-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
Boa dica!!O meu com aditivada, em duas semanas com o carro parado e no total qse 1 mês que abasteci, agora fica acendendo uma luz doida ai, foi só botar 100 conto de Podium que apagou, mas a marcha lenta ainda não ta legal, vou esperar esse tanque esvaziar, encher de Podium mas antes limpar a TBI fora do carro e zerar...!Vamos ver se melhora, até luz de ESP acendia...
upando pra lhes contar o "problema da tbi", fui limpar ela hoje fora do carro e na desmonatagem já percebi o que causava o acendimento da luz do "motor" e aviso sistema poluição com defeito(aviso genérico para problemas na injeção eletrônica) e posteriormente acendimento do ESP e perda de força, ENTRADA FALSA DE AR, isso mesmo, alguém de má fé da última oficina que fui, tirou um dos três parafusos que seguram a tbi no coletor de admissão, dai por alguns minutos na marcha lenta o "problema" aparece, segunda feira vou lá conversar com o dono.
Ahh, pelo menos, foi ótimo que eu limpei a tbi com thinner(tava bem sujinha) e o coletor de admissão, trampo maneiro demais!
upando pra lhes contar o "problema da tbi", fui limpar ela hoje fora do carro e na desmonatagem já percebi o que causava o acendimento da luz do "motor" e aviso sistema poluição com defeito(aviso genérico para problemas na injeção eletrônica) e posteriormente acendimento do ESP e perda de força, ENTRADA FALSA DE AR, isso mesmo, alguém de má fé da última oficina que fui, tirou um dos três parafusos que seguram a tbi no coletor de admissão, dai por alguns minutos na marcha lenta o "problema" aparece, segunda feira vou lá conversar com o dono.
Ahh, pelo menos, foi ótimo que eu limpei a tbi com thinner(tava bem sujinha) e o coletor de admissão, trampo maneiro demais!
Editado pela última vez por RaphaelF em 19 Jul 2014, 15:38, em um total de 1 vez.
- Lugon
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
R$ 2,89 a aditivada ???h junior escreveu:O meu C$4 Lounge THP tá fazendo 6 na cidade e 12 na estrada. Rodo pouco, 2 tanque por mês no máximo. Não é abusivo mas está lounge (argh) de ser economico. Não vi diferença alguma em usar podium ou aditivada ou comum. Uso Gasolina aditivada 1/2 a 1/2 com a podium, o que dá uma premium a 3,16 o litro (2,89 ad + 3,39 pod). O computador de bordo marca 7 na cidade. Vi um engenheiro no Uol falando em usar gasolina comum para viagem (pois vc gasta toda ela) e se for rodar pouco e ficar a mesma gasolina no tanque por muito tempo (15 dias) usar a aditivada ou a podium, pois os detergentes impedem a formação de borra. Vai a dica.
Aqui no Rio não consigo por menos de R$ 3,25.
E olha que já acabou a Copa ...
Lugon de Souza
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Nos postos BR e Ipiranga e alguns da shell. Podium tá 3,399 num posto BR perto do estádio da Ponte.Lugon escreveu:R$ 2,89 a aditivada ???h junior escreveu:O meu C$4 Lounge THP tá fazendo 6 na cidade e 12 na estrada. Rodo pouco, 2 tanque por mês no máximo. Não é abusivo mas está lounge (argh) de ser economico. Não vi diferença alguma em usar podium ou aditivada ou comum. Uso Gasolina aditivada 1/2 a 1/2 com a podium, o que dá uma premium a 3,16 o litro (2,89 ad + 3,39 pod). O computador de bordo marca 7 na cidade. Vi um engenheiro no Uol falando em usar gasolina comum para viagem (pois vc gasta toda ela) e se for rodar pouco e ficar a mesma gasolina no tanque por muito tempo (15 dias) usar a aditivada ou a podium, pois os detergentes impedem a formação de borra. Vai a dica.
-
- Membros
Estou revesando dois tanques de V-power com um de Podium. Mantenho o pé leve, e raramente pego transito na cidade, a média de velocidade fica em cerca de 30 km/h. O consumo fica entre 10 e 10.5 Km/l rodando apenas na cidade! Pelo menos é o que o computador de bordo informa, independente do combustível que uso.
Preciso parar para calcular o consumo de um tanque manualmente, se for verdade, este THP esta melhor que meu antigo 1.6 aspirado.
Preciso parar para calcular o consumo de um tanque manualmente, se for verdade, este THP esta melhor que meu antigo 1.6 aspirado.
- Karakarioka
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
O meu 2.0 automático está fazendo 7.9 na cidade. Ou o seu está beberrão ou o pé está pesado.luizriceputi escreveu:Boa noite.
Tenho um C4 hatch 2011/2011 1.6 e o mesmo tem feito 7.8 na cidade e 12 na estrada. Ta na média ou ou beberrão?
Abraços.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Cara eu to pagando 2.89 também a aditivada, tem uns postos que estão a 3,15 e não sei como n fecharam as portas ainda. A podium aqui (RS - Litoral) ta 3.50.Lugon escreveu:R$ 2,89 a aditivada ???h junior escreveu:O meu C$4 Lounge THP tá fazendo 6 na cidade e 12 na estrada. Rodo pouco, 2 tanque por mês no máximo. Não é abusivo mas está lounge (argh) de ser economico. Não vi diferença alguma em usar podium ou aditivada ou comum. Uso Gasolina aditivada 1/2 a 1/2 com a podium, o que dá uma premium a 3,16 o litro (2,89 ad + 3,39 pod). O computador de bordo marca 7 na cidade. Vi um engenheiro no Uol falando em usar gasolina comum para viagem (pois vc gasta toda ela) e se for rodar pouco e ficar a mesma gasolina no tanque por muito tempo (15 dias) usar a aditivada ou a podium, pois os detergentes impedem a formação de borra. Vai a dica.
VTR 07 -Rodas Krmai r17 215/45 / Couro e Aero / Xenon 8000k farolete / Di noc
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Galera to enfartando kkk tenho um c4 pallas 2009 2.0
Meu ta com 20 mil rodados e acontece o seguinte:
Tenho posto 60 ou 80 de gasolina, da uma média de 16 a 24 litros, dependendo do valor,Blz.
Ultimas foram 16 litros rodou 130km
24 litros 170 km (essa me assustou)
Isso no rj pegando vias expressas fora do horário de trânsito .
Vou fazer mais uns testes, se continuar nessa vou vender esse mês ainda
Tenho posto 60 ou 80 de gasolina, da uma média de 16 a 24 litros, dependendo do valor,Blz.
- Lugon
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Chegou a ler isso aqui? http://goo.gl/KHiCBxfelipepanda escreveu:Galera to enfartando kkk tenho um c4 pallas 2009 2.0
Lugon de Souza
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Não tinha lido não, acabei de ler, belo resumo.
Diversos tipos de testes eu já fiz e nunca usei nem uso CB pra fazer isso em nenhum dos meus carros.
O teste do tanque cheio vou fazer agora com alcool pra ver a diferença, mas vc deixar o carro na reserva seca mesmo, ate apagar tudo e tal, bla bla bla e colocar 20 litros que sejá, da sim pra ter uma noção, por mais que tenha 1 litro se quer ainda sobrando na reserva, na melhor das medidas, vai alterar 10 km no final.
O meu está fazendo 160km com 25 litros de gasolina. Isso da 6.4 km/l. É MUITO baixo pra qualquer carro que seja.
Já ouvi pessoas dizerem que "ah se for comparar tem que comparar com carro igual pra saber a média" blz, claro, ta certo, mas vou comparar com outros carros pra saber tb o que vale a pena.
Pelo que li até agora aqui, esse carro só serve pra estrada, pra cidade ele é perfeito pra ficar desligado na garagem. Tenho um Corolla 2.0 2009 e na cidade com ar ligado faz tranquilamente 9, 10 e um Fusion 2.4 que faz 8, 8.5 dependendo da pisada.
Sou muito do "lema" cavalo que anda cavalo que bebe, agora andar na cidade fazendo isso é pedir pra se f***r né!?
Carraço, mas não da pra viver com um consumo desses. Vou fazer mais dois testes com tanque cheio e aviso. Quarta feira estarei indo pra SP com ele e verei na estrada tb. Espero melhorar mto isso, pq se manter na estrada media de 9 pra baixo, ele vai ficar em SP mesmo.
Diversos tipos de testes eu já fiz e nunca usei nem uso CB pra fazer isso em nenhum dos meus carros.
O teste do tanque cheio vou fazer agora com alcool pra ver a diferença, mas vc deixar o carro na reserva seca mesmo, ate apagar tudo e tal, bla bla bla e colocar 20 litros que sejá, da sim pra ter uma noção, por mais que tenha 1 litro se quer ainda sobrando na reserva, na melhor das medidas, vai alterar 10 km no final.
O meu está fazendo 160km com 25 litros de gasolina. Isso da 6.4 km/l. É MUITO baixo pra qualquer carro que seja.
Já ouvi pessoas dizerem que "ah se for comparar tem que comparar com carro igual pra saber a média" blz, claro, ta certo, mas vou comparar com outros carros pra saber tb o que vale a pena.
Pelo que li até agora aqui, esse carro só serve pra estrada, pra cidade ele é perfeito pra ficar desligado na garagem. Tenho um Corolla 2.0 2009 e na cidade com ar ligado faz tranquilamente 9, 10 e um Fusion 2.4 que faz 8, 8.5 dependendo da pisada.
Sou muito do "lema" cavalo que anda cavalo que bebe, agora andar na cidade fazendo isso é pedir pra se f***r né!?
Carraço, mas não da pra viver com um consumo desses. Vou fazer mais dois testes com tanque cheio e aviso. Quarta feira estarei indo pra SP com ele e verei na estrada tb. Espero melhorar mto isso, pq se manter na estrada media de 9 pra baixo, ele vai ficar em SP mesmo.
- Sandro Medeiros
- Membros
Oi Felipe, o meu sempre completo o tanque, não vejo outra forma de fazer esse cálculo que não seja dessa forma (ainda assim pode sofre variação de inclinação no posto, frentista, etc).felipepanda escreveu:O meu está fazendo 160km com 25 litros de gasolina. Isso da 6.4 km/l. É MUITO baixo pra qualquer carro que seja.
Na cidade usando gasolina ele faz no máximo 7km/l isso andando numa boa. Estou com ele a dois anos e meio e fez 45k agora.
A última medição com percurso misto, porém, prevalecendo cidade deu 7,95km/l foram 432 km usando 54,33 litros.
Abraço
Sandro Medeiros