-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Primeiro Tanque
Pessoal,
O C4 vem importado da Argentina. Ele chega no Brasil com gasolina "Hermana". Entao a Citroen no Brasil arranca essa gasolina maldita e coloca o alcool Brasileiro.
Nessa substituiçao o modulo de injeção do C4 "aprende" a funcionar com o alcool.
Entao vc tem que colocar a gasolina "comum" para que o módulo reconheça também o novo combustível e grave na sua memoria.
Essa foi a informação passada por um mecanico chefe de uma concessionaria. Ele nao soube me explicar o problema de colocar a gasolina depois de 2,3,4 tanques de alcool, só disse que é recomendação explicita da Citroen.
Alguem sabe me confirmar a veracidade dessa informação?
Obs: Peguei meu C4 Hatch Aut. ontem e ja completei de gas. comum.
O C4 vem importado da Argentina. Ele chega no Brasil com gasolina "Hermana". Entao a Citroen no Brasil arranca essa gasolina maldita e coloca o alcool Brasileiro.
Nessa substituiçao o modulo de injeção do C4 "aprende" a funcionar com o alcool.
Entao vc tem que colocar a gasolina "comum" para que o módulo reconheça também o novo combustível e grave na sua memoria.
Essa foi a informação passada por um mecanico chefe de uma concessionaria. Ele nao soube me explicar o problema de colocar a gasolina depois de 2,3,4 tanques de alcool, só disse que é recomendação explicita da Citroen.
Alguem sabe me confirmar a veracidade dessa informação?
Obs: Peguei meu C4 Hatch Aut. ontem e ja completei de gas. comum.
- LeoMP
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Abasteci no sábado e rodei no fim de semana sem transito, ele andou bem, aprox 10 km/l.PatrickKoba escreveu:E percebeu muita diferença?LeoMP escreveu:enchi meu 2o tanque hoje. Ainda tinha 15 litros da comum (ja estava piscando os dois riscos no medidor). Coloquei 100% premium só pra testar.
Leo
Agora (quarta-feira, 155 km rodados). Já abaixou para 8 km/l e acredito que deva baixar mais ainda.
Estou pensando no proximo tanque colocar 15 litros de Podium e o resto de alcool. Convivi muito tempo desse jeito no meu ultimo Siena Flex 1.4. Colocava 10l de gaso aditivada e o resto de alcool. O carro ficava mais economico e o tanque cheio mais barato.
Leo
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Com a podium então o consumo aumentou? oOLeoMP escreveu:Abasteci no sábado e rodei no fim de semana sem transito, ele andou bem, aprox 10 km/l.PatrickKoba escreveu:E percebeu muita diferença?LeoMP escreveu:enchi meu 2o tanque hoje. Ainda tinha 15 litros da comum (ja estava piscando os dois riscos no medidor). Coloquei 100% premium só pra testar.
Leo
Agora (quarta-feira, 155 km rodados). Já abaixou para 8 km/l e acredito que deva baixar mais ainda.
Estou pensando no proximo tanque colocar 15 litros de Podium e o resto de alcool. Convivi muito tempo desse jeito no meu ultimo Siena Flex 1.4. Colocava 10l de gaso aditivada e o resto de alcool. O carro ficava mais economico e o tanque cheio mais barato.
Leo
Se fizer a mudança, por favor poste pra gente depois como ficou =)
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
fugindo um pouco, mas aproveitando o tema...
há algum problema em depois de rodar muito com gasolina comum e álcool, passar a abastecer com gasolina podium?
abraço.
há algum problema em depois de rodar muito com gasolina comum e álcool, passar a abastecer com gasolina podium?
abraço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
A princípio sim. Você pode provocar uma "diarréia" no sistema de injeção e entupir tudo! Li no site da BR que nesse caso o recomendado é mudar para Podium por etapas. Primeiro só 10% do tanque, depois 20% e assim sucessivamente.
-
- Membros
valeu!ealvim escreveu:A princípio sim. Você pode provocar uma "diarréia" no sistema de injeção e entupir tudo! Li no site da BR que nesse caso o recomendado é mudar para Podium por etapas. Primeiro só 10% do tanque, depois 20% e assim sucessivamente.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Meu primeiro Tanque (Pallas 10/11 - Manual) foi 100% Gasolina Comum, fez 300KM - 5KM/Litro(100% Cidade(SP)), acho que gastou de mais, mas ja estou rodando o segundo Tanque 100% Gasolina Comum e ja percebi que deve ser melhor... No minimo 400KM 6,6KM/Litro.
Pelo que li no Forum é normal o primeiro gastar mais mesmo, espero que melhore!!
O Terceiro Tanque vou testar com 100% Alcool vamos ver o que acontece!!
Abs...
Pelo que li no Forum é normal o primeiro gastar mais mesmo, espero que melhore!!
O Terceiro Tanque vou testar com 100% Alcool vamos ver o que acontece!!
Abs...
[b]C4 Pallas GLX 2.0 (Manual)[/b]
Engraçado as instruções das CCS...
Retirei o meu Hatch 2.0 Aut na segunda (31/01) e a informação repassado foi a seguinte:
1º Tanque gasolina aditivada e quando estivesse pela metade era para completar novamente com gasolina aditivada... depois liberado o uso de qualquer dos combustíveis...
2º Dar preferência sempre para a gasolina aditivada...
O carro está fazendo 8,8 km/l com trecho 100% cidade (Porto Alegre)...
Aqui não vale a pena colocar alcool (R$ 2,09 - 2,19) ante a pouca diferença para a gasolina (R$ 2,35 a comum R$ 2,49 aditivada)...
Retirei o meu Hatch 2.0 Aut na segunda (31/01) e a informação repassado foi a seguinte:
1º Tanque gasolina aditivada e quando estivesse pela metade era para completar novamente com gasolina aditivada... depois liberado o uso de qualquer dos combustíveis...
2º Dar preferência sempre para a gasolina aditivada...
O carro está fazendo 8,8 km/l com trecho 100% cidade (Porto Alegre)...
Aqui não vale a pena colocar alcool (R$ 2,09 - 2,19) ante a pouca diferença para a gasolina (R$ 2,35 a comum R$ 2,49 aditivada)...
[b][i]Gregol®[/i][/b]
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Cada vendedor fala o q quer.... para mim falaram que era para encher 2 taqs com etanol, depois tava liberado desde que eu não coloque na mistura etanol com gasolina ou vice-versa, para ser claro ou só tanque cheio de gasolina ou tanque cheio de etanol ... coisa de louco nehh?
C4 use com moderação...
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]
-
- Membros
é complicado mesmo, vai entender!Fabio Trima escreveu:Cada vendedor fala o q quer.... para mim falaram que era para encher 2 taqs com etanol, depois tava liberado desde que eu não coloque na mistura etanol com gasolina ou vice-versa, para ser claro ou só tanque cheio de gasolina ou tanque cheio de etanol ... coisa de louco nehh?
mas motores flexíveis são feitos para rodarem com gasolina, etanol ou com a mistura desses em qualquer proporção!
sds.