Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Manta Termoacústica na Porta

Mensagem por Cyro »

Estranho este seu caso Pedro, pois aqui onde moro também faz MUITO sol. Acredito que mais que no Rio,, já que no Cerradão até no inverno faz sol direto e chega inclusive a esquentar na hora do almoço.

Pense bem, a manta asfáltica é feita pra vedação de calhas e telhados, recebendo sol direto todos os dias e pior ainda com chuva ocasional pra atrapalhar ainda mais a fixação. As mantas da Viapol são as mais conceituadas do mercado, junto com as da Sika.

Já vi e revi as do meu carro atual e as fotos que postei, mostram como estavam as do VTR preto um ano após a instalação.

Sério pensei em muitas possibilidades e não encontrei nenhuma que explique o que ocorreu com a sua.

igorvix escreveu:Descuplem a ignorancia, mas o que é ou quem é esse tal de mmbdpmmdpdmpmddbmp ???????????
mmbdp é um dos caras mais criativos que tem neste forum. É o Marcello do Rio que tem um Pallas com Atacama e criador dos mais brilhantes DIY deste setor (junto com o Bold). Dê uma lida em tópicos de Personalização e Tuning, Som e Multimídia, DIY, Aconselhamento Jurídico (só pra citar alguns), que verá que esse tal de mmbdp é um dos membros mais atuantes do C4C.

igorvix escreveu:Cyro!! Seu carro ficou pior q meu celtinha 1.0 !
Não entendi?!? Você está se referindo ao peso da aplicação da manta afetando o desempenho? Se for isso, esqueça, pois duas caixas de manta asfáltica da Viapol não pesam nem 10 quilos. Isso não afeta o desempenho do carro. Variações de peso maiores ocorrem naturalmente de acordo com o nível do tanque de gasolina....
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Pedro, que marca e espessura de manta foi usada no seu carro?
Ela é daquelas que são aplicadas com maçarico ou das auto-colantes?

TÔ perguntando pq mesmo não tendo instalado nas portas do meu carro, tenho duas caixas ainda das auto adesivas, já apliquei dentro da caixa do sub, num dia muito quente, e ela nem deu sinal de derreter no sol.

Outra coisa é que se for daquelas mais finas (com espessura menor) pode ser que a menor quantidade de pixe (como eu e o Bold chamamos) pode torná-la mais frágil em relação ao calor, pois com menos asfalto ele derreteria mais facilmente.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Um aspecto que lembrei sobre as mantas asfálticas, é que existem inclusive as "especificas" para carro da marca Dynamat. O termo específicas pra veículos é puro marketing, pois ela é idêntica a manta Viapol que estamos usando, sendo aplicada por meio de adesivo e não por aquecimento direto. Usa-se inclusive pra capo do motor, sujeito a altíssimas temperaturas, quando se quer redução de ruídos no carro. Pra quem curtia o Overhauiln, a Dynamat sempre patrocinava carros do programa, aplicando o produto em toda a cabine e principalmente na parede corta fogo (chapa metálica que divide o compartimento do motor e cabine).

Pra quem se interessar pela Dynamat: http://www.dynamat.com/

Será que não houve algum problema na aplicação da sua manta Pedro? Se não estiver bem aplicada acho que pode realmente soltar e ai causar problemas. Eu já apliquei manta 4 vezes e posso garantir que o processo não é simples. Serviço bem feito é coisa de dia inteiro pois precisa forçar bem para que haja uma boa acomodação das dobras do carro. Se deixar bolsas de ar por trás da manta fica mais fácil ocorrer problemas, inclusive aumentando a temperatura desse ar, já que a manta além de redução de som, atua também como isolante térmico.
Imagem

Pedro H
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

Então a manta é a Viapol, aquela da caixinha verde quadrada, acredito ser padrão a espessura. Na instalação eu me preocupei bem em presionar bastante e não deixar bolhas, tanto que a manta descolou deixando material colado na porta, ou seja, ela realmente derreteu. Sinceramente não sei explicar, a unica coisa que me vem a cabeça é o sol e o fato de a parte que foi aquecida, neste caso, é o lado do "pixe" e não o da parte metálica que refletiria um pouco do calor, ja que o sol aqueceu a chapa externa da porta.

Fora que tive este mesmo problema de derretimento na manta colocada no piso do carro.

Talvez tenha dado azar de ter pego um lote ruim.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

henriquecouto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por henriquecouto »

Cara... Legal o tutorial. Sempre fui DOIDO pra sumir com os barulhos do C4. Tem um barulho nas portas traseiras que me MATA! Só que vem aquele negócio: e a preguiça?
Será que não acho nenhuma loja de acessórios em Brasília disposta a fazer isso por mim? :D
VENDO [CITROËN C4 PALLAS GLX AUTOMÁTICO PRETO 2008/2008 50.000 KM RODADOS - ÚNICO DONO - BRASÍLIA/DF] [RODAS D'VINCI LOX 20x8,5" HIPER PRATA COM 2 PNEUS NEXEN N6000 COM MENOS DE 5 MIL KM RODADOS E 2 PNEUS YOKOHAMA S-DRIVE MEIA VIDA - TODOS 225/35/20]

fotografoRJ
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por fotografoRJ »

Olá,

Eu estava com muita vontade de colocar essa manta termoacustica no interior das portas do meu C4, mas como eu vi que em alguns casos, a manta se derreteu no interior das portas, eu fui consultar o Google para ver se havia alguma explicação para isso.
Achei no site oficial da Viapol o seguinte texto:

VIAFLEX FITA - AUTO-ADESIVA
1. Descrição:
Viaflex Fita é uma membrana asfáltica com utilização de asfalto com alto teor de elastômeros, propiciando permanente adesividade.
Recoberta com alumínio flexível, possibilita sua utilização de forma abrangente, de fácil aplicação, proporcionando solução imediata em goteiras e infiltrações.
2. Utilização:
A alta e permanente adesividade garante a adesão em:
Concreto;
Telhas (metálicas: fibrocimento e concreto);
Rufos e calhas metálicas;
Proteção de tubulação PVC exposta ao tempo;
Dutos de ventilação e ar condicionado;
Cantoneiras, furgões, carrocerias baú;
Barraca de camping;
Fechamento das sobreposições em sistema de subcobertura.
3. Preparação e Aplicação do Produto:
Remover as partes soltas e impurezas .
Retire o filme plástico da face adesiva da Viaflex Fita, e aplique firmemente apoiando com maior vigor nas bordas.
Para superfícies mais porosas recomenda-se imprimar com tinta betuminosa Viabit, Adeflex ou Ecoprimer e aguardar a secagem por no mínimo 6 horas. Proceder a colocação da Viaflex Fita normalmente.

O Viaflex Fita não é recomendado para superfícies sujeitas as altas temperaturas.

4. Validade: 2 anos

Como especifica no site do fabricante, ela não é recomendada para superfícies sujeitas as altas temperaturas.
Acho que terei que procurar outro tipo de manta asfáltica mais apropriada para esse tipo de serviço.

Se alguém tiver uma sugestão, agradeço.

Abraços,
Renato

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

Pessoal, bom dia .

Desenterrando o tópico (desculpem, aliás), gostaria de saber como é feito a parte do isolamento acústico com o bendito cone.
Imagino que seja usado a base do cone e cortado até 30, 40 % do seu corpo, mas como fixo ele? A melhora é audível?
Muito obrigado.

Gabriel Guedes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Gabriel Guedes »

Aproveitando o Tópico retirado do fundo da Terra...

Como ficou os furos na porta, na base, por qual a água da chuva escoa?

Fiz aplicação de manta em outro carro meu e nunca tive problemas. Somente deixei os furos para escoar a água da porta.

Abraços
Gabriel Guedes
C4 Pallas Exclusive Flex- BVA Tech
Imagem

maxcwb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Desenterrando novamente:
To pra comprar a fita. Acho que no meu caso, carro prata em curitiba, não vai derreter. Mas chegaram a alguma conclusão? Não estava suja a porta quando foi aplicada a fita?

Outra dúvida que tenho e não sei se conseguem me responder……… o forro original (cinza, que fica na parte externa da porta) foi inutilizado ou ficou em baixo da fita???

Obrigado, posto fotos de como ficou.
ABs!

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

Tenho colocado na porta há um ano e nao descolou.. vou tirar a manta e refazer.. O importante é a limpeza da parte interna da porta ok? Aquele plástico que fica na porta eu joguei fora. Não serve para nada..

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”