Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fernovaes
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por fernovaes »

Eu levei em uma ccs em Ponta grossa, pedi para atualizar o Cambio da minha C4 GP 2008/2009 e o rapaz falou que fez a atualização.

Mas não notei nenhuma diferença. Eu acho que não foi feita.

Seguindo as dicas aqui, vou procurar outra CSS para ver se os caras atualizam e me dão um parecer.

Luizvw
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Luizvw »

Meu C4 Pallas 2008 (câmbio AL4) estava dando tranco da 1ª para 2ª quando quente. Troquei os anéis de pressão (2 grandes e 1 pequeno) e a junta da tampa lateral (ou traseira) do câmbio. Aparentemente probema resolvido. Gasto de peças: R$ 145,00 + óleo. Fica a dica.

dhc.cardoso
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por dhc.cardoso »

http://www.gecitec.com.br/kit-solenoide ... 8882781xJM

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luizlog25
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Luizlog25 »

Pessoal, em São Paulo tem uma ótima oficina que vende e instala este kit de reparo para o câmbio al4 e At8.
http://3emotorsloja.com.br/loja/kit-ele ... yword=1103
https://youtu.be/cXoWrEDS-lo

brunosoliveira
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por brunosoliveira »

Xamã escreveu:Prezados,

algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.

O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.

Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.

Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.

Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.

Um abraço a todos,
Xamã
Xamã, qual o ano do seu C4?! É o AT8 ou AL4?!

Além disso, a mudança de marcha da 2ª pra 1ª acontece aos 10 ou 18km/h?!?!

Tenho um C4 BVA 2013, e a unica coisa que me incomoda é a redução aos 17~18km/h!!! Já vou providenciar tb trocar o oleo (DEXRON VI) do cambio pois tou com 34.000KM rodados!!

Gersonsg
Membros
Estado: RS

Mensagem por Gersonsg »

brunosoliveira escreveu:
Xamã escreveu:Prezados,

algo que fiz no meu carro e que já mencionei em tópico exclusivo, lá no fórum do Citroen Clube, foi a substituição do fluido do câmbio pelo bem mais moderno e resistente DEXRON VI.

O carro ficou perfeito e as trocas de marcha estão super suaves.

Acredito que a chance do câmbio dar defeitos passou a ser muito menor agora, eis que o óleo DEXRON VI é muito mais avançado em aditivação contra desgastes e bem mais robusto se comparado ao LT71141, principalmente quando exposto a altas temperaturas.

Bolei uma flange para fazer a "lavagem" completa do AL4 e, depois da troca completa do fluido e de zerar o contador de desgaste do câmbio, está uma maravilha o funcionamento da caixa de marchas. Meu C4 Pallas BVA estava com 17.000 kms quando fiz a troca. O DEXRON VI não atrapalhou o funcionamento da caixa em nada. Até melhorou a rapidez e a suavidade das trocas.

Fica aí a sugestão para quem está com o câmbio perfeito, mas quer substituir o fluido em função da quilometragem percorrida.

Um abraço a todos,
Xamã
Xamã, qual o ano do seu C4?! É o AT8 ou AL4?!

Além disso, a mudança de marcha da 2ª pra 1ª acontece aos 10 ou 18km/h?!?!

Tenho um C4 BVA 2013, e a unica coisa que me incomoda é a redução aos 17~18km/h!!! Já vou providenciar tb trocar o oleo (DEXRON VI) do cambio pois tou com 34.000KM rodados!!
Óleo não vai mudar nada, atualize seu software que a redução para primeira passa para os 10 km/h fica muito bom nas lombadas e retornos a caixa mantém segunda. Eu fiz até um vídeo quando atualizei o meu fica muito bom o carro.
https://m.youtube.com/watch?v=bzuHgoxw84E

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Bruno Rafael claro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Bruno Rafael claro »

Peguei um c4 faz 2 semanas e quando esquenta ele da um tranco quando reduzindo de segunda para primeira...
Essa atualização resolveu o de vocês? Ele deu uma mensagem do ABS e passou o lexia mas não mostrou nada de câmbio...

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

Se a primeira entrar por volta de 18 km/h é normal. É tipo um freio motor.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”