Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
nicastrosk8
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Contato:

Re: Câmbio Arranhando...

Mensagem por nicastrosk8 »

rootavio escreveu:Nicastrosk8,

essa travada na hora de engatar acontece no meu apenas na marcha RÉ com uma pequena diferença para o seu: enquanto a sua marcha enrosca no meio e você não precisa tirar o pé da embreagem para tentar denovo, a minha enrosca perto do fim, além de ter que tirar o pé da embreagem, pisar denovo e ai sim a ré é engatada. Nas outras é normal.

Abs,
Então mano, mesmo sendo só na ré. É inadmissível ter de voltar pro ponto morto, pra poder engatar a marcha. Postei pra falar pra galera do problema, ver quem mais tem algo parecido no próprio carro (infelizmente não sou o único! rs), e pra ver se não me aparece alguém dizendo "vaiiii seu cabaço, pisa na embreagem, conta 157,5 milisegundos, faz um hadouken com o câmbio, e engata a marcha! pronto, problema resolvido" kkkkkkk

essa semana estou enroladaaaaço com meu trabalho, mas acho que na quinta ou sexta vou lá na rivoli-sp deixar o carro pra que vejam o que se passa.

é só o cara pisar na embreagem e tentar engatar a primeira, que vai ver que tá bagunçado o negócio! rs

abs!

b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Câmbio Arranhando...

Mensagem por b00m »

Aí já precisa ver se não está faltando óleo no cambio e/ou os sincronizadores não estão com problema...
Arranhar parado não é normal (salvo carros que não tenham a ré sincronizada, ou a primeira sincronizada)...acho que o último carro produzido sem primeira sincronizada foi o fusca 50 e poucos hehehe...a ré até hoje nos populares não é sincronizada (pelo menos a maioria deles).
abrax

revenge_mcm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

PROBLEMA NA CAIXA DE MARCHA

Mensagem por revenge_mcm »

fala galera, meu nome é Matheus, tenho um c4 hatch 09/10 com 15mil km,
meu carro estava com um barulho na porta do carona e era o que tava me encomodando,
por isso levei ele na concessonaria aqui da região a Royale.

Coloquei o carro pela manha e peguei na parte da tarde, o problema da porta foi solucionado
pois era apenas uma canaleta solta e eles tambem andaram na carro pra verificar um barulho no freio
que está normal. Mas quando achei tinha resolvido meu problema ele na verdade aumentou
meu carro saiu com um problema na terceira marcha..quase nao entrava e quando entrava, entrava arranhando.
No outro dia quando voltei a concessonaria a marcha ficou arranhando muito msm.

resumindo, tive varios problemas na concessonaria pois um funcionario q testa o carro disse q estava mentindo
e tal..mas o carro ficou pra arrumar..ja tem mais de uma semana e hj ligaram falando que quebrou
a engrenagem e e rolamentos da terceira marcha.

E eles ainda tem a cara de pau de dizer que é um desgaste normal.
alguem mais teve problema com caixa de marcha?

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: PROBLEMA NA CAIXA DE MARCHA

Mensagem por marborge »

Conforme já postei em um outro tópico o meu arranha a terceira quando ela é passada rapidamente acima dos 4000 rpm e isto desde 0km

revenge_mcm
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por revenge_mcm »

estranho q o meu nunca arranhou e tava arranhando mt em qualquer rotaçao.

diacs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por diacs »

marborge escreveu:Conforme já postei em um outro tópico o meu arranha a terceira quando ela é passada rapidamente acima dos 4000 rpm e isto desde 0km
Entao.. sou mais um infeliz proprietario com o mesmo problema na caixa de marcha.

Qdo faço a terceira marcha com giro alto sempre arranha.. somente a terceira marcha!

Peguei o carro zero km na ultima sexta-feira e tal problema vem me desagradando MUITOOO !!!

Será problema cronico?? Tem solução ??

Abçs.

marborge
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por marborge »

Tem solução, é a substituição do sincronizado da terceira marcha.

santinraf
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por santinraf »

Meu carro tbem deu problema, na hora de arrancar dava uma tremida q n é normal e no engate da 3ª arranhava.
Tive q trocar a embreagem por minha conta, isso q meu carro tinha menos de 1 ano de uso, a unica coisa q trocaram foi um lance da 3ª marcha.

Abraço

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

santinraf escreveu:Meu carro tbem deu problema, na hora de arrancar dava uma tremida q n é normal e no engate da 3ª arranhava.
Tive q trocar a embreagem por minha conta, isso q meu carro tinha menos de 1 ano de uso, a unica coisa q trocaram foi um lance da 3ª marcha.

Abraço
Caro santinraf,

Seu primeiro post no C4Clube deve ser a sua apresentação. Favor passar na seção "Novos Membros".

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

MARQUESC4PALLAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Cambio

Mensagem por MARQUESC4PALLAS »

verdade meu Pallas é manual e deu problema de um chiado da 3 para 4 foi trocada toda a caixa de marcha, além de me oferecerem carro reserva, por isso que digo que a Concessionária Citroen Aracaju/SE, faz a diferenca.

Att. Dalton Marques.

colpaulo escreveu:Amigos,
O meu Pallas é mecânico, o do meu sócio é AUT, o dele apresentou problema de 3o. marcha, teve q levar na revenda, fizeram vários diagnósticos e depois de 15 dias trocaram as engranagens de 20. e 30. marcha. Isso acontece, infelizmente, mas o problema foi o péssimo atendimento que ele teve na Rivoli.
Vcs sabiam que todas as revendas tem pelo menos 1 Pallas da fábrica (placa Porto Real) que é para ser usado exclusivamente pela oficina em caso de problemas de garantia com qq Pallas???
Por isso exijam este caro reserva, caso aconteça algum problema com o Pallas de vcs, não vale para revisão, rsss e tb pelo que sei é só para o Pallas, cliente VTR não tem o benefício.

ABS

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”