Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por Maurício P. da Silva »

DRJVH escreveu:Agora com +- 17 000 km começou os problemas com o câmbio. Apenas desligando e religando já se resolve o aviso de "service". Só a atualização de software já resolve? Não é mais prático ir direto para a troca das eletroválvulas?
O meu Hatch começou com aviso de "service" que ocorreu umas 4 vezes durante um período de 2 semanas, tbm sumia desligando e religando o carro.
Mais ou menos uma semana após estes avisos travou de segunda p/ terceira marcha e deu "Defeito no câmbio automático" que tbm sumiu após religar... Dia depois entrei em contato com o serviço de assistência da Citro e mandei o carro guinchado (melhor que levá-lo até lá) p/concessionária.

Peguei ele na quinta passada... Ficou uma semana na CC (foi feriado) e trocaram eletroválvula.

Acho que a atualização de software é apenas um paliativo e é melhor sim ir direto p/troca, principalmente se ainda estiver no seguro.

OBS: A Citro deveria fazer um Recall, pois este problema está ocorrendo constantemente.

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

Nossa pessoal, fico muito triste com essa situação porque apesar de não ter um citroen estou louco pra trocar de carro por um c4 2.0 glx bva hatch 2010/2011.
Atualmente tenho um punto e quero um carro automático! Bem olhando as mensagens e o desespero dos colegas me pergunto se vale mesmo comprar tal carro! acho que irei engolir seco e entrar num i30!!
Será que existe a possibilidade desse problema no câmbio ter sido resolvido nos modelos 2010/2011?

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

ThiagoJansen escreveu:Nossa pessoal, fico muito triste com essa situação porque apesar de não ter um citroen estou louco pra trocar de carro por um c4 2.0 glx bva hatch 2010/2011.
Atualmente tenho um punto e quero um carro automático! Bem olhando as mensagens e o desespero dos colegas me pergunto se vale mesmo comprar tal carro! acho que irei engolir seco e entrar num i30!!
Será que existe a possibilidade desse problema no câmbio ter sido resolvido nos modelos 2010/2011?
Este problema acontece na minoria dos carros. O percentual aparentemente é bem pequeno. A grande maioria funciona sem problemas. Meu C4GP deu este problema mas meu carro anterior, um XSPC, com a mesma caixa AL4, rodou mais de 80.000 km sem isto. Vendi o XSPC para um amigo. O carro dele tem hoje mais de 100.000 km e continua com a AL4 funcionando bem.
Fabio_SD

ThiagoJansen
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ThiagoJansen »

fabio_sd escreveu:
ThiagoJansen escreveu:Nossa pessoal, fico muito triste com essa situação porque apesar de não ter um citroen estou louco pra trocar de carro por um c4 2.0 glx bva hatch 2010/2011.
Este problema acontece na minoria dos carros. O percentual aparentemente é bem pequeno. A grande maioria funciona sem problemas. Meu C4GP deu este problema mas meu carro anterior, um XSPC, com a mesma caixa AL4, rodou mais de 80.000 km sem isto. Vendi o XSPC para um amigo. O carro dele tem hoje mais de 100.000 km e continua com a AL4 funcionando bem.
De qualquer forma acho um descaso com o cliente, pois trata-se de uma marca internacional famosa que deveria tratar seus problemas de forma preventiva, ou seja corrigir/evoluir a mecânica de forma a sanar seus problemas e não continuar vendendo sabendo da existência do problema crônico do cambio al4.
Fábio você concorda que para dispor de R$65.000,00 em um carro e ter que rezar para não ser sorteado não faz muito sentido. Talvez seja por essas e outras que a Citroen não se estabelece de vez no mercado, digo por mim que estou louco pra comprar, mas muito provavelmente irei desistir!
Grato!!

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

ThiagoJansen escreveu:De qualquer forma acho um descaso com o cliente, pois trata-se de uma marca internacional famosa que deveria tratar seus problemas de forma preventiva, ou seja corrigir/evoluir a mecânica de forma a sanar seus problemas e não continuar vendendo sabendo da existência do problema crônico do cambio al4. Fábio você concorda que para dispor de R$65.000,00 em um carro e ter que rezar para não ser sorteado não faz muito sentido. Talvez seja por essas e outras que a Citroen não se estabelece de vez no mercado, digo por mim que estou louco pra comprar, mas muito provavelmente irei desistir!Grato!!
Thiago,

Defeito em carro é estatística. Nao tenho dados estatísticos para dizer se os defeitos da AL4 são crônicos ou não. Qualidade de excelência é padrão 6 sigma, ou seja, quase zero, mas não é zero. Analisar informações pontuais é complicado. Se você visitar outros foruns, verá que i30, Focus, Stilo, Golf e tantos outros tem problemas relatados pelos donos. Mesmo assim eles continuam vendendo e com muitos e muitos usuários satisfeitos, assim como o C4. Mas o importante é você estar seguro para fechar negócio e fazer a melhor compra, tomando a melhor decisão que as suas analises te levem.

Boa sorte na compra e grande abraço,

Fabio.
Fabio_SD

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

Este mês deu 4x este problema!!!
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

davidson escreveu:Este mês deu 4x este problema!!!
Vc tb tem o problema com o carro feito na França ? Ou a C4 Picasso é arghentinha ??

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

fljp escreveu:
Vc tb tem o problema com o carro feito na França ? Ou a C4 Picasso é arghentinha ??
O C4GP e C4P sao montados em Vigo, na Espanha. As caixas AL4 sao francesas, inidependente de onde é montado o carro.
Fabio_SD

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

fabio_sd escreveu:
fljp escreveu:
O C4GP e C4P sao montados em Vigo, na Espanha. As caixas AL4 sao francesas, inidependente de onde é montado o carro.
Então tá explicado ! Os franceses tão p pq vão ter que trabalhar mais um pouco pra se aposentarem, e estão descontando no câmbio ! rsrsrs

Maurício P. da Silva
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Maurício P. da Silva »

Hahahaha!!!! Gostei da sua interpretação do assunto.

O meu já retirei e não houve mais problemas, só que ele está dando uns trancos na troca das marchas que antes não acontecia... Mas isto é de menos, pois provavelmente é só regular.

Abs!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”