Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Tudo sobre Freios

Mensagem por Zeppelin »

Estou usando pastilhas Syl na dianteira e tb é uma chiadeira só. Estou de férias e vou lá na oficina só para reclamar, pois me garantiram que eram silenciosas.

Na traseira são Bendix, sem reclamação.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

EmilioMann
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por EmilioMann »

Mais alguem poderia confirmar a quantidade de oleo para sangria? No texto inicial fala em 2 litros, um mecanico que eu levei disse o mesmo, mas um amigo aí postou que fez a sangria com apenas 500ml!

gauderio
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por gauderio »

Excelente cara, ajudou muito, estou aqui no meu mecânico e usamos estas informações para definir a compra. Obrigado

mikemgf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por mikemgf »

Falae pessoal,

Faz uma semana que troquei os discos e pastilhas do freio dianteiro, quando vou sair com o carro faz um assobio alto mas não é agudo como aquele característico de desgaste, parece o som de uma corneta ou algo do tipo, faz um "fooommm", é comum ocorrer este barulho ?
Mesmo rodando com o carro quando vou estacionar no trabalho o barulho ocorre novamente.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Vocês estão comprando as pastilhas ceramaxx da Fras-Le para C4 Hatch 2.0 em que loja na internet ? Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Galera, preciso trocar discos e pastilhas do meu pallas.
Tava pensando em colocar os discos frisados e pastilhas de ceramina e kevlar da power brakes mas surgiu uma duvida. O disco dianteiro original é ventilado, no site da power brakes nao fala se o disco dianteiro é frisado e ventilado entao se ele for apenas frisado e sólido compensa a compra?!
link dos discos dianteiros. http://www.powerbrakes.com.br/280127/Di ... aS/VTR/DS3

Abraço!

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Acho que não vale a pena. Os discos e pastilhas comuns já suportam bem o carro, exceto se você tem um carro com motor, suspensão e rodas esportivas. Caso contrário não vejo razão em gastar 3x mais.

miedri
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por miedri »

As pastilhas originais do C4 Pallas são da Bosch?
Onde comprar pastilhas originais fora do Brasil?
Se não for a original, qual seria a melhor marca do mercado brasileiro?
A Frasle é uma boa opção?
Obrigado, aguardo respostas ok. Abraço a todos!

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

miedri escreveu:As pastilhas originais do C4 Pallas são da Bosch?
Onde comprar pastilhas originais fora do Brasil?
Se não for a original, qual seria a melhor marca do mercado brasileiro?
A Frasle é uma boa opção?
Obrigado, aguardo respostas ok. Abraço a todos!
Mudou a marca da pastilha, nao e bosh mais. e outra mas nao lembro o nome, qnd eu olhar eu escrevo aqui. hehehe.
Lendo os topicos aqui do forum iria de Bendix mas nao achei pra vender na internet, nao procurei em lojas fisica da minha cidade. =p

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Olá Pessoal,

Estou com as SYL no carro e não recomendo (antigo dono colocou), chiam d+.

Aí resolvi deixar e não me incomodar com o barulho - mas logo percebi que a pinça também tava com folga e fazendo barulho - mesmo assim deixei.

O pepino agora é que dei uma puxada esses dias e o disco ficou azul... acabei ficando sem freio. Isso é bem coisa de SYL e Cobreq - que acaba empenando o disco. Justo e feito, agora quando freio dá aquela trepidada de disco empenado.

Em termos de pastilha, recomendo fras-le disparado...

Mas voltando ao disco azulado (quem viu na rua deve ter visto o disco ficar incandescente...), parece praga - ou economia da engenharia, pois todo carro que compro preciso mudar os discos porque superaquecem.

Aí vem a dúvida BEM pertinente ao tópico, que se alguém puder me ajudar agradeço muito!

=> O conjunto de freio do 2.0 16V é maior que o do 1.6 16V? Aparentemente deve ser, pelo que conferi...
=> Alguém tem o esquemático para ver se é plug and play, ou seja, só comprar pinças + discos + pastilhas novas do 2.0 16V e substituir um pelo outro?

Já que um dia vou precisar resolver as pastilhas ruins + discos empenados + pinças com folga, pensei em já colocar um conjunto de freio com disco de maior diâmetro.

Agradeço as respostas.
Obrigado, Max.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”