Bom, disse q ia tentar e tentei...junassis escreveu:Vou tentar a sua dica...loudenvier escreveu:Amigos, o C4 1.6 "parece" queimar mais óleo que o 2.0 por simplesmente ter muito menos óleo. Eu coloco 5L no meu VTR e "toca" no máximo... No 1.6 são 3L... Ou seja, tem muito mais o que "queimar" no 2.0 antes de dar aviso de nível baixo. Com o mesmo ritmo de queima 3L viram 2L enquanto 5L viram 4L (um chega no mínimo o outro nem na metade do nível).
Outro ponto muito importante a considerar: o tipo do óleo. O óleo de fazer pipoca usado pela Citroën certamente queima MUITO MAIS facilmente que um óleo de alto nível, 100% sintético (óleo semi-sintético é só propaganda). Portanto coloque um 5W40 ou 10W40 categorizado como API SN (o mais moderno, pode escolher a marca, todas serão infinitamente melhores que o Total - pentosin, mobil, havoline, lubrax supera, ipiranga f1 master, etc.) e seja feliz.
Te garanto que vai queimar menos óleo (ou nenhum), proteger melhor o motor durante as partidas e te fazer um dono de C4 mais feliz.
Muito bem com o Total 15W40 o nivel caia a quase metade da vareta com 2000 km de uso.
Coloquei o Elaion 5W40, andei 2055 km e caiu NADA.
Daqui mais 3000 km eu venho falar como esta, mas aparentemente o problema esta resolvido.