Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pedrosaddi
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por pedrosaddi »

Apenas complementando:

Hoje o carro apresentou o mesmo problema pela manhã, quando eu estava indo pra concessionária fazer a revisão. Por sorte, a css é bem perto da minha casa e consegui mostrar para o mecânico o problema acontecendo. Nenhum espanto do mecânico, que já conhecia bem o caso. Tinha inclusive outro C4 Automático com o mesmo defeito sendo reparado.

Amanhã o carro será entregue. Vamos ver no que dá...
[b]Pedro Saddi[/b] - Designer Gráfico - Goiânia-GO
C4 Pallas Exclusive Automático (2009)

pedrosaddi
Membros

Finalizando a história: peguei hoje o carro.

Software atualizado com a última versão disponível, que segundo o consultor, resolverá o problema. Segundo ele, caso persista, as eletroválvulas serão substituídas. Se ainda assim continuar, o câmbio será retirado e enviado a matriz analisar.

Sobre a atualização, notei que o carro está "esticando" mais as marchas. Nada incomodo, pelo contrário, deu um pouco mais de disposição para o carro.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

O 307 usa a mesma caixa AL4. Vejam esta reportagem:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
Fabio_SD

roger_sp
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por roger_sp »

pedrosaddi escreveu:Finalizando a história: peguei hoje o carro.

Software atualizado com a última versão disponível, que segundo o consultor, resolverá o problema. Segundo ele, caso persista, as eletroválvulas serão substituídas. Se ainda assim continuar, o câmbio será retirado e enviado a matriz analisar.

Sobre a atualização, notei que o carro está "esticando" mais as marchas. Nada incomodo, pelo contrário, deu um pouco mais de disposição para o carro.
Depois da troca das eletroválvulas do meu as marchas também estão esticando. Em alguns momentos isto é bom, porém esta cansando escutar o carro ficar gritando. Não acho que isto é normal.

pedrosaddi
Membros

Róger, o meu não chegou a trocar as eletroválvulas, porém foi aplicada a última atualização do software. Estou começando a não gostar do comportamento do carro. Perdeu o conforto e aumentaram os ruídos, já que as marchas estão sempre "esticando".

Hoje tive novamente o problema do câmbio (sempre cedo, com o carro frio). Dessa vez vou exigir a troca da eletroválvula.

Róger, seu carro parou de dar esse bendito defeito?

roger_sp
Membros

Mensagem por roger_sp »

pedrosaddi escreveu:Róger, o meu não chegou a trocar as eletroválvulas, porém foi aplicada a última atualização do software. Estou começando a não gostar do comportamento do carro. Perdeu o conforto e aumentaram os ruídos, já que as marchas estão sempre "esticando".

Hoje tive novamente o problema do câmbio (sempre cedo, com o carro frio). Dessa vez vou exigir a troca da eletroválvula.

Róger, seu carro parou de dar esse bendito defeito?
Quando fui na concessionária já de cara pedi a troca das eletroválvulas e disse que não queria a atualização do sofware já que em vários casos o problema persiste.

Sim meu problema do travamento acabou, porém este incoveniente de esticar marcha ao ponto de ter que tirar o pé do acelerador para trocar a marcha esta me incomodando.

[off topic] Quando cheguei na concessionária o técnico perguntou como eu sabia sobre estas questões de atualização ou troca das eletroválvulas. Informei que estamos bem atualizados pelo fórum c4clube, o cara fez uma cara de bunda e disse:

"ah o fórum c4clube"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro exija seus direitos.

pedrosaddi
Membros

Liguei na concessionária e o consultor me disse que já tinha a BENDITA em estoque. Agendei a troca para quinta-feira, e fica pronto no mesmo dia. VEREMOS!

Espero parar de encher o saco de vocês nesse tópico. rs.

davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por davidson »

O meu esta acontecendo só com o carro frio também, na revisão de 30mil vou mandar trocar na garantia também pois a minha garantia acaba em agosto agora...

roger_sp
Membros

Mensagem por roger_sp »

davidson escreveu:O meu esta acontecendo só com o carro frio também, na revisão de 30mil vou mandar trocar na garantia também pois a minha garantia acaba em agosto agora...
Este problema só acontece com o carro frio mesmo.

[]´s

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

Realmente, como já foi postado neste tópico, são poucos os casos reais de problemas com a caixa AL4. Esses poucos são barulhentos, mas têm razão em fazer barulho.
Pelo que li em outros foruns, o cambio AL4 é utilizado pela Citroën, Peugeot e Renault também. Então dá para imaginar a quantidade de carros rodando com esse câmbio.
Quanto ao travamento em 3ª, ao ler por aí, vi que este é o primeiro aviso. Tem que ir logo verificar o carro. Com certeza tem algum problema. Para quem mora nas cidades grandes, acho mais produtivo ir a uma oficina especializada em caixas automáticas, pois muitas concessionárias estão mais interessadas em vender e fazer as primeiras revisões. Problemas mais graves, típicos de carros mais rodados, pegam eles despreparados. Eu tinha um Xsara Picasso Exclusive que resolveu travar o ar quente no máximo. Como ainda estava na garantia, levei na concessionária, que resolveu somente depois da 4ª ou 5ª visita, 4 meses depois.

[ ], j.r.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”