Novidades relacionadas a linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Citroën DS3 no Brasil

Mensagem por Luis Goethe »

Fui ver o carro hj e ele parece bem melhor ao vivo. Pelas fotos tinha um impressão de carro pequeno (leia-se frágil).

Ao vivo é outra histório, fora que o modelo no tom de vermelho (não sei qual a cor exata) é absolutamente lindo.

O preço dispensa comentários, mas uma coisa não me agradou nada. Ele tem a mesma tela de CB que o meu C4 Hatch de 2009 tinha.

P**a não dava para ter feito uma tela nova e mais moderna?

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

E tem o mesmo som RD4 né?

VTRPOA
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por VTRPOA »

A verdade é que nenhum carro (por melhor que seja) no Brasil vale o que pedem! Culpa dos impostos, importadores/revendas e o mais triste, do próprio povo que compra.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Luis Goethe escreveu:Fui ver o carro hj e ele parece bem melhor ao vivo. Pelas fotos tinha um impressão de carro pequeno (leia-se frágil).

Ao vivo é outra histório, fora que o modelo no tom de vermelho (não sei qual a cor exata) é absolutamente lindo.

O preço dispensa comentários, mas uma coisa não me agradou nada. Ele tem a mesma tela de CB que o meu C4 Hatch de 2009 tinha.

P**a não dava para ter feito uma tela nova e mais moderna?
Mesmo CB???? É o mesmo que dos VTR/VTS de 2004, moderníssimo...
PQP!!!
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O que vejo bastante em fóruns são pessoas confundindo qualidade de acabamento e materiais com cores, luzes e telas dentro dos carros, já vi/li gente falando que o interior do Civic é "MUITO" mais requintado que do 408. É uma mentira absurda, o interior do Civic pode ser cheio de luzes e telas, mas o principal material utilizado é o plástico duro, já o 408 tem um interior sóbrio mas com materiais de qualidade, painel emborrachado, etc.

Essa comparação serve para o DS3 , Mini e A1...enquanto um A1 tem uma acabamento de MUITA qualidade sim, quem já entrou e tocou os materiais sabe disso, o Mini e DS3 usam mais plásticos duros, materiais de menor qualidades, mas tentam compensar com um design interno mais ousado, o DS3 tem um interior mais bonito sim que o A1, mas não tem mais qualidade, e isso não é só opinião minha (Só andei no A1 até agora, então não vou comentar desempenho, conforto, etc). No mesmo dia andei em um Mini e no A1...e senti boa diferença de qualidade no interior, mesmo o Mini tendo um interior com design bem ousado e diferenciado, dava para perceber que o A1 usava materiais melhores.

Comparativo AutoHoje A1 X DS3 X Mini (Claro, não são nas versões que tem no Brasil, mas em questão de acabamento pouca coisa muda)
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=365

"Qualidade Audi
A primeira impressão de quem entra no A1 é que acabou de entrar num Audi. Pode parecer lógico, mas não é assim tão fácil fazer um modelo do segmento B com a percepção de qualidade do segmento D. A Audi consegui e está de parabéns. A Mini disfarça a menor qualidade dos plásticos com um desenho muito original e a Citroën tenta o mesmo truque, com menos sucesso. "

Por isso vejo um mercado muito complicado para o DS3, não tem o apelo da marca Mini e o "status" e não tem a qualidade do A1....poderia vender bem se tivesse PREÇO! Não tem! Ok, anda um pouco mais que o Mini e o A1 que custam em torno de 90 mil reais, mas só isso não suficiente para ter um número de vendas interessante, até pq boa parte dos compradores desses carro vão preferir ter como opção um câmbio AT, coisa que o DS3 não oferece no BR como opcional.

Imagino que vão vender pouco, depois de um ano baixar preço como fizeram com o VTR e deixar os poucos donos de DS3 P* da vida com a Citroën. Aí vem o lote da "diretoria" por R$ 69.900,00! E começa a vender um pouco mais.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Olha, realmente não entrei no A1, mas no teste de 1 mês do Best Cars um dos poucos pontos criticados no modelo pela maioria dos motoristas foi justamente o acabamento interno muito simplório, principalmente o material do banco.

As fotos também não são muito animadoras para um carro de R$112.000.

Imagem

"Diante dessa excelência mecânica, o editor mostra-se desapontado com o
interior. O revestimento dos bancos parece emprestado por um Gol.
Inaceitável! Não há luxo em qualquer dos materiais, embora tudo demonstre
execução cuidadosa."

http://bestcars.uol.com.br/mes/audi-a1- ... elato9.htm

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Que pode ser colocado um banco de couro da própria audi, esse banco também foi o maior ponto negativo do carro quando andei nele, agora o resto não tem do que reclamar.

Quando fiz o Test drive do A1 o carro custava R$ 89.900,00
Tinha como opcionais som BOSE, Couro, Teto Solar, Rodas R17, Ar digital ( o ar manual, também dá um visual pobre ao carro) Kit Aerodinâmico, etc. Aí sim o valor ficava em outro patamar.
Obviamente a versão que mandaram para o best cars foi uma com vários opcionais menos couro. Aí vai do gosto de cada um botar os opcionais que quiser no carro. Se valoriza o couro..coloque couro e termina com a história do "banco de gol" (o que é uma pura verdade, o tecido é muito pobre);

Imagem

Vá ver o carro e olhe o acabamento todo do carro..Meu amigo que tem um fox comentou a mesma coisa do banco de tecido, "o do fox é melhor" ..aí eu falei pra ele e os outros 99% do A1 o fox é melhor? aí ele ficou quieto! Pelo simples fato que ele também andou no carro, viu que anda muito bem, consome pouco e todo o painel é muito bem feito e de muito boa qualidade.

Algumas concessionárias (eurobike) estavam vendendo por R$ 79.900 o A1 de entrada mas ano 2011 0km.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Lembrando que os únicos carro que conheço pessoalmente e já andei são Mini e A1, o DS3 não conheço pessoalmente, então baseio minha opinião no que conheço da Citroën (3 carros seguidos da marca) e de testes feitos comparando os modelos (sites de fora). Em todos comparativos falam bem do DS3, mas sempre lembram da qualidade superior dos materiais do A1 se comparados a Mini e DS3.

A1 vs DS3
http://www.autoexpress.co.uk/carreviews ... sport.html

"On the inside, it’s the quality of the cabin that really grabs your attention. Dash materials are first-rate, and every item of switchgear has the upmarket feel you find in the company’s more expensive models.

However, we have come to expect this sort of interior solidity from Audi, so what’s really good about the A1 is that it has a few unique design touches as well. For instance, the circular air vents hark back to the designs used on the original TT, while the knurled dials that control the air-conditioning look and feel expensive.

This blend of quality and simplicity makes it hard to fault the A1’s cabin, especially as it’s so easy to find a good driving position, thanks to the wide range of steering wheel and seat adjustment."

"For many premium supermini buyers, performance will be just as important as practicality, and although the DS3 can’t rival the Audi’s quality"

É basicamente o que venho dizendo, a vantagem do DS3 sobre os concorrentes é o desempenho, se comparar aos valores mais próximos dos concorrentes no BR o DS3 é o que tem o melhor desempenho custando R$ 90 mil. Mas a visão do site europeu é que LÁ, muitos compram pelo desempenho. Só que LÁ esses carros custam muitos menos que aqui e no BR acho que a "MARCA" e QUALIDADE dos carros vai falar mais alto. No caso o DS3 não vai vender bem, pois a marca é mais fraca (vale menos, menos status). E também não tem opção de câmbio AT. Tem também o fato de muito brasileiro preconceituoso poder chamar esse carro de afeminado, carro de mulher, etc...aí mais uma vez falta de câmbio At prejudica as vendas e favorece Mini e A1.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu já estou até rindo desse tópico! Pelo que estou vendo estão oferecendo muito pouco por esse dinheiro todo.

Aquele banco de "veludo" (parece mais revestimento de absorvente higiênico) é idêntico ao banco do picanto original. Só que o pica custa 43 mil. Instalar couro num carro desses fica por uns mil reais. Mas só se você levar o picanto primeiro para orçamento e depois chegar com o A1 e mandar fazer pelo mesmo preço, rs.

Na boa: só usado! E olha que eu ainda prefiro andar de carroça, pois não tenho essa grana para "investir" em todo esse conforto e "performance"!

Só um PS.: Eu acho que o sapo pisado (veloXter) encalhou, pois estão enchendo com a propaganda de novo!

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, eu concordo com você...prefiro muito mais comprar um carro desses usado do que 0km. No Brasil está impo$$ível comprar um carro 0km com peço "justo". De qualquer forma R$ 90 mil reais por carros desse tamanho e esse segmento é algo absurdo.

Eu estou vendendo meu VTR e quando concretizar a venda vou atrás de um carro usado, me nego a pagar R$ 90 mil em um A1, DS3, Veloster, Civic Exs, Corolla....

E o pior de tudo é que os 0km estão cada vez mais caros e os usados valendo cada vez menos no BR.

Agora, temos que discutir sobre o carro em si e suas qualidades e o que é MENOS PIOR...pq se for analisar a fundo os carros 0km e seu "custo-benefício". Qualquer ser que compre um carro 0km vai fazer um mal negócio, impossível achar um carro 0km com preço justo.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Notícias”