- Igs
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
sou membro ( de gratis kkk) do C4 owners faz um tempo o pessoal e bem legal!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
- 28spawn
- Membros
- Veiculo: Outros
Vamo lá galera me animei a falar sobre filtros de ar e admissao!
Para que não sabe o filtro de ar é um dos filtros existentes em nossos carros, a função dele é impedir a entrada de impurezas no motor assim prejudicando tanto a queima quanto os componentes moveis.
Temos 4 tipos de conjuntos admissão + filtro.
1- Filtro original com admissão original.

onde o caminho do ar é projetado pela fabricante do carro e utiliza filtros descartaveis de papel + outros compostos.
2- Filtro esportivo + admissão original Short RAM air intake, onde temos maior fluxo de ar na menor distancia possivel da borboleta, mas com um ar quente de menor densidade, há um infimo ganho em potencia isso se não houver perda.

3 - Filtro esportivo + admissão original Long Ram air intake, que é igual o Short RAM porem com um tubo maior, pegando ar um "pouco" mais frio que o Short Ram, mas em compensação o ar demora mais para chegar ao motor,há um infimo ganho em potencia isso se não houver perda.

3 - CAI + admissão original, sistema que permite pressão positiva de ar no sistema, onde o sistema é isolado do calor do motor e captura ar totalmente externo portanto mais frio e direcionado, esse sistema gera ganhos maiores que os outros dois anteriores.

4 - ITB individual throttle bodies, esse é fodidão, existem corpos de borboleta para cada cilindro, a maioria dos carros que utiliza esse sistema são de competição e nao usam filtro de ar, não sei explicar o funcionamento exato ou os ganhos com esse sistema.

Abraçoss
Para que não sabe o filtro de ar é um dos filtros existentes em nossos carros, a função dele é impedir a entrada de impurezas no motor assim prejudicando tanto a queima quanto os componentes moveis.
Temos 4 tipos de conjuntos admissão + filtro.
1- Filtro original com admissão original.

onde o caminho do ar é projetado pela fabricante do carro e utiliza filtros descartaveis de papel + outros compostos.
2- Filtro esportivo + admissão original Short RAM air intake, onde temos maior fluxo de ar na menor distancia possivel da borboleta, mas com um ar quente de menor densidade, há um infimo ganho em potencia isso se não houver perda.

3 - Filtro esportivo + admissão original Long Ram air intake, que é igual o Short RAM porem com um tubo maior, pegando ar um "pouco" mais frio que o Short Ram, mas em compensação o ar demora mais para chegar ao motor,há um infimo ganho em potencia isso se não houver perda.

3 - CAI + admissão original, sistema que permite pressão positiva de ar no sistema, onde o sistema é isolado do calor do motor e captura ar totalmente externo portanto mais frio e direcionado, esse sistema gera ganhos maiores que os outros dois anteriores.

4 - ITB individual throttle bodies, esse é fodidão, existem corpos de borboleta para cada cilindro, a maioria dos carros que utiliza esse sistema são de competição e nao usam filtro de ar, não sei explicar o funcionamento exato ou os ganhos com esse sistema.

Abraçoss
March SR 2013 com H&R =)
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Vou fazer a minha contribuiçao
achei essas imagens no site da citroen racing...mas so para C2 Rally 1600
e tem muito mais

Coletor de adimisao
corpo de borboleta

adimisao AR

coletor de exaustao

Coletor Original que ja é muito bom....

achei essas imagens no site da citroen racing...mas so para C2 Rally 1600
e tem muito mais

Coletor de adimisao

corpo de borboleta

adimisao AR

coletor de exaustao

Coletor Original que ja é muito bom....

- Igs
- Membros
Fala Ricardo,
bem legal teu post cara. Eu tive no antigo carro um CAI K&N Typhoon e senti uma bela de uma dif tens razão. Agora com o short ram no C4 senti sim uma dif ( pra melhor kkkk) porem como vc falou, bem pequena. O que eu queria saber e como vc instalou aquele tubo enorme que vc usa aka Camisinha lol.....
Pergunto pelo seguinte, com CAI tenho medo de Hydrolock aqui em sampa o que é f•da pra quem gosta do seu carro kkkkk e tubos/canos apertados no caso de entrada de agua empurram ela pra dentro, no teu caso, so em caso de tsunami que essa agua chega no cone kkkkk e é uma solução que estou considerando.
Ontem a noite tentei tirar a entrada original mais num consegui, e esse troço de plastico seque la so aportando peso. Como vc tirou?
bem legal teu post cara. Eu tive no antigo carro um CAI K&N Typhoon e senti uma bela de uma dif tens razão. Agora com o short ram no C4 senti sim uma dif ( pra melhor kkkk) porem como vc falou, bem pequena. O que eu queria saber e como vc instalou aquele tubo enorme que vc usa aka Camisinha lol.....
Pergunto pelo seguinte, com CAI tenho medo de Hydrolock aqui em sampa o que é f•da pra quem gosta do seu carro kkkkk e tubos/canos apertados no caso de entrada de agua empurram ela pra dentro, no teu caso, so em caso de tsunami que essa agua chega no cone kkkkk e é uma solução que estou considerando.
Ontem a noite tentei tirar a entrada original mais num consegui, e esse troço de plastico seque la so aportando peso. Como vc tirou?
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Pra bagunçar ainda mais o tópico:
Puxada do Tigra no dino:
http://www.youtube.com/watch?v=PqMBq3k6DEU
142cv na roda. SEM ACERTO! HEHEHEHE!
Puxada do Tigra no dino:
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- Igs
- Membros
*sigh* Citroen Fail.....
-
- Membros
- Contato:
brunollo escreveu:Pra bagunçar ainda mais o tópico:
Puxada do Tigra no dino:
Caceta brunollo, NA RODA!
Até pensei em comprar um destes pra "brincar":
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Excelente compra pra quem quer brincar em TrackDays.Lincão escreveu:brunollo escreveu:Pra bagunçar ainda mais o tópico:
Puxada do Tigra no dino:
Caceta brunollo, NA RODA!
Até pensei em comprar um destes pra "brincar":
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Igs
- Membros
hmm...montar uma equipe ctiroen c4 clube trackday....montar carro em conjunto... rachar todos custos....rodizio : piloto/pit crew....epic awesomeness .......hmmmmmmm