-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: USB BOX - IPOD e PEN DRIVE
Bold, agora tu tem que contar quais peças o pessoal do VTR tem que comprar pra ter o bluetooth no carro!!!!!
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Pedro H escreveu:Bold, agora tu tem que contar quais peças o pessoal do VTR tem que comprar pra ter o bluetooth no carro!!!!!
Pedro, acho que eu jah tinha postado algum tutorial a respeito disso aqui, pois eu mesmo keria montar esse bluetooth...mas depois de usar o bluetooth do meu hatch, na boa, desanimei...meio que nao tenho mto mais interesse nessa tecnologia de bluetooth pra celular...nao esta 100% ainda, visto que cada aparelho possui um modulo, receptor e firmware diferente pra operar o bluetooth...(to pensando em comprar um fone de ouvido bluetooth e jah era hahahaah)...
De qq maneira, pra quem kise montar o bluetooth, vai precisar das seguintes peças:
-modulo bluetooth
-plug para a entrada aux 1
-chicote de audio (do modulo pro plug da entrada aux1 )
-chicote que liga o modulo a BSI
-microfone (vai dentro da luz de leitura do teto)
-chicote que liga o microfone ao modulo bluetooth
-comando das teclas do volante com opeaçao de bluetooth (opcional, pois soh com o radio jah funciona)
O problema maior eh fazer a ligaçao eletrica. Tem um DYI no C4atreros mas nao eh muito auto-explicativo...o lance eh ir na cara e na coragem hehehe...
Caso queira mesmo, boa sorte e se precisar de alguma ajuda eh soh falar!!! Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Pessoal, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente fórum. Acompanhei toda a saga do USB BOX e outras alternativas em emocionantes 38 capítulos. Foi interessante viajar a Hungria, Reino Unido e USA, conhecer o "Denilson" G300 e G400, roubo de informações entre empresas, hilários relatos de visitas as expecionais concessionarias e seus técnicos e vendedores que simplesmente viajam na maionese, tudo isso para fazer um iPod funcionar no C4.
Seguinte, comprei um C4 ontem, não retirei o veículo ainda e queria uma orientação.
- Qual o sistema mais indicado para um C4 GLX 1.6 Flex? Como posso descobrir qual é o modelo do rádio (RD4, RD3 etc)?
- A Citroen instala o USB BOX ou a recomendação ainda é instalar nas conssesionarias Peugeot?
- O preço é esse ainda? 800 mangos?
- Acho que o tema GARANTIA não foi bem explorado, estou comprando um carro com 2 anos de garantia. Estes acessorios farão com que perca o benefício? Gostaria de uma opção que mantivesse o carro original.
Abraços a todos e mais uma vez parabens a todos pela discussão e persistência em desvendar os mitos deste processo.
Seguinte, comprei um C4 ontem, não retirei o veículo ainda e queria uma orientação.
- Qual o sistema mais indicado para um C4 GLX 1.6 Flex? Como posso descobrir qual é o modelo do rádio (RD4, RD3 etc)?
- A Citroen instala o USB BOX ou a recomendação ainda é instalar nas conssesionarias Peugeot?
- Acho que o tema GARANTIA não foi bem explorado, estou comprando um carro com 2 anos de garantia. Estes acessorios farão com que perca o benefício? Gostaria de uma opção que mantivesse o carro original.
Abraços a todos e mais uma vez parabens a todos pela discussão e persistência em desvendar os mitos deste processo.
- boldfinger
- Membros
Primeiramente parabens pela compra!excer2000 escreveu:Pessoal, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente fórum. Acompanhei toda a saga do USB BOX e outras alternativas em emocionantes 38 capítulos. Foi interessante viajar a Hungria, Reino Unido e USA, conhecer o "Denilson" G300 e G400, roubo de informações entre empresas, hilários relatos de visitas as expecionais concessionarias e seus técnicos e vendedores que simplesmente viajam na maionese, tudo isso para fazer um iPod funcionar no C4.
Com certeza seu C4 vem com o aparelho RD4, pois ele utiliza-se de CAN-BUS como toda familia C4 (RD3 somente no C3/Pug 207 e Xsara Picasso)
Qto as opçoes, infelizmente o unico que eu vi funcionar 100% eh o USBbox no RD4 c/bluetooth de fabrica. Tentei varias alternativas e configuraçoes pra q funcionasse somente a entrada P2 aux, e nao deu certo. Jah o Xcarlink, jah disseram que aki funciona, porem com algumas limitaçoes, tenho ateh curiosidade pra ver como funciona instalado esse aparelho.
O USBbox ainda possui preço salgado, cerca de R$ 800,00, mas jah cheguei achar por R$ 750,00.
Comprei um usado, que jah esta instalado no meu C4 Hatch, paguei bem mais barato que isso..vc pode fazer o mesmo, ou senao comprar lah fora pelo Ebay.
Para instalar a USBbox, vc tem a opçao de compra-la no balcao de peças da Peugeot e instalar vc mesmo e soh ir na Citroen para configurar o RD4 no scanner Proxia/Lexia.
Porem, pelo que eu entendi do Fabio Avellar aqui neste mesmo topico (assim como outros relatos de donos de C4 que tbm jah instalaram o USBbox na Citroen) o USBbox jah eh vendido como acessorio TAMBEM na Citroen. Corra atras disso que vale a pena investigar.
Em relaçao a garantia, nao perde nada, pois eh um acessorio certificado pela PSA (peug-citroen).
Ao contrario do que eh dito pelos vendedores, a montadora Citroen nao tem nada contra a instalaçao do USBbox, a mensagem oficial para as concessionarias eh que a instalaçao do CABO AUX P2/RCA nao eh possivel juntamente com o bluetooth, pois usa a entrada aux 1,assim como o bluetooth, entao este deveria ser desinstalado pra funcionar o bluetooth (insano, eu sei..).
BOLDFINGER
Boldfinger, muito obrigado pela resposta! Vou investigar a situação atual na concessionária Citroën Saint Etienne, ver se eles possuem o acessório e quanto morre.excer2000 escreveu:
Pessoal, em primeiro lugar parabenizo a todos pelo excelente fórum. Acompanhei toda a saga do USB BOX e outras alternativas em emocionantes 38 capítulos. Foi interessante viajar a Hungria, Reino Unido e USA, conhecer o "Denilson" G300 e G400, roubo de informações entre empresas, hilários relatos de visitas as expecionais concessionarias e seus técnicos e vendedores que simplesmente viajam na maionese, tudo isso para fazer um iPod funcionar no C4.
Primeiramente parabens pela compra!
Com certeza seu C4 vem com o aparelho RD4, pois ele utiliza-se de CAN-BUS como toda familia C4 (RD3 somente no C3/Pug 207 e Xsara Picasso)
Qto as opçoes, infelizmente o unico que eu vi funcionar 100% eh o USBbox no RD4 c/bluetooth de fabrica. Tentei varias alternativas e configuraçoes pra q funcionasse somente a entrada P2 aux, e nao deu certo. Jah o Xcarlink, jah disseram que aki funciona, porem com algumas limitaçoes, tenho ateh curiosidade pra ver como funciona instalado esse aparelho.
O USBbox ainda possui preço salgado, cerca de R$ 800,00, mas jah cheguei achar por R$ 750,00.
Comprei um usado, que jah esta instalado no meu C4 Hatch, paguei bem mais barato que isso..vc pode fazer o mesmo, ou senao comprar lah fora pelo Ebay.
Para instalar a USBbox, vc tem a opçao de compra-la no balcao de peças da Peugeot e instalar vc mesmo e soh ir na Citroen para configurar o RD4 no scanner Proxia/Lexia.
Porem, pelo que eu entendi do Fabio Avellar aqui neste mesmo topico (assim como outros relatos de donos de C4 que tbm jah instalaram o USBbox na Citroen) o USBbox jah eh vendido como acessorio TAMBEM na Citroen. Corra atras disso que vale a pena investigar.
Em relaçao a garantia, nao perde nada, pois eh um acessorio certificado pela PSA (peug-citroen).
Ao contrario do que eh dito pelos vendedores, a montadora Citroen nao tem nada contra a instalaçao do USBbox, a mensagem oficial para as concessionarias eh que a instalaçao do CABO AUX P2/RCA nao eh possivel juntamente com o bluetooth, pois usa a entrada aux 1,assim como o bluetooth, entao este deveria ser desinstalado pra funcionar o bluetooth (insano, eu sei..).
De fato, quando perguntei sobre a instalação de iPod no C4, a Vendedora Carmen me informou que é possível através da entrada auxiliar, desde que desabilite o bluetooth (de acordo com os outros relatos aqui no tópico). Ou seja, simplesmente ignoram a existência do USB BOX.
Vou verificar os valores e aviso depois.
Abraços!
Acabei de falar com a Mirian da Concessionária Saint Etiene.
Nas palavras dela:
"Temos 2 opções para ligar o iPhone/iPod no C4. Uma mais barata e outra um pouco mais cara. A barata é um cabo, bem simples, que não integra com o sistema do carro e custa R$250,00. A outra é mais salgada, integra com todo o sistema do carro e custa R$ 1.500,00, mas para você eu faço por R$ 1.100,00"
Meu deus!! R$1.100,00!!!! sem condições. Porém, ela me revelou o preço de custo deles que é R$ 700,00.
Acho que só resta mesmo o ebay. Será que é muito risco para ser taxado nesse produto pela receita?
Abrs a todos
Nas palavras dela:
"Temos 2 opções para ligar o iPhone/iPod no C4. Uma mais barata e outra um pouco mais cara. A barata é um cabo, bem simples, que não integra com o sistema do carro e custa R$250,00. A outra é mais salgada, integra com todo o sistema do carro e custa R$ 1.500,00, mas para você eu faço por R$ 1.100,00"
Meu deus!! R$1.100,00!!!! sem condições. Porém, ela me revelou o preço de custo deles que é R$ 700,00.
Acho que só resta mesmo o ebay. Será que é muito risco para ser taxado nesse produto pela receita?
Abrs a todos
- boldfinger
- Membros
excer2000 escreveu:Acabei de falar com a Mirian da Concessionária Saint Etiene.
Nas palavras dela:
Abrs a todos
Essa opçao "barata" que ela diz eh o cabo auxiliar, que custa R$ 150,00 e vc vai perder o bluetooth (pois usa a entrada aux 1)...entao jah te digo q nao vale a pena...
Jah o USBbox, te indico ver lah fora mesmo, ou algum usado no Brasil.
Se for comprar no Ebay ou algo do genero, soh nao esqueça pra pedir o envio via correio local (chamama tbm de envio "ems"), pois se vc mandar por DHL, FEDEX ou Ups, vai ser taxado COM CERTEZA.
Boa sorte!
BOLDFINGER
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Tem um topico meu falando de como eu comprei meu USBBox pelo Ebay. Acho que o topico se chama USBBOX por R$450.excer2000 escreveu:Acabei de falar com a Mirian da Concessionária Saint Etiene.
Nas palavras dela:
Abrs a todos
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Contato:
excer2000 escreveu:Acabei de falar com a Mirian da Concessionária Saint Etiene.
Nas palavras dela:
Abrs a todos
Liguei na Chamonix - Belo Horizonte e a atendente "Gigi" se não me engano começou com a mesma conversa, só que aqui seria R$ 1300,00, facada.
Entretanto antes já havia ligado para a Grenoble, falei com Marcelo, que disse ser possível instalar um Kit USB+Jack (não sei se é isso) no local da segunda tomada de 12V, assim como é feito no Pallas. Afirmou que os sistemas permanecem atuantes, inclusive Bluetooth, que já veio no meu C4 Hatch. Ele disse que NÃO se trata de um Kit, mas sim usar "peças de reposição" do Pallas.
PREÇO: R$ 1000,00 em 3x no cc, ou 900,00 à vista.
Se ele integrar com Ipod, começa a ficar interessante, apesar de eu não ter Ipod hoje e só querer usar o USB, mas sei lá do futuro. Eu, não gosto muito de ter que deixar no porta-luvas, por isso acho interessante ter a saída ali, substituindo uma tomada de 12v.
Talvez eu dê um pulo na concessionária e faça uns testes principalmente para saber se ele lê as Tags, ou se seriam só 8 caracteres também.
Outra coisa que quero confirmar é se o volante também atua, pois ele disse que seria só o Rádio.
Gostaria de ter um ipod para ver, mas fica para outro testar.
- boldfinger
- Membros
xandelima escreveu: Liguei na Chamonix - Belo Horizonte e a atendente "Gigi" se não me engano começou com a mesma conversa, só que aqui seria R$ 1300,00, facada.
Entretanto antes já havia ligado para a Grenoble, falei com Marcelo, que disse ser possível instalar um Kit USB+Jack (não sei se é isso) no local da segunda tomada de 12V, assim como é feito no Pallas. Afirmou que os sistemas permanecem atuantes, inclusive Bluetooth, que já veio no meu C4 Hatch. Ele disse que NÃO se trata de um Kit, mas sim usar "peças de reposição" do Pallas.
PREÇO: R$ 1000,00 em 3x no cc, ou 900,00 à vista.
Se ele integrar com Ipod, começa a ficar interessante, apesar de eu não ter Ipod hoje e só querer usar o USB, mas sei lá do futuro. Eu, não gosto muito de ter que deixar no porta-luvas, por isso acho interessante ter a saída ali, substituindo uma tomada de 12v.
Talvez eu dê um pulo na concessionária e faça uns testes principalmente para saber se ele lê as Tags, ou se seriam só 8 caracteres também.
Outra coisa que quero confirmar é se o volante também atua, pois ele disse que seria só o Rádio.
Gostaria de ter um ipod para ver, mas fica para outro testar.
Xandelima, nao deixe de postar suas impressoes sobre essa tomada "USB Jack", que acredito ser a mesma que equipa os ultimos C4 Excl e Pallas Excl modelo 2010...pelo que vi, com essa tomada, eh possivel navegar nas pastas via tecla 'list', bem melhor que no USBbox...Abs!
BOLDFINGER