Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz de cortesia nas portas e dicas de soldagem

Mensagem por b00m »

Para não soldar nada, basta comprar uns conectores destas luzinhas em algum ferro velho, qualquer peugeot/citroen utiliza estes conectores em diversos lugares.
Já o conector do plafone, o que eu fiz foi jumpear dos fios originais, fazendo a emenda com espaguete termo retrátil. Vc desmonta o fio do conector original, jumpeia os novos fios, e depois usa o espaguete pra fechar a emenda. Depois daí pra frente é conveniente soldar os fios novos (afinal não vai interferir em nada no original do carro).
Nas portas, comprei os 2 conectores num desmanche, aí o que fiz foi soldá-los nos fios que vieram do plafonet. Assim quando precisar remover a forração das portas é só desplugar o conector original.
Algum serviço de solda sempre vai ter, mas no geral as soldas são feitas em locais espaçosos ou fora do carro, e depois monta tudo.
Pior do que soldar, é passar os fios pela dobradiça da porta. Pra isso é bom ter muita paciência, pra não estragar nada do chicote original.
Dê uma boa lida no tópico, fiz o mesmo que o cyro, só adicionei os conectores originais nas luzes e fiz um jumpeamento dos fios do plafonet, e ele soldou os fios direto no plafonet.
abrax

lucasstre
Membros

Mensagem por lucasstre »

b00m escreveu:Para não soldar nada, basta comprar uns conectores destas luzinhas em algum ferro velho, qualquer peugeot/citroen utiliza estes conectores em diversos lugares.
Já o conector do plafone, o que eu fiz foi jumpear dos fios originais, fazendo a emenda com espaguete termo retrátil. Vc desmonta o fio do conector original, jumpeia os novos fios, e depois usa o espaguete pra fechar a emenda. Depois daí pra frente é conveniente soldar os fios novos (afinal não vai interferir em nada no original do carro).
Nas portas, comprei os 2 conectores num desmanche, aí o que fiz foi soldá-los nos fios que vieram do plafonet. Assim quando precisar remover a forração das portas é só desplugar o conector original.
Algum serviço de solda sempre vai ter, mas no geral as soldas são feitas em locais espaçosos ou fora do carro, e depois monta tudo.
Pior do que soldar, é passar os fios pela dobradiça da porta. Pra isso é bom ter muita paciência, pra não estragar nada do chicote original.
Dê uma boa lida no tópico, fiz o mesmo que o cyro, só adicionei os conectores originais nas luzes e fiz um jumpeamento dos fios do plafonet, e ele soldou os fios direto no plafonet.
abrax
Da onde é esse conector originalmente? Queria mais detalhes para a hora q eu for falar com o pessoal do ferro velho.
E me desculpa a ignorância, mas o que é plafone? :)

valeu pela ajuda boom!

abraço!

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

O conector vc pode comprar de qualquer luminária igual esta utilizada nas portas. Ela vem em porta malas, porta luvas, e vários outros lugares nos carros da PSA. As minhas saíram de um porta malas de um C5 e de um 206.
Plafonet é aquele suporte onde ficam as luzes internas do carro.
abrax

lucasstre
Membros

Mensagem por lucasstre »

b00m escreveu:O conector vc pode comprar de qualquer luminária igual esta utilizada nas portas. Ela vem em porta malas, porta luvas, e vários outros lugares nos carros da PSA. As minhas saíram de um porta malas de um C5 e de um 206.
Plafonet é aquele suporte onde ficam as luzes internas do carro.
abrax
Entendi boom!

Nossa, o seu parece que ficou muito bom!
Será que não rola algumas fotos para ajudar :)?

abraço brother!

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

Ótimo tutorial...Parabens Ciro...

Pergunta que nao quer calar: Ainda nao peguei meu C4 hatch, mas gostei dessa mod... No Hatch nao existe o recorte na porta pra entrada da luz de cortesia? Se nao, acho melhor abortar o projeto...Nao vou cortar o plástico nem a pau...rsrsrsrs

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Sinceramente não sei se o Hatch tem essa abertura na porta. Acho que não, mas melhor esperar o povo de Hatch confirmar...
Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

O buraco nao tem, mas nada impede de voce fazer um, resto do processo eh exatamente o mesmo. Uma alternativa é utilizar aquelas barras de led bem finas, postei o link neste topico.
Imagem

rodrigoc4sport
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por rodrigoc4sport »

bb. escreveu:O buraco nao tem, mas nada impede de voce fazer um, resto do processo eh exatamente o mesmo. Uma alternativa é utilizar aquelas barras de led bem finas, postei o link neste topico.

E, pode ser...Nunca vi ao vivo essas barras... Vou procurar e entender como funcionam....

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

bb. escreveu:O buraco nao tem, mas nada impede de voce fazer um, resto do processo eh exatamente o mesmo. Uma alternativa é utilizar aquelas barras de led bem finas, postei o link neste topico.
Exato! Eu comprei um par de barras e vou instalar no capo para ter iluminação ao abrir o motor... AInda preciso achar um interruptor bom e fazer o serviço.
Imagem

zani
Membros

Mensagem por zani »

Essas barras de Led não vão ficar "raspando" na soleira quando a porta fechar??
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”