Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DanielSS
Membros
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Nov 2015, 09:03
Estado: MS
Cidade: Brasilândia
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por DanielSS »

Arr escreveu:
DanielSS escreveu:As CSS daqui são um lixo, ja liguei em duas e disseram a mesma coisa. A minha versão troca para 2ª em 18km/h, 3ª em 42km/h e 4ª em 60km/h.
Acho bem razoável, já que não da tranco nenhum, nem nas reduções. Mas de dá pra melhorar vamos melhorar kkkk.
Será que você já não está com a última versão?
Se não me falha a memória ela saiu por volta de agosto de 2012
Essas velocidades de trocas não são originais? Pq não chegaram nem a consultar o carro.

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Arr »

DanielSS escreveu: Essas velocidades de trocas não são originais? Pq não chegaram nem a consultar o carro.
Depende do ano do carro, tem duas versões em que as trocas ocorrem nessas velocidades. 3ª>4ª aos 60km/h.

Comprei o meu na virada de 2009/2010. Tive três versões no carro.

0km > veio trocando 4ª aos 60km/h
2010 > Primeira revisão - Problemas nas eletroválvulas - Atualizaram para versão com 4ª aos 70 km/h. Reduz 1ª aos 19 km/h.
2012 > Voltaram para as velocidades originais 4ª aos 60km/h, 1ª aos 9km/h. (só fiz essa atualização em 2014)
A diferença da versão 0km para a de 2012 é que, apesar das velocidades das trocas serem as mesmas, a "esperteza" do câmbio no kickdown melhorou muito. Antes quando fincava o pé para uma ultrapassagem tinha uma pausa para central "pensar" e enfim reduzir. Principalmente de 2ª para 1ª era terrível a demora. Na versão de 2012 essa lerdeza sumiu. Foi até uma das razões que enrolei para atualizar, pois tinha medo do câmbio ficar lerdo como antes. Mas não foi o que aconteceu, ficou suave e bem rápido quando preciso.

De qualquer forma só descobrem se o carro aceita atualização, ou não, plugando no scanner. Se o seu carro for do final de 2012 para frente, provavelmente já tem a atualização mais recente.

Digos
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 01:56
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Digos »

Tenho um C4 Hatch auto 2012 e noto um desconforto na redução da segunda para a primeira marcha. Eu digo que é um desconforto pois não é forte o suficiente pra ser considerado um tranco mas certamente é algo que incomoda muito. Conversei com um funcionário da CSS e ele disse que isso é normal mas sei lá não consigo acreditar que seja.
Então, alguém sabe se é normal mesmo esse desconforto na redução da segunda para a primeira marcha?
O veiculo esta com 55 mil km e meu medo é que isso acabe piorando com o tempo.

Abraços

pclinkgmor
Membros
Mensagens: 1152
Registrado em: 20 Out 2014, 22:52
Estado: MG
Cidade: Guarda-Mor
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por pclinkgmor »

Normal.
Freio motor

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Lugon
Membros
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re:

Mensagem por Lugon »

Digos escreveu:Tenho um C4 Hatch auto 2012 e noto um desconforto na redução da segunda para a primeira marcha. Eu digo que é um desconforto pois não é forte o suficiente pra ser considerado um tranco mas certamente é algo que incomoda muito. Conversei com um funcionário da CSS e ele disse que isso é normal mas sei lá não consigo acreditar que seja.
Então, alguém sabe se é normal mesmo esse desconforto na redução da segunda para a primeira marcha?
O veiculo esta com 55 mil km e meu medo é que isso acabe piorando com o tempo.

Abraços
Assim que o comprei, meu C4 tinha um comportamento no câmbio idêntico ao que você descreveu. Não chegava a ser um tranco, segundo o entendimento de "tranco" que se tem aqui no fórum, mas incomodava a ponto de ter que se manter pressionada permanentemente a tecla neve para minimizar o desconforto.

Obtive da css a mesma resposta que deram a você nas duas primeiras vezes que fui fazer a revisão, a ponto de quase me conformar, mas não me conformei. Na terceira revisão fui a uma outra css e, antes de agendar, conversei diretamente com o chefe da oficina detalhando o comportamento do câmbio. Ele se comprometeu a olhar com atenção.

Quando retirei o carro, me emocionei (É sério! Cheguei a marejar os olhos!). Ficou preciso, com as trocas de marcha ocorrendo como se as engrenagens fossem de silicone banhadas em gordura de suíno criado ao som de música erudita.

Conclusões:

- Não se desanime, nem entregue os pontos: há solução, sim!
- Seu câmbio certamente é o AT8, não o antigo AL4.
- Pergunte na css sobre a atualização para o seu câmbio, que é DIFERENTE da realizada no AL4. Ninguém me tira da cabeça que a primeira css onde fiz as primeiras revisões ou não realizou a atualização ou realizou de forma inadequada, dado que me deram informação errada sobre a versão do câmbio do meu C4. Nas duas ocasiões me disseram incorretamente que o meu câmbio era o AL4, não o AT8, como vim a descobrir ao consultar o site da citroen service.
- Use o seu câmbio da forma como ele foi feito para ser utilizado, especialmente ao estacionar. O correto é se transferir o peso para o freio de mão antes de trocar da N para P e vice-versa. Se você não tomar este cuidado, é certo como a Dilma não cai que seu câmbio vai dar problema.

Seu carro, assim como o câmbio dele, é excelente. Mas para ele te dar o que você quer é preciso entender as idiossincrasias dele para ter um relacionamento feliz e prazeroso, assim como ocorre com uma namorada nova e gostosa.
Lugon de Souza

Digos
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Fev 2016, 01:56
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Digos »

Pclinkgmor e Lugon obrigado pelas respostas.

Lugon,
Você está certo, o câmbio do meu carro é de fato o AT8 confirmei por meio de consulta ao Citroën service.
Em relação ao seu veículo, o serviço executado foi somente atualização de software?
Pela sua satisfação acredito que esse desconforto não voltou a ocorrer. Poderia dizer quanto tempo faz desde que essa intervenção foi feita?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Lugon
Membros
Mensagens: 211
Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Lugon »

Ele hoje está com 45 mil e desde a revisão dos 30 mil, quando foi feita a atualização, não senti mais o desconforto.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Lugon de Souza

Avatar do usuário
brunosoliveira
Membros
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por brunosoliveira »

Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.

O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.

Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!

Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:

Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.

O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.

Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Gersonsg
Membros
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Set 2015, 18:04
Estado: RS
Cidade: Torres
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Gersonsg »

brunosoliveira escreveu:Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.

O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.

Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!

Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:

Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.

O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.

Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
O meu era assim tbm depois da atualização ficou trocando assim

1° para 2° 15km/h
2° para 3° 35km/h
3° para 4° 60km/h

E nas reduções:

4° para 3° 50km/h
3° para 2° 28km/h
2° para 1° 10km/h

Porém meu cambio é al4 não sei se usa o mesmo software q at8 mais acredito q seja falta de preparo da concessionária, se eu foce você tentaria outra concessionárias na concessionária que eu fui em Criciúma SC fui muito bem atendido e o técnico só colocou o aparelho já viu q o câmbio tava desatualizado demorou uns 20 min para fazer a atualização e o carro ficou outro me cobraram 115 reais pelo serviço, pena q nem todas as concessionárias tem essa facilidade de fazer essas atualizações.

Avatar do usuário
brunosoliveira
Membros
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Nov 2015, 11:51
Estado: BA
Cidade: Salvador
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por brunosoliveira »

Gersonsg escreveu:
brunosoliveira escreveu:Levei o meu na concessionária pra atualizar o caminho mas ninguém soube informar nada.

O consultor me informou que os técnicos iriam passar a máquina e verificar se tinha alguma atualização... é o famoso telecarregamento.

Quando eles me devolveram o carro ele me informou que tinha uma atualização mas não sabia dizer se era do motor ou do câmbio. E foi relizada!!

Só que até agora não vi mudança nenhuma o carro continua com o mesmo comportamento:

Da 1° pra 2° aos 20km.
Da 2° pra 1° aos 16km.

O meu eh um C4 Hatch BVA 2013 com câmbio AT8.

Alguém de fato sabe me dizer se existe atualização pra esse carro?!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
O meu era assim tbm depois da atualização ficou trocando assim

1° para 2° 15km/h
2° para 3° 35km/h
3° para 4° 60km/h

E nas reduções:

4° para 3° 50km/h
3° para 2° 28km/h
2° para 1° 10km/h

Porém meu cambio é al4 não sei se usa o mesmo software q at8 mais acredito q seja falta de preparo da concessionária, se eu foce você tentaria outra concessionárias na concessionária que eu fui em Criciúma SC fui muito bem atendido e o técnico só colocou o aparelho já viu q o câmbio tava desatualizado demorou uns 20 min para fazer a atualização e o carro ficou outro me cobraram 115 reais pelo serviço, pena q nem todas as concessionárias tem essa facilidade de fazer essas atualizações.
Entendi...

Valeu pela informação cara!! Vou procurar outras CSS sim!!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”