-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
No tempo do finado Pallas Excl BVM eu nao reclamava de medias.
Fazia de Realeza/PR ate Maringá (tinha uns aclives brabos na estadual, que hj é BR, e quando pegava a pedagiada melhorava a estrada), com frequencia, e com pneus a 32libras, AC full, andando nas manhas, sem atolar nas retomadas, aproveitando as descidas, mantendo 110-120, 3 pax e mala, fazia tranquilo na casa de 13km/l (lembro de ate 13,3 medidos na bomba do posto). Ele tem autonomia pra fazer de Londrina até perto de Florianopolis. Chegava em Joinville com uns 230km de autonomia ainda.
A autonomia era de 700km com AC ligado full em rodovia, e fazia isso com frequencia nessas medias de velocidade. O Pallas era mono.
Hj tenho um 308 flex 2.0 bvm, ow miséra p gostar de frentista. Diz no manual que p tanque tem a mesma capacidade, mas o recorde foi so de 550km de autonomia.
Pra fazer 12km/l so c o condutor, é se esforçando, regrando no AC.
Ja foi 3x pra inspecionar o consumo que achei alto, e hj ja me conformei. Deve ser a m... do flex.
Fazia de Realeza/PR ate Maringá (tinha uns aclives brabos na estadual, que hj é BR, e quando pegava a pedagiada melhorava a estrada), com frequencia, e com pneus a 32libras, AC full, andando nas manhas, sem atolar nas retomadas, aproveitando as descidas, mantendo 110-120, 3 pax e mala, fazia tranquilo na casa de 13km/l (lembro de ate 13,3 medidos na bomba do posto). Ele tem autonomia pra fazer de Londrina até perto de Florianopolis. Chegava em Joinville com uns 230km de autonomia ainda.
A autonomia era de 700km com AC ligado full em rodovia, e fazia isso com frequencia nessas medias de velocidade. O Pallas era mono.
Hj tenho um 308 flex 2.0 bvm, ow miséra p gostar de frentista. Diz no manual que p tanque tem a mesma capacidade, mas o recorde foi so de 550km de autonomia.
Pra fazer 12km/l so c o condutor, é se esforçando, regrando no AC.
Ja foi 3x pra inspecionar o consumo que achei alto, e hj ja me conformei. Deve ser a m... do flex.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
-
- Membros
- Estado: MS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
e ae galera,
o c4 pallas 2008/09 exclusive flex... no alcool 5.5 e gasolina 6.62... uso AC 80% do tempo, rodas 17 com 32 libras... ainda nao viajei com ele, mas achei um consumo um pouco auto... meu antigo carro era um AUDI A3 1.8 aspirado e fazia de 9 a 9,5 na cidade...
o que acham?
o c4 pallas 2008/09 exclusive flex... no alcool 5.5 e gasolina 6.62... uso AC 80% do tempo, rodas 17 com 32 libras... ainda nao viajei com ele, mas achei um consumo um pouco auto... meu antigo carro era um AUDI A3 1.8 aspirado e fazia de 9 a 9,5 na cidade...
o que acham?
Xenon 10000k M-1
Multmidia
Câmera de ré
Rodas 17''
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Qual a quilometragem da sua nave?Lugon escreveu:Olá amigo,psmarqu3s escreveu:O meu Pallas viajando fez 12.3km (Vitória, São Paulo)... aqui em SP faz 8~ km/l... nunca abasteci no alcool, sempre na gasolina e das boas..... kkkkk
Pelo que percebi da participação do pessoal aqui no fórum, uma infinidade de fatores pesa na avaliação de consumo. Alguns são comuns a todas as versões, outros não, especialmente no C4 Pallas automático, que é cheio de não-me-toques. Você poderia me tirar as seguintes dúvidas?
Qual a quilometragem da sua nave?
Usa o ar-condicionado 100% do tempo?
Os pneus são originais?
Qual a calibragem recomendada de fábrica?
Qual a calibragem que você efetivamente usa?
Obrigado
32 mil
90%
Os pneus são originais?
Originais
30?
31
Aproveitando, estou vendendo minha nave... =)
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
Obrigado pelas respostas.psmarqu3s escreveu:Qual a quilometragem da sua nave?Lugon escreveu:Olá amigo,psmarqu3s escreveu:O meu Pallas viajando fez 12.3km (Vitória, São Paulo)... aqui em SP faz 8~ km/l... nunca abasteci no alcool, sempre na gasolina e das boas..... kkkkk
Pelo que percebi da participação do pessoal aqui no fórum, uma infinidade de fatores pesa na avaliação de consumo. Alguns são comuns a todas as versões, outros não, especialmente no C4 Pallas automático, que é cheio de não-me-toques. Você poderia me tirar as seguintes dúvidas?
Qual a quilometragem da sua nave?
Os pneus são originais?
Obrigado
32 mil
90%
Os pneus são originais?
Originais
30?
31
Aproveitando, estou vendendo minha nave... =)
Acho estranhíssimo as diferentes recomendações de calibragem da fábrica.
No meu caso a placa pregada na porta do motorista recomenda 34 nos pneus dianteiros e 38 nos traseiros, mas a css orientou 30 nos quatro, pasmem.
Uso 31 nos quatro porque é nessa calibragem que eu consigo as melhores médias de consumo.
Lugon de Souza
- Sandro Medeiros
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Em dezembro fiz uma viagem de 1.040 km (ida e volta), a autonomia foi muito boa andando dentro dos limites das rodovias percorridas, abaixo segue fotos do computador de bordo da volta, e no mostrador 2 fotos da viagem completa mais uns 200 km percorrido por aqui, porém, 80% estrada.
Foto da volta
Foto da viagem completa + uns 250km percorridos por aqui.
Foto mostrando autonomia após abastecer, lembro que mostrava ainda uns 100 km de autonomia antes de abastecer. O abastecimento foi de 51,45 litros
O engraçado que a média da viagem, tando da volta quanto da viagem total deu 14.2km/l, essa foi coincidência.
No meu controle de abastecimento deu 14.4km/l, considerando os kms percorrido vs combustível do abastecimento.
Lembrando que o abastecimento sempre com gasolina.
A média foi muito boa, infelizmente somente na cidade a história é totalmente diferente não passa de 7 km/l.
Foto da volta
Foto mostrando autonomia após abastecer, lembro que mostrava ainda uns 100 km de autonomia antes de abastecer. O abastecimento foi de 51,45 litros
O engraçado que a média da viagem, tando da volta quanto da viagem total deu 14.2km/l, essa foi coincidência.
No meu controle de abastecimento deu 14.4km/l, considerando os kms percorrido vs combustível do abastecimento.
A média foi muito boa, infelizmente somente na cidade a história é totalmente diferente não passa de 7 km/l.
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Qual foi seu percuso??
Entai ai mais uma testemunha que o Pallas consegue sim fazer 700km de autonomia.
O 308 é na marra pra fazer 550.
Flex é f...!!!
Entai ai mais uma testemunha que o Pallas consegue sim fazer 700km de autonomia.
Flex é f...!!!
C4P Exclusive manual 07/08
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
Que maravilha de médias! Será que é por causa do câmbio manual?Sandro Medeiros escreveu:Em dezembro fiz uma viagem de 1.040 km (ida e volta), a autonomia foi muito boa andando dentro dos limites das rodovias percorridas, abaixo segue fotos do computador de bordo da volta, e no mostrador 2 fotos da viagem completa mais uns 200 km percorrido por aqui, porém, 80% estrada.
Foto da volta
Lugon de Souza
- Sandro Medeiros
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Oi jfcastron, fui de Santa Isabel - SP à Leopoldina - MG, o que dá aproximadamente 520kmjfcastron escreveu:Qual foi seu percuso??
Flex é f...!!!
Na volta fui para cidades vizinhas, então andei mais em estrada novamente.
Oi Lugon, sempre que pego estrada uso muito o piloto automático, acredito que deva ajudar bastante.Lugon escreveu: Que maravilha de médias! Será que é por causa do câmbio manual?
O uso do ar condicionado foi bem moderado, minha esposa não gosta, então é liga/desliga... =]
-
- Membros
- Estado: DF
Olá pessoal!
Adquiri um Pallas Exclusive 2010, com 60mil km, no último dia 13. Anteriormente eu tinha um uno 1.0 que tirei 0km e com 3 anos (94mil) eu fazia 14,5 na cidade e 13,5 na estrada. Para minha surpresa, eu pensava que ia gastar muito com esse carro, mas estou fazendo 10/11 km/l (cidade) e surpreendentes 16km/l na estrada, com velocidade variando entre 100 e 120 km/h.
Estou muito feliz e satisfeito com essa aquisição.
Adquiri um Pallas Exclusive 2010, com 60mil km, no último dia 13. Anteriormente eu tinha um uno 1.0 que tirei 0km e com 3 anos (94mil) eu fazia 14,5 na cidade e 13,5 na estrada. Para minha surpresa, eu pensava que ia gastar muito com esse carro, mas estou fazendo 10/11 km/l (cidade) e surpreendentes 16km/l na estrada, com velocidade variando entre 100 e 120 km/h.
-
- Membros
- Estado: MS
Como é possível?? 10 a 11???carloshreis escreveu:Olá pessoal!
e o meu 5 a 6???
alguém explica??
Xenon 10000k M-1
Multmidia
Câmera de ré
Rodas 17''