Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Mensagem por cassianotartari »

ewernet escreveu:Já foram tantos parabéns... mas aqui vai o meu Parabéns e obrigado por compartilhar, depois de ler o post desisti de comprar CM e vou comprar um headunit mesmo.

Onde comprou o rádio? Tá difícil de achar na net.
Eu comprei ele aqui no camelódromo de Florianópolis, deram garantia e tudo. Essas coisas também não costumam dar problemas. Como falei no primeiro post "estava procurando algum com saída usb trazeira, BT, 3 rca preamp de 4v, led na cor do carro principalmente". Usb na traseira e saída preamp de 4v (ótimo) é difícil de achar... E esse tem 2 usb traseiras, uma maravilha!!!
ewernet escreveu: Poderia postar uma foto do rádio com a iluminação combinando com o laranja do painel?
Tem duas fotos dele, uma fora do painel a noite e uma no painel de dia. Se quiser posso tirar uma no painel a noite. O rádio combinou com o painel sem problemas.
ewernet escreveu: E uma pergunta meio óbvia (acho que vc até já respondeu, mas quero confirmar), a função de bluetooth continua funcionando né? vc consegue fazer e atender ligações pelo bluetooth normalmente, certo?
Os comando BT do volante são perdidos, não tem jeito. O microfone do rádio pus no mesmo lugar do original, deixei inclusive o original ali em cima (pra quando eu vender o carro). Eu uso esse suporte no carro viewtopic.php?t=18123 tenho uma tag NFC nele que quando passo o celular ali ele ativa o BT, conecta no rádio do carro e abre o Waze. Atender ligações pode ser por comando de voz ou simplesmente apertando no cel. Uso o tasker (app) pra isso http://www.pocketables.com/2013/05/how- ... asker.html

ewernet
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por ewernet »

Legal essa sua solução, eu também tava pensando em algo assim. Com relação à característica que o rádio tem que ter pra funcionar com esse adaptador que vc comprou, tem alguma característica específica?

Eu gostei deste aqui (http://www.pioneer-latin.com/pr/produto ... s-449.html) nem sei onde tem pra vender, mas tem um design bonito, acho que é o top de linha da pioneer.

Tem esse aqui tbm (http://www.pioneer-latin.com/pr/produto ... t-475.html), será que esse funcionaria neste esquema que vc fez?

cassianotartari
Membros

ewernet escreveu:Legal essa sua solução, eu também tava pensando em algo assim. Com relação à característica que o rádio tem que ter pra funcionar com esse adaptador que vc comprou, tem alguma característica específica?
O adaptador é só um suporte em pinça pra segurar o celular, com a vantagem de segurar vários modelos de celular, ou até GPS e colar em praticamente qualquer superfície, inclusive no painel rugoso do c4. O resto é coisa do Android com Tags NFC e o app Tasker.

ewernet escreveu:Eu gostei deste aqui (http://www.pioneer-latin.com/pr/produto ... s-449.html) nem sei onde tem pra vender, mas tem um design bonito, acho que é o top de linha da pioneer.

Tem esse aqui tbm (http://www.pioneer-latin.com/pr/produto ... t-475.html), será que esse funcionaria neste esquema que vc fez?
Esses modelos parecem ser muito interessantes, só achar pra vender. Inclusive a frente do segundo é igual ao do meu.

ewernet
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por ewernet »

Quando eu falei adaptador eu me referia à interface que vc comprou para utilizar os comandos do volante, qual característica específica o rádio precisa ter para usar essa interface?

cassianotartari
Membros

ewernet escreveu:Quando eu falei adaptador eu me referia à interface que vc comprou para utilizar os comandos do volante, qual característica específica o rádio precisa ter para usar essa interface?
Entendi agora. No primeiro post tem dois links falando, tens que comprar o Patch Lead referente a marca da headunit que tu for usar, se for pioneer só usar o mesmo do link que coloquei lá. Senão só procurar na lista que tem no link:

Código: Selecionar todos

Alpine ( + £5.00 )
Beat ( + £5.00 )
Blaupunkt ( + £5.00 )
Clarion ( + £5.00 )
JVC ( + £5.00 )
JVC CTJVC3LEAD (AVX Model) ( + £14.99 )
Kenwood ( + £5.00 )
LG ( + £5.00 )
Panasonic ( + £5.00 )
Pioneer ( + £5.00 )
Sony ( + £5.00 )
Zenec ( + £5.00 )
CTBOSSLEAD (Chinese units) ( + £5.00 )

willjusti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por willjusti »

Oi amigao!
Esse patch lead de 5 libras, é apenas uma antena de adapta a antena original para funcionar na nova entrada da antena do som que você comprar? Ou seja, um técnico especializado em reparo de som automotivo, consegue fazer uma solda / adaptação cortando o fio da original e colocando a ponteira apropriada para o som que foi comprado (h.buster, Panasonic, etc). Muito obrigado!!!!

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Os bips mudam de barulho (ficam ainda mais irritantes hehe), o sensor dianteiro continua funcionando normalmente e, pelo menos no meu Pioneer, acontece o seguinte: quando aciona o sensor, o rádio fica MUDO, menos o sub, ou seja, fica sem música e só com a batida hehe
BMW 120i

cassianotartari
Membros

willjusti escreveu:Oi amigao!
Esse patch lead de 5 libras, é apenas uma antena de adapta a antena original para funcionar na nova entrada da antena do som que você comprar? Ou seja, um técnico especializado em reparo de som automotivo, consegue fazer uma solda / adaptação cortando o fio da original e colocando a ponteira apropriada para o som que foi comprado (h.buster, Panasonic, etc). Muito obrigado!!!!
Não. O que adapta a antena é o autolead como está nas imagens do primeiro post. O patchlead (como está nas imagens do primeiro post) é para adaptar a interface a entrada de comandos remotos do headunit, com certeza dá pra fazer o cabo, acho que o conector que vai na interface é facilmente encontrado, o que liga atrás dos pioneer é um p2 (não sei como são nos outros modelos), agora a questão é, qual a ordem dos fios. É aquela coisa, acho que não vale o risco de fazer uma coisa mal feita, por pouco dinheiro, pelo menos eu penso assim quando trato de investir no meu carro, não quero nenhuma gambiarra em um c4.

willjusti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por willjusti »

cassianotartari escreveu:
willjusti escreveu:Oi amigao!
Não. O que adapta a antena é o autolead como está nas imagens do primeiro post. O patchlead (como está nas imagens do primeiro post) é para adaptar a interface a entrada de comandos remotos do headunit, com certeza dá pra fazer o cabo, acho que o conector que vai na interface é facilmente encontrado, o que liga atrás dos pioneer é um p2 (não sei como são nos outros modelos), agora a questão é, qual a ordem dos fios. É aquela coisa, acho que não vale o risco de fazer uma coisa mal feita, por pouco dinheiro, pelo menos eu penso assim quando trato de investir no meu carro, não quero nenhuma gambiarra em um c4.
Também penso assim, o problema que eu estava pensando em comprar um h-buster, e nao tem h-buster la no site. Achei um top com tv e tudo da h-buster, o problema dos da pionner é necessário comprar tudo a parte ( módulos ), acaba enchendo de coisa o painel, então um completo mais "limpo" seria bacana. Mas meu medo de nao aceitar...kkkkk

cassianotartari
Membros

willjusti escreveu:Também penso assim, o problema que eu estava pensando em comprar um h-buster, e nao tem h-buster la no site. Achei um top com tv e tudo da h-buster, o problema dos da pionner é necessário comprar tudo a parte ( módulos ), acaba enchendo de coisa o painel, então um completo mais "limpo" seria bacana. Mas meu medo de nao aceitar...kkkkk
Bom eu não arriscaria, vai que a entrada de comandos externos (remote control) nos H-buster sejam utilizando outro protocolo, uma padrão diferente, vai insvestir em uma interface pros comandos de volante que custa uma fortuna pra não poder usar com o rádio. Eu não sei como funciona TV em rádio assim, mas provavelmente precise de um adaptador pra ter o receptor de sinal digital.

Qual seriam os outros módulos? GPS? Nem sei se existe algum headunit desses de 1 din com TV digital e GPS de uma marca famosa. E esses módulos pelo que já vi tens que deixar a antena lá em cima do painel perto do vidro pra ter um sinal decente.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”