Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
ronabrag
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE

Mensagem por ronabrag »

Boa tarde Pessoas,

Vi na Citroën da Ricardo Jafet, aqui em SP, que eles instalam a USBBOX original (com entrada para PenDrive, Jack e iPod), configuram o comando pelo rádio e voltante e dão 1 ano de garantia por R$1.000,00.
Não é o que se pode dizer "supimpa que pexinxa", mas pelo que li aqui nos posts, se você comprar uma original no exterior vai sair por mais ou menos uns R$500,00 e mais a mão de obra da Citroën fazer o scan da disqueteira... Ficaria em torno dos R$700,00 de qualquer forma, certo?
Esses R$1.000,00 são divididos em 3x e contemplam a garantia e que haverá compatibilidade com o bluetooth, etc..

Acham que vale a pena???

Abraços,
Rona.

marcos_bsb
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marcos_bsb »

Recebi hoje um e-mail da vionick(http://www.vionick.com.br) informando que o Dension Gateway 300 está saindo por 700,00. Disse ainda que ele é plug-and-play e não precisa da habilitação da entrada no RD4, já funcionando assim que é instalado.

Alguém sabe me dizer se essa informação procede?

Comparando o USB BOX, Dension Gateway 300 e Xcarlink qual seria o melhor? Li que o Dension 300 mostra o nome das músicas no painel, e tem navegação mais fácil, mas não consegui achar nenhuma foto/vídeo na internet.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Eu não instalei o Dension mas acho quase impossível ser plug and play, a não ser que seu carro já esteja com disqueteira instalada.
Explico....o USB BOX ou similares são instalados na saída da disqueteira, a menos que seu carro já tenha (o rádio então já está configurado para funcionar com a mesma) vc vai precisar habilita-lá em algum concessionária, quer fazer um teste.....aperta a tecla "source" do rádio e veja o que aparece, é esse botão que vai fazer a passagem do rádio para o USB BOX, se do rádio for para AUX 1 e voltar para o rádio, como é que o USB BOX ou Dension vai funcionar ????, não adianta, vai ter que habilitar pra que seu rádio procure a disqueteira quando presionar o source.

ronabrag
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por ronabrag »

Pelo que percebi, esse processo é "plug-and-pray"...

Vou colocar na Citroën mesmo depois conto pra vcs...

Sds,
Rona.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Olha, pelo que eu vi no scanner proxia, o USB box vai funcionar no radio sem precisar configurar, pois na configuraçao do telecarregamento, tem q deixar a entrada aux 2 da disqueteira como 'ausente', que eh o modo que vem todos os radios...ae unica diferença eh que o visor nao vai fikar habilitado, ae sim tem q ir na concessionaria habilitar um campo que diz 'disqueteira presente' (nao eh no campo do aux)... mas pagar pra configurar isso eh besteira...soh uma boa conversa os caras fazem isso de graça...abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

marcos_bsb
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marcos_bsb »

E alguém aí já viu o Dension funcionando? Promete tudo o que diz? Se não for melhor que o usb box não adianta comprar...

noaltir
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por noaltir »

El Guapo escreveu:Eu não instalei o Dension mas acho quase impossível ser plug and play, a não ser que seu carro já esteja com disqueteira instalada.
Explico....o USB BOX ou similares são instalados na saída da disqueteira, a menos que seu carro já tenha (o rádio então já está configurado para funcionar com a mesma) vc vai precisar habilita-lá em algum concessionária, quer fazer um teste.....aperta a tecla "source" do rádio e veja o que aparece, é esse botão que vai fazer a passagem do rádio para o USB BOX, se do rádio for para AUX 1 e voltar para o rádio, como é que o USB BOX ou Dension vai funcionar ????, não adianta, vai ter que habilitar pra que seu rádio procure a disqueteira quando presionar o source.
El Guapo e Marcos:

A interface Connects2 (que eu comprei) É plug-and-play. Se vocês notarem meu post, algumas páginas atrás, verão que eu só conectei na AUX2 e o troço saiu falando.... Nunca tive disqueteira no VTR, também não tenho Bluetooth - então, só posso concluir que a AUX2 veio habilitada de fábrica (meu carro é zero km, de setembro de 2008).

Espero ter ajudado. Abraços.
C4VTR Preto (dele) / C4VTR Prata (dela) - Quanta originalidade...

ANGELLOS
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ANGELLOS »

O USB Box serve também para o novo C4 Exclusive Hatch?

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

ANGELLOS escreveu:O USB Box serve também para o novo C4 Exclusive Hatch?
Serve para todos os modelos, embora não funcione junto com o bluetooth se não me engano.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

lespinardi
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por lespinardi »

Olá Pessoal...

Sou novo aqui no clube... e como muitos vim atrás de informações de como colocar meu Ipod para funcionar no C4. No final das contas acabei lendo todas as menssagens algumas e por fim acabei com algumas dúvidas e conclusões que gostaria da ajuda de vocês:

1) Tanto a USB box, Dension, Xcarlink, etc... funcionam junto com o bluetooth pois eles utilizam entradas diferentes (Bluetooth de fábrica - Aux 1 e USB Box, Dension, etc usam a Aux 2). Isso mesmo apesar de muitas concessionárias falarem que não é possível tal instalação.

2) A configuração da Aux 2 deve ser do tipo (ausente) e configuração da disqueteira (presente), e pelo que entendi e experiência própria na Citroen esse é um dos grandes problemas de falta de conhecimento e preparo do pessoal da citroen...

3) Utilizando o USB box e Desnion... parece que há problemas de visualização das informações no painel... muitos ficaram com o mesmo em branco... que no final resulta de problema de configuração.... mas mesmo quando resolvido o máximo que se tem são informações do tipo CD1 - Faixa1 e não o nome da música...

4) Por último a grande dúvida.. seria ao final das contas qual seria o melhor aparelho para ligar o Ipod... USB Box, Dension, etc...????

Caso tenha entendido algo errado (tópicos 1,2 e 3) agradeço por receber comentários.... e se alguém tiver alguma opinião ou sugestão em relação ao item 4... agradeço também....

Valeu...
Abraços
Leandro

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”