Boa noite.
Tenho um C4 Pallas Exclusive 2011/2011 e de um tempo para cá ele começou apresentar falha no sistema ESP/ABS quando eu tento colocar a alavanca do câmbio de D para N. Percebi tbm que o sistema ESP e ABS não estão funcionando adequadamente, já que ao fazer um teste simples, verificar se o veículo está derrapando ou patinando quando acelerado bruscamente em uma saída, o mesmo não acionou o sistema ESP e começou a derrapar.
Alguém poderia me ajudar caso tenha passado por esse problema?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: "Defeito sistema ESP/ASR" e "Defeito sistema de frenagem
Passei o scanner, os erros foram apagados mas no painel continua aparecendo defeito sistema de frenagem, defeito freio de estacionamento e defeito ESP ASR . Troquei as pastilhas de freios Traseiras, drenei o óleo de freio ajustei o cabo do freio de estacionamento mas continua aparecendo.
Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk
-
- Membros
Galera descobri o defeito ESP ASR, sistema de frenagem, e defeito no freio de estacionamento que impedia de dar partida sem acionar o freio de mão ( acionamento automático ) acendia o Park off , esp off no painel. ERA O CONECTOR DO NÍVEL DE ÓLEO DE FREIO DENTRO DO MOTOR JUNTO AO HIDROVACUO. No c4 grand Picasso existem dois reservatórios de óleo de freio, um mais alto no meio do capô e outro junto ao hidrovacuo, neste segundo fica a cebolinha ou sensor de nível de óleo e o conector estava ressecado, estava no local mas mal encaixado pelo ressecamento da trava. Os avisos de erro apagaram quando liguei a chave.
-
- Membros
Descobri finalmente que os avisos de: Defeito ESP ASR, defeito sistema de frenagem e defeito freio de estacionamento eram causados por um conector do sensor de nível do óleo de freio que fica perto do hidrovacuo no C4 grand Picasso. O conector ressecou e a trava não o predial mais. Fita nele.
-
- Membros
No meu o defeito foi no sensor do nível de óleo de freio, o conector estava com a trava ressecada e deu mal contato. Após reconectar todos os avisos sumiram, o sistema de freio de estacionamento voltou a funcionar.Alexandre Dias escreveu:Boa Noite,
Quanto ao "Defeito no sistema de Frenagem", o meu carro também apareceu essa mensagem, mas era devido ao óleo de freio ter abaixado um pouco do nível mínimo, eu completei e acabou com o problema, o óleo é muito barato, eu paguei R$ 13,00 em um posto de combustíveis.
Quanto ao outro defeito, concordo com os colegas, penso que é melhor passagem o scanner mesmo.