Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rianfho
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Velas de Iridium

Mensagem por rianfho »

E quanto às iridium grau 7? Tem melhor??
C4 VTR (NERO)

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Rossellini escreveu:Vou tentar trocar as velas pelas Iridium para ver se aquele problema do delays do acelerador é resolvido!
Acho BEM dificil resolver, mas de qualquer maneira, depois fala aí o que deu...
Meu C4 ta batendo os 27500km e eu ja meio que me acostumei ao acelerador... me acostumei a prever e antecipar algumas ações pra evitar perigos, mas toda vez que dirijo outro carro eu volto pro meu irritado, rs. Saudades do acelerador com cabo!

Dirigi um Suzuki Swift, 1.6 AT (3 marchas) de 1992 e o carro era BEM mais ágil que o meu C4, kkk.
Só na estrada que o bicho sofria... 3 marchas é phoda rs.

Enfim, abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

lgobbo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por lgobbo »

Velas denso iridium IKH20 instaladas ! comprei no ebay americano $ 47,00 o jogo já com frete, envio dos EUA e entrega feita em exatos 60 dias. Vamos ver o comportamento e consumo!

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

lgobbo escreveu:Velas denso iridium IKH20 instaladas ! comprei no ebay americano $ 47,00 o jogo já com frete, envio dos EUA e entrega feita em exatos 60 dias. Vamos ver o comportamento e consumo!
iAi, como ficou? Alguma melhoria? rs.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

arcaozudo
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por arcaozudo »

Galera, olhei no site da denso não achei a REF pra C4 1.6 16v.

Vou chipar o carro, então pelo que li aqui o ideal é a Iridum Power, agora IK16 ou IK20!?

No aguardo da resposta!

Abraço
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

arcaozudo
Membros
Estado: PE

Mensagem por arcaozudo »

Up up!
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

lgobbo
Membros

Mensagem por lgobbo »

JohnZaccardi escreveu:
lgobbo escreveu:Velas denso iridium IKH20 instaladas ! comprei no ebay americano $ 47,00 o jogo já com frete, envio dos EUA e entrega feita em exatos 60 dias. Vamos ver o comportamento e consumo!
iAi, como ficou? Alguma melhoria? rs.

Abs
Como as velas retiradas não estavam tão ruins quase não há diferença perceptivel, vou ver o consumo com o tempo.

maxcwb
Membros
Estado: PR

Mensagem por maxcwb »

Coloquei as IKH20 da denso, paguei 47,90 cada e veio com frete grátis no jogo (mercado livre, um vendedor de londrina).

Já tinha o costume de usar velas de iridium, então coloquei. A vela original estava "suja" de gasolina ruim, ou seja, eletrodo central marrom com cor de ferrugem = coisa dessa gasolina formulada, o antigo dono pode ter usado sem saber, aliás, até eu usei sem saber.

Troquei também o filtro de ar (usei fram do 307 com espuminha...). Dias antes troquei os pneus do original michelin eco 195 R15 para o michelin primacy 6 R16 original. Enfim, curiosamente achei que o consumo piorou. Já usei essas velas em diversos carros e é a primeira vez que isso acontece. Tomei o cuidado de limpar os cachimbos das bobinas, etc. Verifiquei as dimensões e alturas antes de instalar. Verifiquei que as velas originais eram resistivas, como as denso. Ou seja, não consigo acreditar que a vela está provocando um consumo maior. Em termos de aceleração, é um 1.6 16V e continuo achando que ele está meio amarrado.

Amanhã com algum tempo vou abrir a caixa do filtro de ar e ver se aquela espuminha que fica grudada na base do filtro não está me gerando problemas (aumentando a restrição). Meu consumo estava na casa de ~18L/100km no álcool e passou para ~21L/100km, na cidade....... o ruim é que na cidade é muito impreciso medir o consumo, pois varia enormemente. Voltei a andar com gasolina para ver se equilibrava e agora estou fazendo 16L/100km.

Enfim, troquei mas to cabreiro. O ruim é que troquei muita coisa junto........ vela, filtro com a espuminha duvidosa e os pneus com maior largura. Eliminando a espuminha, vejo o que acontece. Como disse, já usei vários jogos em vários carros (seja denso ou ngk) e nunca vi isso de aumentar o consumo.

Amanhã iria trocar os amortecedores traseiros pelos do 307 + filtro de combustível para aproveitar a viajem, mas os amortecedores não chegaram =(, então quando tiver novidades, posto.

Abs pra turma.

lgobbo
Membros

Mensagem por lgobbo »

maxcwb,

Após a troca das velas pelas iridium notei que o consumo aumentou, por coincidência na mesma semana também troquei os pneus dos originais michelin pelos bridgestone potenza G3, ambos de mesma medida 205/16, estou achando muito estranho isso e fiquei sem saber se esse aumento de consumo, cerca de 10%, foi relacionado as velas ou aos pneus novos,

S4nt0s
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por S4nt0s »

amigos sou novo no fórum... e meu cunhado comprou um c4 pallas exclusive 2.0 16V ai dei a ideia para ele utilizar as velas denso pois possuo uma parati 2.0 ap 8V e utilizo essas velas que me fizeram uma grande economia e ainda geram boa resposta na retomada... utilizo a denso touch, que dizem que é pra gnv mais o que me chamou a atenção nela é a durabilidade de 100 mil km.
fica a pergunta qual é melhor para o pallas a touch ou a power? me assustei com vocês dizendo que a power da mais consumo... e quero o contrario...
se alguém já testou a touch da uma dica ai...

e tem algum segredo para trocar as velas do c4? se tiver algum tuto com fotos e videos agradeceria também... valeu

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”