-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Farol de Neblina "vela" nos novos C4
Eu achei que combinaram bem!
A diferença só aparece se vc procurar; aí sim vê-se que a de 7000K é um pouco mais clara (fria), nas fotos. Mas numa condição dinâmica é praticamente imperceptível. Todas as fotos foram tiradas com balanço de branco em 5500K (branco = luz do dia). Se houvesse uma diferença gritante, ela apareceria nas fotos.
Cabe lembrar que o neblina com 7000K perderá eficiência sob condições de neblina intensa e, neste caso, as de 2500K (hyper yellow da Nokya) serão imbatíveis e mais seguras. Acho até que ficará bonito, pois quebra a monotonia (literalmente) das luzes. Coloquei leds azuis nas sombracelhas para quebar a monotonia (tava com pingos brancos) e tem atraído mais olhares; as pessoas param de conversar para olhar (ficam mudas, hehe) e vc olha pelo retrovisor e ainda estão te olhando - logo, se vc não quiser chamar a atenção melhor não mudar nada!)
Vou encomendar mais um par, pois não sei quantas horas vai durar e assim quero ter outra sobressalente pronta para substituição. Vou ver se acho na net algo sobre a durabilidade dessas lampadas. Acho que são chinesas (na embalagem não há nada sobre onde são feitas, logo, suponho que são chinesas).
abs!
A diferença só aparece se vc procurar; aí sim vê-se que a de 7000K é um pouco mais clara (fria), nas fotos. Mas numa condição dinâmica é praticamente imperceptível. Todas as fotos foram tiradas com balanço de branco em 5500K (branco = luz do dia). Se houvesse uma diferença gritante, ela apareceria nas fotos.
Cabe lembrar que o neblina com 7000K perderá eficiência sob condições de neblina intensa e, neste caso, as de 2500K (hyper yellow da Nokya) serão imbatíveis e mais seguras. Acho até que ficará bonito, pois quebra a monotonia (literalmente) das luzes. Coloquei leds azuis nas sombracelhas para quebar a monotonia (tava com pingos brancos) e tem atraído mais olhares; as pessoas param de conversar para olhar (ficam mudas, hehe) e vc olha pelo retrovisor e ainda estão te olhando - logo, se vc não quiser chamar a atenção melhor não mudar nada!)
Vou encomendar mais um par, pois não sei quantas horas vai durar e assim quero ter outra sobressalente pronta para substituição. Vou ver se acho na net algo sobre a durabilidade dessas lampadas. Acho que são chinesas (na embalagem não há nada sobre onde são feitas, logo, suponho que são chinesas).
abs!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Obrigado pela atenção sergiusn, ficou show. Mas nas fotos elas ficaram parecendo meio amareladas, mas mesmo assim vou comprar. O frete ficou por quanto?
- digovp_rj
- Membros
- Estado: RJ
Gostei do resultado.. Só fico com pé atrás se vou conseguir desmontar meu C4 para colocar essa lâmpada.sergiusn escreveu:Eu achei que combinaram bem!
abs!
Difícil ?
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
-
- Membros
O frete ficou perto dos US$10.00, totalizando cerca de US$40.00 e chegou em cerca de 3 semanas. Comprei do vendedor dos Ebay nos EUA (optionstage4u). Já as hyper yellow que comprei cerca de uma semana depois até agora nada, embora ele tenha postado no dia 07 de abril (+ 40 dias). O vendedor dá o Tracking Number nos EUA pelo USPS.
Observe que o Xenon original é 4300K e é de um branco ligeiramente amarelado mesmo, como está na foto. Observe tbém que as Nokya Arctic White são um pouco mais frias. Tbém depende um pouco da posição que se olha e do monitor do computador.
abs!
Observe que o Xenon original é 4300K e é de um branco ligeiramente amarelado mesmo, como está na foto. Observe tbém que as Nokya Arctic White são um pouco mais frias. Tbém depende um pouco da posição que se olha e do monitor do computador.
abs!
juansantos escreveu:Obrigado pela atenção sergiusn, ficou show. Mas nas fotos elas ficaram parecendo meio amareladas, mas mesmo assim vou comprar. O frete ficou por quanto?
-
- Membros
Difícil não é, mas é um saco! vc vai precisar de uma chave 10 e uma torx (acho que a 9) para retirar trocentos parafusos que prendem a chapa plástica que protege a parte inferior na dianteira do Pallas. Eu fiz em cerca de uma hora, no maximo. abs!
Vais precisar de luvas tbém!
Vais precisar de luvas tbém!
digovp_rj escreveu:
Gostei do resultado.. Só fico com pé atrás se vou conseguir desmontar meu C4 para colocar essa lâmpada.
Difícil ?
-
- Membros
He he, minhas NOKYA Hyper Yellow 2500K acabaram de chegar (enquanto estava olhando o forum...)
To saindo para abrir a caixa.
Posto novidades depois...
abs!
abs!
- digovp_rj
- Membros
Queremos o resultado... rssergiusn escreveu:He he, minhas NOKYA Hyper Yellow 2500K acabaram de chegar (enquanto estava olhando o forum...)
abs!
Vc comprou a de 5000K certo? Chegou ?
Abs
-
- Membros
Digovp, não comprei as Cosmic White (5000K) pois são S2 (stage 2 - high Wattage) e a Nokya recomenda usar um cabo extra entre o plug original e a lampada. As Hyper Yellow (2500k) e as Arctic White (7000K) são S1 (Stage 1 - Stock Wattage) não necessitam do tal cabo extra. Parece que tem um colega por aqui que colocou a Cosmic White sem o tal cabo extra, mas não temos mais notícias (hmmmm, será que foi por isso que ele sumiu? que será que aconteceu? ;-)).
Como ainda estou curtindo as Arctic White, as Hyper Yellow ainda vão passar + alguns dias na gaveta.
Seguem fotos comparando a original H16 da Philips e a Nokya. Observe que as saliências não batem 100% e precisam ser removidas para o encaixe. Não há problemas em removê-las pois aqueles dois ganchos laterais prendem bem.
Como ainda estou curtindo as Arctic White, as Hyper Yellow ainda vão passar + alguns dias na gaveta.
Seguem fotos comparando a original H16 da Philips e a Nokya. Observe que as saliências não batem 100% e precisam ser removidas para o encaixe. Não há problemas em removê-las pois aqueles dois ganchos laterais prendem bem.
digovp_rj escreveu:Queremos o resultado... rssergiusn escreveu:He he, minhas NOKYA Hyper Yellow 2500K acabaram de chegar (enquanto estava olhando o forum...)
abs!
Vc comprou a de 5000K certo? Chegou ?
Abs
- digovp_rj
- Membros
Vlw pelas ilustrações... Fiz o pedido das minhas Arctic White 7000K hoje com mesmo vendedor que vc comprou.
Abs
Abs
-
- Membros
As Hyper Yellow são BELÍSSIMAS!!
Fiz umas fotos comparando a cor da H16 original com a Hyper Yellow da Nokya. Posso afirmar que achei a cor das HY de um amarelo fantástico. As originais tem aquela cor cansada semelhante a de lâmpadas domésticas de tungstênio.
Interessante é que além de linda a cor, as Hyper Yellow são totalmente funcionais sob neblina.
Para ser justo, fiz as fotos com a mesma exposição (1/160 f5.6) e mesmo balanço de branco em 5500K (branco = da luz do dia, tint=0, sem iluminação ambiente). Usei como fundo uma folha A4 branca.
Analisando as imagens no PS observei que as HY são aproximadamente 2800K e a original aprox.3250K.
ABS!!
Interessante é que além de linda a cor, as Hyper Yellow são totalmente funcionais sob neblina.
Para ser justo, fiz as fotos com a mesma exposição (1/160 f5.6) e mesmo balanço de branco em 5500K (branco = da luz do dia, tint=0, sem iluminação ambiente). Usei como fundo uma folha A4 branca.
Analisando as imagens no PS observei que as HY são aproximadamente 2800K e a original aprox.3250K.
ABS!!