Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Instalação Interface comandos do volante e sensor de estacio

Mensagem por cassianotartari »

Instalação Interface comandos do volante e sensor de estacionamento - Connects2 CTHCT01 com headunit aftermarket

Itens utlizados:
  • - Connects2 CTHCT01 (link)
    - Patch Lead para marca do seu rádio (junto ao link anterior)
    - Autoleads PC5-137 (link)
    - estilete
    - ferro de solda e solda
    - termoretrátil
    - um chicote de 10 reais para ligar no chicolte da trazeira do pioneer e conectar com a interface connects2
    - headunit pioneer deh-8450bt (link)
Gastei 420 reais com a interface, patch lead e autolead na loja do link acima, chegou em aproximadamente 20 dias.

O headunit paguei 530 reais, foi o melhorzinho que encontrei com preço razoável, estava procurando algum com saída usb trazeira, BT, 3 rca preamp de 4v, led na cor do carro principalmente.

A instalação já está com tudo descrito em imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse laranja pelo que entendi é um dimmer de iluminação do rádio para que ele fique mais fraco ao ligar os faróis do carro, não quis mexer pra procurar algum local para ligá-lo. Então isolei ele.
Imagem

Esse fio azul do chicote comprado aqui na loja de som é que fica sem utilizadade.
Imagem

Imagem

----- Edit dia 29/11 ------
Fui olhar com calma, e percebi que o fio laranja da foto abaixo não tinha correspondente no conector que comprei na loja de som, resumindo, ele não estava ligado, testei e pimba! era o fio do dimmer, conectei ele ao laranja que havia sobrado do pioneer e está funcionando. Detalhe: não curti o resultado, o rádio não diminui o brilho troca para uma cor mais escura... bom é que isso pode ser desativado por configuração de software do rádio. Negócio mesmo é segurar no disp que o display apaga.
------ fim do edit ------
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

no painel tive que fazer um acabamento de fita de veludo pois a moldura do som havia deixado um vão entre ela e o a/c que é curvo.
Ainda vou trocar a cor de iluminação para ficar identica ao painel, esse rádio tem milhares de cores
Imagem

Próximo passa é comprar o kit duas vias, ligar o módulo e forrar as portas. Mas não estou com pressa, a diferença de qualidade foi brutal já.

Os comandos do volante estão funcionando perfeitamente e não lembro se a música para ou diminui o volume, mas o sensor de estacionamento está funcionando perfeitamente. Não fiz todos os teste por que instalei ontem a noite e acabei hoje de manhã, até perdi um pouco do trabalho. Mas a princípio está uma maravilha!!! Pelo menos aqui no fórum não lembro de nínguem que usou essa interface.

Esqueci de comentar, após conectar tudo, com a chave ligada, tem que entrar no menu e segurar o botão de mudo por 3s se não me engano, vem escrito isso em um papel que acompanha a interface.
Editado pela última vez por cassianotartari em 29 Nov 2012, 22:27, em um total de 2 vezes.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Instalação Interface comandos do volante e sensor de est

Mensagem por BICUDO »

Muito boa instalação e solução. ..parabéns.
Ficou TOP! .
Os sensores do seu carro era original e com essa interface vc consegue manter?

cassianotartari
Membros

Os sensores do seu carro era original e com essa interface vc consegue manter?
Sim, originais e operantes! Porém só tenho os traseiros (também não lembro se tem c4 hatch com dianteiros). Mas em outra ocasião um usuário aqui do fórum enviou um email pergutando o caso do carro possur os dois (dianteiro e traseiro) e a resposta foi que a interface funcionaria também.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Muito bom saber. ..e novamente parabéns pelo enpenho em achar uma solução legal.
E obrigado por compartilhar as informações no fórum.

Abraços

guisrs
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por guisrs »

Tá de parabéns Cassiano! Show de bola o seu tutorial, muito bem explicado e detalhado! Obrigado por esta contribuição também...

Abraço!
______________________________________________________________________________________

Guizadass
C4 Hatch 1.6 Branco - Original, mas só por enquanto! rs

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Muito bom! Tenho dúvidas...

O Pioneer veio com um lado do chicote sem os conectores?

O USB é traseiro? Se sim onde ficou o conector?

Juntou os fios amarelo e vermelho ou manteve separado?

Onde instalou o microfone?

No meu não recordo em que posição o fio laranja do rádio (dimmer) conectou na interface, mas não precisei conectar ele em nenhum positivo "pós-lanterna" como de costume, e ele dimmeriza via interface mesmo.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Aparentemente ficou 100% a instalação hein ! Parabéns pela iniciativa !
BMW 120i

pedroaniz
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pedroaniz »

Parabéns mesmo. É o primeiro que vejo que fez exatamente o que eu queria fazer, mas desisti haha.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

GersonPB
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por GersonPB »

Oi Cassiano!

Agora fiquei assustado, pensei que era somente plugar e pronto... até eu estava pensando em fazer... o uso do adaptador foi pq?

Como é o espaço ali atras do som? Coube numa boa a interface?

cassianotartari
Membros

AndréLS escreveu: O Pioneer veio com um lado do chicote sem os conectores?
Sim, tem uma foto que mostra ali, ele veio só com o macho pra ligar atrás dele e na outra ponta os fios soltos.
AndréLS escreveu: O USB é traseiro? Se sim onde ficou o conector?
Essa headunit vem com duas portas USB traseiras, porém somente uma extensão, ainda vou comprar a outra, quero uma boa por que essas portas são alimentadas e posso usar também pra carregar algum gadget.
Coloquei a extesão dentro do porta luvas, usei um cabo daqueles de passar fiação como guia pra chegar do porta luvas ao "buraco" do rádio. Ficou assim:
Imagem

AndréLS escreveu: Juntou os fios amarelo e vermelho ou manteve separado?
Juntei eles, odeio o fato de desligar o carro e tudo apagar.
AndréLS escreveu: Onde instalou o microfone?
Instalei no local do original, deixei o original amarrado ali com uma isolante e coloquei o do rádio ali.
O microfone do rádio vem com uma base móvel (foto), dai coloquei ela com superbonder em cima da tomada do microfone orginal, se nunca desmontou ali não vai entender o que estou falando.
O fio do microfone foi por cima do forro, pelo lado do carona, acessando entre o vidro e ele, depois foi por trás da borracha da porta, desceu passou por trás do porta luvas (tirei uma placa de feltro ali de baixo) e chegou no rádio.
AndréLS escreveu: No meu não recordo em que posição o fio laranja do rádio (dimmer) conectou na interface, mas não precisei conectar ele em nenhum positivo "pós-lanterna" como de costume, e ele dimmeriza via interface mesmo.
Poooo essa era uma informação que eu queria, eu vi que tem 3 fios que sobram na interface, mas não tenho ideia da função deles, talvez sirvam para isso, o dimmer. Acabei que deixei ele desligado.

serginhoarnoud escreveu: Aparentemente ficou 100% a instalação hein ! Parabéns pela iniciativa !
Ficou bem limpinha mesmo, nenhuma gambiarra.

pedroaniz escreveu: Parabéns mesmo. É o primeiro que vejo que fez exatamente o que eu queria fazer, mas desisti haha.
Deu medo mesmo, gastar tudo isso por uma interface para depois não funcionar, mas eu achei 1 única pessoa, mesmo que gringa, que fez a instalação e disse que funcionava, daí apostei as fichas e deu certo.

GersonPB escreveu: Agora fiquei assustado, pensei que era somente plugar e pronto... até eu estava pensando em fazer... o uso do adaptador foi pq?
Bom, pelo que ouvi falar (não confirmei pessoalmente) os headunits que são importados (pelo menos os pioneer) não possuem as fêmeas traseira, somente o chicote com os fios soltos. Eu até queria comprar um nacional, mas não achei nada perto das características desse rádio e pelo mesmo preço. Então a solução foi emendar os fios ali, nada de complicado, eu é que quis dar um acabamento melhor nas emendas (mania de eng).
GersonPB escreveu: Como é o espaço ali atras do som? Coube numa boa a interface?
Cara, não notei nenhuma dificuldade de espaço ali, basta simplemente jogar tudo ali pra baixo, atrás do a/c, e pronto, "work like a charm"

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”