Tudo relacionado a personalização da linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Sobre molas e rebaixamento

Mensagem por fabio_sd »

Romero escreveu:
VTR2008 escreveu:Bom, eu tenho Eibach e recomendo, mas sei que tanto Eibach quanto HeR são EQUIVALENTES!
Então...é seis por meia dúzia!
Esse negócio de dizer que o pessoal compra eibach pq é barato é pura balela!
Abraço!
deixa ver se me expressei direito....e' q quando comprei a minha H&R elas custavam 900,00 novas contra 600/700 EIBACH..
agora, a EIBACH e' excelente tao quanto H&R, mas o que esta na boca do povo e que o "marketing" foi muito mais forte da Eibach que a H&R isso e' fato! ambas sao equivalentes...dizem que a H&R baixa 1cm a mais que a outra , mas pra mim isso e' irrisorio..se fosse 4cm a mais, fmza...

abs !
VTR2008 escreveu:Aí eu concordo, a diferença entre o que baixa um H&R e um Eibach não tem como perceber mesmo! Mas essa diferença de preço que você fala ..se existe é em uma loja específica...pq faz uma pesquisa geral na internet o preço é basicamente o mesmo! Se em algum lugar a Eibach custar 300 reais a menos que uma H&R não existe motivo algum pra comprar um H&R!
Pelo site alemão da Eibach, o modelo E10-22-007-02-22 abaixa 30 mm na frente e 25 mm na traseira. Já no site alemão da H&R, o modelo 29347-1 abaixa 35 mm na frente e na traseira.

As molas Eibach modelo E10-22-007-01-22 são recomendadas, de acordo com o catálogo da Eibach alemã, para o C4 com motores até 1,6 litros. Já as molas Eibach modelo E10-22-007-02-22 são recomendadas para os modelos com mais 1,6 litros, mais as versões movidas a diesel e também os automáticos.

As molas H&R 29347-1 são recomendadas para o C4 com motor a partir de 1,7 litros. Já o modelo 29347-2 e recomendado para o C4 com motores de até 1,6 litros.

Como o preço é praticamente mesmo (Eibach 1070-004-01-22 - AutoLojaCuritiba - 747,00 a vista + 63,00 de frete = 810,00 contra H&R 29347-1 - StreetPower - 793,15 a vista com frete incluido), qual comprar? Creio que assim a decisão fica por conta da qualidade e/ou nivel de rebaixamento e/ou nivel de desempenho e/ou nível de conforto.

Também ouvi falar que as H&R são genuinamente alemãs, sendo que as Eibach (apesar da origem alemã) agora são produzidas na China. Mas não consegui confirmar esta informação. Alguém sabe ao certo?
Editado pela última vez por fabio_sd em 13 Jul 2010, 16:30, em um total de 4 vezes.
Fabio_SD

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, você tem que analisar...quanto mais baixo mais duro, mais vai raspar a frente nas subidas de garagem, mas vai ficar mais bonito! A diferença ralmente é mínima e quase não se percebe, mas é isso aí a H&R baixa um pouquinho a mais. Eu mandei pintar minhas rodas uso (205/50R17) e me emprestaram umas 185/65R15, sério..nem olhei quanto mais baixo ficou em números..já que eram só 2 dias mesmo...nossa..batia em tudo...dava pena até de botar na garagem de casa...com as R17 não batia nada..já com as 15 batia no início da subida e bem na entrada da garagem!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

VTR2008 escreveu:Então, você tem que analisar...quanto mais baixo mais duro, mais vai raspar a frente nas subidas de garagem, mas vai ficar mais bonito! A diferença ralmente é mínima e quase não se percebe, mas é isso aí a H&R baixa um pouquinho a mais. Eu mandei pintar minhas rodas uso (205/50R17) e me emprestaram umas 185/65R15, sério..nem olhei quanto mais baixo ficou em números..já que eram só 2 dias mesmo...nossa..batia em tudo...dava pena até de botar na garagem de casa...com as R17 não batia nada..já com as 15 batia no início da subida e bem na entrada da garagem!
rrss...isso msm...com as 15" o meu pega em tartaruga...qundo mudo de pista e tem tartaruga, nao ande no meio...vai na contramao e depois retorna se nao raspa...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por ronyel »

pessoal o que acham das molas ALIPERTTI?? o mesmo preço das eibach! e alguns dizem que é a mesma coisa...
e outra pergunta.. eu tenho eibach no meu carro e aro 20. mas quando entro em uma rua de paralelepipedo.. da vontade sair do carro e ir a pé. de tao duro que fika HAHAHA isso se deve ao final de curso do amortecedor certo??
aconselhavel eu trabalhar eles?um amigo meu disse que vai ficar muito melhor assim podendo andar rapido em ruas ruins...
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

ronyel escreveu:pessoal o que acham das molas ALIPERTTI?? o mesmo preço das eibach! e alguns dizem que é a mesma coisa...
e outra pergunta.. eu tenho eibach no meu carro e aro 20. mas quando entro em uma rua de paralelepipedo.. da vontade sair do carro e ir a pé. de tao duro que fika HAHAHA isso se deve ao final de curso do amortecedor certo??
aconselhavel eu trabalhar eles?um amigo meu disse que vai ficar muito melhor assim podendo andar rapido em ruas ruins...
se e' a mesma coisa compre EIBACH.
com aro 20' e perfil 35 nao tem jeito....se fosse um carro maior como os camaro que vem com aro 20 e possuem pneus 265 beeem mais largo e embora perfil 35 que e' a % da largura fica mais confortavel. Se fizer os amortecedores vai ajudar sim, pois vc. tera mais curso, pois com o uso das EIBACH ja tirou 5cm de curso dos seus amortc. originais, mas como a nossa susp da soco ORIGINAL nao vai fugir muito disso a nao ser que vc. troque seus pneus perfil 35 por 45....que ja nao ficaria bom na estetica...veja o que vc. quer.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

fabio_sd escreveu:Como o preço é praticamente mesmo (Eibach 1070-004-01-22 - AutoLojaCuritiba - 747,00 a vista + 63,00 de frete = 810,00 contra H&R 29347-1 - StreetPower - 793,15 a vista com frete incluido), qual comprar? Creio que a decisão fica por conta da qualidade e/ou nivel de rebaixamento e/ou nivel de desempenho e/ou nível de conforto. Também ouvi falar que as H&R são genuinamente alemãs, sendo que as Eibach (apesar da origem alemã) agora são produzidas na China. Mas não consegui confirmar esta informação. Alguém sabe ao certo?
Achei as molas Eibach por 680 + 30 de frete = 710 na Sigma de Curitiba.

Alguém conhece a loja? É confiável para compras via internet?

http://www.carsigma.com.br
Sigma Car
Av. Winston Churchill, 600, Bairro Capão Raso
CEP 81130-000. Curitiba-PR
(41) 2103-5000, (41) 2103-5023
Fabio_SD

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Hoje a noite fiz uma pesquisa ampla no forum e achei alguns tópicos que falam sobre a regularização/legalização do rebaixamento da suspensão através do uso de molas esportivas:

viewtopic.php?f=21&t=2303
viewtopic.php?f=21&t=2169
viewtopic.php?f=21&t=4475

Minha pergunta é:

Na prática, na vida real, alguém já teve problemas com a fiscalização (DETRAN, guardas de trânsito, Polícia Rodoviária, etc) em função do uso das molas Eibach? Alguém já foi parado em blitz, multado e/ou guinchado por este motivo? Nos estados que tem inspeção veicular anual (SP, RJ, etc), os carros com molas Eibach passam legal, sem problemas? Alguém já teve problemas com seguradoras em função do uso de molas Eibach?
Fabio_SD

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Eu já fui parado pela Polícia Federal. Ai o guarda perguntou se tava rebaixado. Resposta: claro que não. É original pois esse modelo VTR é Francês e é a versão esportiva do C4, pode ver no documento.... Pode balançar pra ver que não é dura...

A tá....

Tchau...
Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Cyro escreveu:Eu já fui parado pela Polícia Federal. Ai o guarda perguntou se tava rebaixado. Resposta: claro que não. É original pois esse modelo VTR é Francês e é a versão esportiva do C4, pode ver no documento.... Pode balançar pra ver que não é dura...

A tá....

Tchau...
Creio que como o nível de rebaixamento das Eibach nao é tão grande (o carro nao fica socado), a probabilidade de passar despercebido é grande.

Alguém teve mais alguma experiência?
Fabio_SD

Fertulha
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Fertulha »

fabio_sd escreveu:
Cyro escreveu:Eu já fui parado pela Polícia Federal. Ai o guarda perguntou se tava rebaixado. Resposta: claro que não. É original pois esse modelo VTR é Francês e é a versão esportiva do C4, pode ver no documento.... Pode balançar pra ver que não é dura...

A tá....

Tchau...
Creio que como o nível de rebaixamento das Eibach nao é tão grande (o carro nao fica socado), a probabilidade de passar despercebido é grande.

Alguém teve mais alguma experiência?
Já fui parado pela Polícia Rodoviária... eles alegaram que o carro estava "kickando" e estava rebaixado, neguei a informação falei que estava original, ele mandou todo mundo descer do carro, pegou uma lanterna e olhou as molas... dizendo: "É são originais, pode ir!"
Utilizo as Eibach ProKit... e recomendo, como a maioria dos que utilizam... nessa ocasião eu estava com as originais 16" e o carro estava mais baixo... atualmente estou utilizando 19"... o carro continua mais baixo que o original porém mais alto que com as 16".

Abraço!
C4
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”