Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Bresoto
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Re: Barulho de correia/rolamento/polia - Troca

Mensagem por Bresoto »

GrandeMolusco escreveu:Meu c4 amanhece com o mesmo barulho que tende a sumir com o aquecimento do motor. Fiz um teste com WD40 e percebi que o barulho diminui em alguns segundos. Eu cogito ser a própria correia que enquanto esta fria, atrita com a borda da polia do virabrequim fazendo esse barulho. O som é aquele nhec nhec, igual ao de uma rede de balanço, chato pra caramba. Alguém já descobriu de onde vem esse grilo?

Boa tarde Amigo. tenho um VTR 2008 e o meu também estava apresentando esse problema igual ao do video.. fui na idéia do mecânico e troquei a bomba de água, eu havia trocado o kit de correias e tensores tudo novo, peguei da marca dayco, ai andei uns 6000km e o barulho começou.. foi então que resolvi trocar a bomba de água porém como você disse acima, quando vou dar a primeira partida do dia no carro ele faz o barulho igual a esse do video, escutei exatamente isso de um mecânico ele me disse que a correia da Dayco tem esse problema de barulho e a explicação foi a mesma que você deu.. quando está fria ele fica em atroto com a borda da polia e faz o barulho.. ainda estou zicado não consegui resolver o problema e ja gastei mais de 1200 reais com peças e mao de obra (so na troca da bomba de água) foi trocado novamente também um dos tensores... mas nada.. o barulho persiste. alguem pode ajudar?

guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

O ruido desse rolamento/polia cessou depois que levei na concessionaria
Segundo a eles era questao de limpar a sujeira que acumula na polia e lubrificar melhor

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bresoto
Membros

Mensagem por Bresoto »

guitartsu escreveu:O ruido desse rolamento/polia cessou depois que levei na concessionaria
Segundo a eles era questao de limpar a sujeira que acumula na polia e lubrificar melhor

Vc consegue identificar a peça por foto ou no local do carro? Quem sabe passando wd no meu resolve.

Grato

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

Rapaz
Mando a foto para vc mas será que jogar WD 40 perto do motor nao é perigoso?
Se nao me engano esse negocio é inflamável, nao é nao??
Imagem

Bresoto
Membros

Mensagem por Bresoto »

guitartsu escreveu:Rapaz
Mando a foto para vc mas será que jogar WD 40 perto do motor nao é perigoso?
Se nao me engano esse negocio é inflamável, nao é nao??
Imagem

Obrigado. Creio que se usar um pouco apenas na região não vai dar problema.

wanderson.sobrinho
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por wanderson.sobrinho »

O meu estava com um barulho parecido, só que mais baixo. Ao retirar a correia do alternador, verificamos que os parafusos da polia do motor estavam folgados, apartemos os parafusos e a barulho parou.

https://www.youtube.com/watch?v=IofpX2BQwdQ

felipemaga
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Mensagem por felipemaga »

O meu está com o mesmo problema , me falaram que se tirar a tampa de óleo o barulho para fiz isso e parou, agora minha dúvida é, será que só trocando a tampa resolve ? Alguém já teve esse casa no C4?

Patrik Casagrande
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Barulho de correia/rolamento/polia - Trocah

Mensagem por Patrik Casagrande »

Estou com o meu C4 a serca de 1 ano e meio, e na primeira semana já notei esse barulho, irritante diga-se de passagem, primeiro item a ser trocado (rolamento do alternador) nada feito, o barulho continuou. " O mecânico disse que era o rolamento do compressor de ar", não levei a sério. Fui em outro mecânico, mostrei o barulho, e me pediu para desligar o carro, tirou a correia do alternador , pediu para ligar novamente o carro e bingo, o barulho parou, o mecânico disse que era o tensor dá correia, pois bem, troquei o tensor, e ? Nada, o barulho continuou. Parti para última alternativa, " o tal do rolamento do compressor de ar" levei em oficina especializada em ar condicionado aqui em Curitiba, mostrei o barulho, eo mecânico disse que faria a troca mas se não resolvesse não cobraria pelo serviço. Deixei o carro pela manhã e voltei a tarde é? Nada feito,kkkkkk...O barulho ainda estava lá, ele me disse que era o rolamento interno do alternador...Relatou que retirou o tal rolamento e que realmente ele estava "xiando" , pois bem ainda estou na saga de eliminar este barulho, assim que conseguir alguém para fazer a troca do rolamento e que resolva o problema volto aqui e conto como foi, espero ter ajudado um pouco.

Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caple »

Estou com o mesmo problema. E pelo visto precisa ser tratado caso a caso, já que cada um postou uma solução.
O meu começou apenas com o nhec nhec, que desaparecia depois de rodar um pouco com o carro.
Agora ele já é mais persistente.
Queria resolver logo pra não ter um problema maior depois, mas sei que levar na CSS vai ser uma facada gigantesca. Mas também não conheço nenhuma mecânica aqui em Porto Alegre, pois moro aqui há pouco tempo.
Sugestões?
A única vez que precisei da CSS foi pra fazer revisão dos 50 mil. Levei na Mônaco, na Av. Ipiranga. Não tive problema com o atendimento.

Patrik Casagrande
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Patrik Casagrande »

Bom, nesse próximo sábado, eu e mais dois vizinhos iremos retirar o alternador e trocar o rolamento em casa mesmo, visto que só a mão de obra pra fazer essa troca me custaria 140pila. Após a troca ,volto aqui e digo como foi.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”