Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Ar condicionado embaçando o pára-brisa

Mensagem por Cyro »

Minha região é bem quente e os outros carros da casa também embaçam (ambos são Honda). Isso independe de carro, mas de condição climática externa. Os projetos europeus, americanos e japoneses não contam com os mesmos parâmetros climáticos que nosso país. Tanto o Civic quanto o CRV embaçam o vidro por fora, dependendo do horário, em especial no começo da noite.
Imagem

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

rafaelmarchiori escreveu:no meu isso tb acontece, desde q o peguei zero bala na concessionária.
qdo percebi isso, pra verificar, coloquei a mão na saída de ar pro párabrisa e percebi q o ar estava saindo dali, em todas as seleções do comutador do ar.
parece q ele não está funcionando corretamente, pq qdo mudo a posição altera um pouco o fluxo, mas continua saindo ar por todos os lados.
Fostes mais um a ser "premiado" com esse "presente de grego" ....

Depois de relatos daqui e também pesquisa de campo, com proprietários aqui da Cidade, ví que isso não é característica, nem aqui, nem na China, digo, França hehehe, e sim defeito em alguns C4.

Tenho um Corolla e NUNCA passei por isso...

Quando um incômodo passa a coloca-lo em situação de risco,(aqui a "mancha" ferra todo o prazer de dirigir, principalmente a noite, é um tormento ficar esguichando água no vidro, para melhorar a visibilidade) a gente tem que se mexer. Estou esperando passar os feriados (nessa semana é aniversário de Cuiabá) para agendar uma ida a concessionária.

Inté

duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por duducas »

Kekas,

também sou de Cuiabá e já fui a concessionária reclamar desse defeito. Porque pra mim é defeito mesmo. Digo isso porque já tive outros carros e náo tive esse problema de vedaçáo.
O que acontece é simples. O comutador náo veda corretamente a saída, ele resfria o vidro acima do painel e em contato com o ar externo, condensa, formando aquelas gotículas. É mais fácil ver isso em dias úmidos. Em regra a temperatura cai a noite e a umidade aumenta, por isso as pessoas dizem que o problema ocorre "a noite", mas é tudo uma questáo de umidade.
Eu cheguei ao absurdo de pedir na concessionária para que bloqueassem a saída na parte superior do painel por dentro. Pedi, em outras palavras, que estragassem a saída e a deixassem inativa dentro do painel, que o desmontassem... náo fui atendido, claro. Recebi como resposta um sonoro "é assim mesmo"....
Esse embaçamento tava me irritando. E só me irritei porque já tive outros carros e é a primeira vez que passo por isso.
Afinal, com o ar condicionado, eu nem a uso, desembaço o vidro normalmente só refrigerando a cabine.
Ao final, o que fiz? Nada... "me acostumei"...
As vezes eu ligo o ar quente na vel 1 e direciono apenas para a saída superior e, com o aquecimento, a mancha condensada pela parte de fora vai sumindo, mas isso dura apenas uns minutos. Quando volto ao normal, com o tempo ela volta a condensar.
Bom... eu já desisti de buscar uma soluçáo, estou com o carro a mais de 01 ano, mas vou ficar muito feliz se alguém aqui conseguir, por isso estou acompanhando e torcendo também.
Ah, fora isso e a um contratempo que tive no ar condicionado quando comprei, o carro é ótimo e mesmo náo parecendo..hehe.. estou satisfeito com o carro sim.

KEKAS escreveu:
rafaelmarchiori escreveu:no meu isso tb acontece, desde q o peguei zero bala na concessionária.
qdo percebi isso, pra verificar, coloquei a mão na saída de ar pro párabrisa e percebi q o ar estava saindo dali, em todas as seleções do comutador do ar.
parece q ele não está funcionando corretamente, pq qdo mudo a posição altera um pouco o fluxo, mas continua saindo ar por todos os lados.
Fostes mais um a ser "premiado" com esse "presente de grego" ....

Depois de relatos daqui e também pesquisa de campo, com proprietários aqui da Cidade, ví que isso não é característica, nem aqui, nem na China, digo, França hehehe, e sim defeito em alguns C4.

Tenho um Corolla e NUNCA passei por isso...

Quando um incômodo passa a coloca-lo em situação de risco,(aqui a "mancha" ferra todo o prazer de dirigir, principalmente a noite, é um tormento ficar esguichando água no vidro, para melhorar a visibilidade) a gente tem que se mexer. Estou esperando passar os feriados (nessa semana é aniversário de Cuiabá) para agendar uma ida a concessionária.

Inté

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

Estou com o meu C4 a duas semanas....e a noite ele apresente este msm problema toda hora tenho q acionar os limpadores...éum saco...além de sujar o carro todo.

Vou aproveitar q o meu C4 esta batendo muito seco na traseira quando passo em um Buraco e mandar eles verificarem este incomodo tb...depois posto aqui.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

KEKAS
Membros
Estado: MT

Mensagem por KEKAS »

duducas escreveu:Kekas,

também sou de Cuiabá e já fui a concessionária reclamar desse defeito. Porque pra mim é defeito mesmo. Digo isso porque já tive outros carros e náo tive esse problema de vedaçáo.
Eu cheguei ao absurdo de pedir na concessionária para que bloqueassem a saída na parte superior do painel por dentro. Pedi, em outras palavras, que estragassem a saída e a deixassem inativa dentro do painel, que o desmontassem... náo fui atendido, claro. Recebi como resposta um sonoro "é assim mesmo"....
Bom... eu já desisti de buscar uma soluçáo, estou com o carro a mais de 01 ano, mas vou ficar muito feliz se alguém aqui conseguir, por isso estou acompanhando e torcendo também.
Pois é duducas,

Eu estou com o carro a uns 3 meses e ainda não desisti de buscar uma solução.
Também pedi que vedassem a saída de ar, e, claro, não fui atendido Imagem
Acho que a saída sera via judicial, alegando "risco" ao consumidor (CDC), mais outra coisa que ainda me desanima a encarar esta encrenca é ficar com o carro na concessionária por sei lá quantas semanas Imagem

Qualquer novidade post aqui, e se alguém também tiver alguma, sera bem vinda Imagem
Baboo2000 escreveu:Estou com o meu C4 a duas semanas....e a noite ele apresente este msm problema toda hora tenho q acionar os limpadores...éum saco...além de sujar o carro todo.

Vou aproveitar q o meu C4 esta batendo muito seco na traseira quando passo em um Buraco e mandar eles verificarem este incomodo tb...depois posto aqui.

Sds.
Essa batida seca é outra coisa "normal", segundo a concessionária ....Imagem

Inté

Carlos Corrêa
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Carlos Corrêa »

Pensei que só eu tinha o problema de condensação no parabrisa, mas vejo que não estou sozinho. Vendo uma reportagem sobre o C4 Pallas em uma revista que não me lembro qual, que pode ser Car and Driver, Quatro Rodas, Motor Show, Carro ou Auto Esporte, pois leio todas, me deparei com a foto de um C4 Pallas com um belo ambaçamento no parabrisa e a reportagem não era sobre este problema. Portanto acho que deve ser "NORMAL". Se alguem não tem o problema que se pronuncie. Abs

Ricardo Couto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Ricardo Couto »

Estou com o mesmo problema.

Comprei o carro esta semana e logo depois de sair da concessionária já percebi o embaçamento do vidro dianteiro na parte central inferior.

Irei na concessionária exigir o conserto, pois evidentemente trata-se de um defeito de fabricação, coberto pela garantia e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

dricco
Membros
Estado: RJ

Mensagem por dricco »

Consegui eliminar por completo o pequeno embaçamento que ocorria ao colocar o seletor para saida de ar frontal (em cima do radio) simplesmente regulando a temperatura no termostato.

O ar-condicionado do C4 é muito forte, quando pega temperatura externa acima de 30 graus a noite, sempre condensa uma área pequena. Para mim basta abaixar a temperatura do termostato que resolve, e continua frio no habitaculo.

Abs.

hanzobr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

dricco escreveu:Consegui eliminar por completo o pequeno embaçamento que ocorria ao colocar o seletor para saida de ar frontal (em cima do radio) simplesmente regulando a temperatura no termostato.

O ar-condicionado do C4 é muito forte, quando pega temperatura externa acima de 30 graus a noite, sempre condensa uma área pequena. Para mim basta abaixar a temperatura do termostato que resolve, e continua frio no habitaculo.

Abs.
como regula?
obrigado

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

dricco escreveu:Consegui eliminar por completo o pequeno embaçamento que ocorria ao colocar o seletor para saida de ar frontal (em cima do radio) simplesmente regulando a temperatura no termostato.

Abs.
Na verdade o que eu entendi é que precisa subir um pouco a temperatura... Não é isso??? Se abaixar mais a temperatura a diferença entre o interior e o exterior serão ainda maiores com mais chance de condensação. Eu geralmente não deixo o ar no mais frio. Sempre regulo entre 18 e 20,5 graus, que fica agradável sem gelar.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”