esfregando e tirando a sujeira.
Opção B: O Tuff Stuff que citei.
Pra você ter uma idéia, esse Santana não tem ar condicionado, o que obriga a andar a maior parte do tempo com vidro aberto, na poluição de São Paulo. Um dia eu olhei pra ele e o achei escuro, sujão, e decidi que iria limpá-lo com o Tuff Stuff. Nem eu acreditei na diferença entre o tom original e o sujo:
Ou seja, o produto é porreta mesmo! Vai na fé que não irá se arrepender. Costumo comprar no Carrefour. É tipo Espuma Mágica, mas prefiro esse Tuff Stuff porque limpa mais e melhor.
PERGUNTA 2: Não me expressei de maneira clara, erro meu. O óleo diesel e gasolina NÃO devem ser usados em mangueiras e demais peças de borracha, apenas nos metais! Valeu pelo toque, Cyro!
Não é o caso aqui no C4 Clube, já que os carros em geral são novos e não se acha peças paralelas, mas fica outra dica: FUJA DO MICO! Palhetas, só de marcas de renome como Cibié ou Dyna.
Abraços!
PERGUNTA 1: você tem duas opções, uma mais trabalhosa e barata, outra mais cara e rápida.Cyro escreveu: PERGUNTA: como limpar as partes internas do carro. O teto do VTR é de tecido e as colunas internas de plástico claro. O meu está meio manchado e preciso de uma dica.
PERGUNTA 2: Thyago: usar óleo diesel ou gasolina na limpeza do motor não ataca as juntas e peças de borracha?
Opção A: Vanish Poder O2 diluído num balde, você vai esfregando e tirando a sujeira.
Opção B: O Tuff Stuff que citei.
Pra você ter uma idéia, esse Santana não tem ar condicionado, o que obriga a andar a maior parte do tempo com vidro aberto, na poluição de São Paulo. Um dia eu olhei pra ele e o achei escuro, sujão, e decidi que iria limpá-lo com o Tuff Stuff. Nem eu acreditei na diferença entre o tom original e o sujo:
Ou seja, o produto é porreta mesmo! Vai na fé que não irá se arrepender. Costumo comprar no Carrefour. É tipo Espuma Mágica, mas prefiro esse Tuff Stuff porque limpa mais e melhor.
PERGUNTA 2: Não me expressei de maneira clara, erro meu. O óleo diesel e gasolina NÃO devem ser usados em mangueiras e demais peças de borracha, apenas nos metais! Valeu pelo toque, Cyro!
Uma outra dica: para quem mora nessas regiões que não chove, corte um pedaço de madeira ou plástico cilíndrico, e o coloque entre o vidro e o braço do limpador, de maneira a "aliviar" a pressão das palhetas ou mesmo evitar que elas encostem no vidro. Aliado a isso, a dica do Cyro é extremamente válida!Cyro escreveu:DICA: pra quem mora em região de clima seco como eu (Triângulo Mineiro) vai uma dica. As palhetas do limpador de parabrisa ressecam com muita facilidade, não durando um ano. Isso ocorre com qualquer carro aqui na região. Então aprendi que toda vez que lavo o carro, passo silicone líquido nas palhetas e deixo expostas secando por umas horas. Não mancha o vidro e mantem a borracha macia e com longa duração.
Não é o caso aqui no C4 Clube, já que os carros em geral são novos e não se acha peças paralelas, mas fica outra dica: FUJA DO MICO! Palhetas, só de marcas de renome como Cibié ou Dyna.
Abraços!
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Re: Como lavam o seu C4?
Aê Brunão, o tópico está aí prá gente ver que macho tb lava carro ...
Depois do oktane vou reler todo esse tópico e vou cuidar do carro. Vcs são demais...
Depois do oktane vou reler todo esse tópico e vou cuidar do carro. Vcs são demais...
- bruno figueiredo
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Re: Como lavam o seu C4?
Ok Marcello. Tô gostando mt do tópico, depois do OTD, vou reler o tópico e deixar meu carro prá vc cuidar tb, ok
Abs
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Bruno Figueiredo.
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Re: Como lavam o seu C4?
Parabens pra vcs, e falo sério! Pq eu não teria a menor paciencia de limpar assim um carro que uso no dia-a-dia... teria que ser o que fica na garangem e soh uso de fds.... e esse eu nao tenho ahuahuaha!!
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Re: Como lavam o seu C4?
Pessoal, boa tarde! Poucos e conhecem mas apesar do nickname SOCKY meu nome é Marcelo. Sou de Santos e como todos por aqui aficcionado pelo C4 bem como por automóveis como um todo.
Com relação à limpeza já fui de lavar meu carro todo fim de semana. Com o tempo escasso, família e a questão ecológica, alidados ao fato de morar em prédio agora lavo quase que mensalmente.
Alguns podem achar um exagero mas lavar o carro sempre não é recomendável. Sei que o assunto é polêmico então deixo para cada um optar a periodicidade do ciclo de lavagem, polimento, etc.
Aproveitei para tirar umas fotos do carro este final de semana que o mesmo foi para seu dia de príncipe. Ahh, esqueci de dizer que eu compenso lavando 1 vez somente por mês. Segue receita de bolo (Enjoy It!)
1º Levo no posto e lavo com o selinho de ducha grátis (rs). Não deixo eles esfregarem o carro tentando tirar mancham e assemelhados pois vou fazer isto ao meu modo (hehe);
2º Volto para o prédio onde já com meu Mega Master Kit Limpeza começo o trampo árduo que me aguarda (rs);
3º Então começo a enxugar o carro com uma toalha de chamoix da Meguiar's;
4º Ahh, tenho um pano e flanela específico para cada tipo de limpeza e parte do carro então agora que depois de secar o carro todo começo a encerar com cera também Meguiar's (tipo líquida) agora com uma flanela de microfibra by Extra mesmo...
5º Depois de encerado e polido o carro agora passar pela inspeção final, com o Ultimate Quick Detailer eu aplico sobre a cera o spray a 30 cm de distância, retiro o excesso e depois com outra flanela seca dou o brilho. Veja no Youtube o efeito deste magnífico produto.
6º Depois começo a passar o TRIM da Meguiar's que já comentei aqui no fórum. Ele serve para revitalizar e dar brilho sem ficar com aspecto de engordurado dos pretinhos e silicones baratos. Este é o cara, perfeito e dura semanas. O carro fico como novo, as partes pretas brilham e realcam como carro zero;
7º Pensam que acabou? Não... Agora começo a passar silicone GEL também by Extra nos pneus;
8º Depois limpo as rodas de liga para tirar o pó dos discos de freio, etc...
9º Ufa, tá acabando? Não... Faltam os vidros e TODO o carro por dentro :( Limpo os vidros e espelhos retrovisores com um limpa vidro spray que é na realidade para vidros normais, barato e excelente. Tem no Extra também;
10º Começo então a limpar os cromados com brasso, fica perfeito!
11º Dou mais uma inspeção externa antes de partir para a parte interna;
12º Depois aspiro o carro com um aspirador da Black & Decker e logo em seguida passo o hidradante de couro da Meguiar's com Aloe Vera. Fica muito cheiroso e aspecto de bancos novinhos;
13º Depois com pano húmido limpo todo o console, volante, etc.
E depois disto só o mês que vem mas também, não acham que eu mereço esta folga galera?
Obs: Garanto que fazendo isto me leva 4 horas no máximo, não mais que isto e que os resultados são muito mais duradouros e visíveis do que a lavagem semanal ou quinzenal mais brandas.
Abaixo segue imagem e link para ver com uma maior definição de como ficou esta via sacra toda (rs):
http://img4.imageshack.us/my.php?image=c4pallas.jpg
Abraços a todos e parabéns pelo encontros cada vez mais organizados. Espero em breve conheçê-los!
Com relação à limpeza já fui de lavar meu carro todo fim de semana. Com o tempo escasso, família e a questão ecológica, alidados ao fato de morar em prédio agora lavo quase que mensalmente.
Alguns podem achar um exagero mas lavar o carro sempre não é recomendável. Sei que o assunto é polêmico então deixo para cada um optar a periodicidade do ciclo de lavagem, polimento, etc.
Aproveitei para tirar umas fotos do carro este final de semana que o mesmo foi para seu dia de príncipe. Ahh, esqueci de dizer que eu compenso lavando 1 vez somente por mês. Segue receita de bolo (Enjoy It!)
1º Levo no posto e lavo com o selinho de ducha grátis (rs). Não deixo eles esfregarem o carro tentando tirar mancham e assemelhados pois vou fazer isto ao meu modo (hehe);
2º Volto para o prédio onde já com meu Mega Master Kit Limpeza começo o trampo árduo que me aguarda (rs);
3º Então começo a enxugar o carro com uma toalha de chamoix da Meguiar's;
4º Ahh, tenho um pano e flanela específico para cada tipo de limpeza e parte do carro então agora que depois de secar o carro todo começo a encerar com cera também Meguiar's (tipo líquida) agora com uma flanela de microfibra by Extra mesmo...
5º Depois de encerado e polido o carro agora passar pela inspeção final, com o Ultimate Quick Detailer eu aplico sobre a cera o spray a 30 cm de distância, retiro o excesso e depois com outra flanela seca dou o brilho. Veja no Youtube o efeito deste magnífico produto.
6º Depois começo a passar o TRIM da Meguiar's que já comentei aqui no fórum. Ele serve para revitalizar e dar brilho sem ficar com aspecto de engordurado dos pretinhos e silicones baratos. Este é o cara, perfeito e dura semanas. O carro fico como novo, as partes pretas brilham e realcam como carro zero;
7º Pensam que acabou? Não... Agora começo a passar silicone GEL também by Extra nos pneus;
8º Depois limpo as rodas de liga para tirar o pó dos discos de freio, etc...
9º Ufa, tá acabando? Não... Faltam os vidros e TODO o carro por dentro :( Limpo os vidros e espelhos retrovisores com um limpa vidro spray que é na realidade para vidros normais, barato e excelente. Tem no Extra também;
10º Começo então a limpar os cromados com brasso, fica perfeito!
11º Dou mais uma inspeção externa antes de partir para a parte interna;
12º Depois aspiro o carro com um aspirador da Black & Decker e logo em seguida passo o hidradante de couro da Meguiar's com Aloe Vera. Fica muito cheiroso e aspecto de bancos novinhos;
13º Depois com pano húmido limpo todo o console, volante, etc.
E depois disto só o mês que vem mas também, não acham que eu mereço esta folga galera?
Obs: Garanto que fazendo isto me leva 4 horas no máximo, não mais que isto e que os resultados são muito mais duradouros e visíveis do que a lavagem semanal ou quinzenal mais brandas.
Abaixo segue imagem e link para ver com uma maior definição de como ficou esta via sacra toda (rs):
http://img4.imageshack.us/my.php?image=c4pallas.jpg
Abraços a todos e parabéns pelo encontros cada vez mais organizados. Espero em breve conheçê-los!