bruno figueiredo escreveu:Pra mim não acende nada. Acho que é simplesmente uma ilusão de ótica. No momento que passa de vermelho para o amarelo, a retina fica impregnada com o vermelho, e pensa que o verde apareceu rapidamente, mas na verdade é o amarelo mesmo. Fiz o teste hoje, e realmete a gente vê a cor verde num lapso de tempo, mas não acho que o verde pisque realmente, e sim que apenas temos esta impressão.
Abs
eu cheguei a ler isso Bruno, pois estava pesquisando as cores para dar o vermelho no contagiros.... Voltei no site e ele diz:
A cor não tem só que ver com os olhos e com a retina mas também com a informação presente no cérebro. Enquanto, com uma iluminação pobre, um determinado objecto cor de laranja pode ser visto como sendo amarelado ou avermelhado, vemos normalmente mais facilmente com a sua cor certa, laranja, porque é um objecto de que conhecemos perfeitamente a cor. E, se usarmos durante algum tempo óculos com lentes que são verdes de um lado e vermelhas do outro, depois, quando tiramos os óculos, vemos durante algum tempo tudo esverdeado, quando olhamos para um lado, e tudo avermelhado, quando olhamos para o outro. O cérebro aprendeu a corrigir a cor com que «pinta» os objectos para eles terem a cor que se lembra que eles têm; e demora algum tempo a perceber que deve depois deixar de fazer essa correcção.
derepente , quando trocamos a marcha e acende em vermelho, quando volta a sua cor alaranjada do painel, vemos o verde...derepente e' isso....
abs !