Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos

Mensagem por RaphaelF »

Boa dica!!O meu com aditivada, em duas semanas com o carro parado e no total qse 1 mês que abasteci, agora fica acendendo uma luz doida ai, foi só botar 100 conto de Podium que apagou, mas a marcha lenta ainda não ta legal, vou esperar esse tanque esvaziar, encher de Podium mas antes limpar a TBI fora do carro e zerar...!Vamos ver se melhora, até luz de ESP acendia...

upando pra lhes contar o "problema da tbi", fui limpar ela hoje fora do carro e na desmonatagem já percebi o que causava o acendimento da luz do "motor" e aviso sistema poluição com defeito(aviso genérico para problemas na injeção eletrônica) e posteriormente acendimento do ESP e perda de força, ENTRADA FALSA DE AR, isso mesmo, alguém de má fé da última oficina que fui, tirou um dos três parafusos que seguram a tbi no coletor de admissão, dai por alguns minutos na marcha lenta o "problema" aparece, segunda feira vou lá conversar com o dono.

Ahh, pelo menos, foi ótimo que eu limpei a tbi com thinner(tava bem sujinha) e o coletor de admissão, trampo maneiro demais!
Editado pela última vez por RaphaelF em 19 Jul 2014, 15:38, em um total de 1 vez.

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

h junior escreveu:O meu C$4 Lounge THP tá fazendo 6 na cidade e 12 na estrada. Rodo pouco, 2 tanque por mês no máximo. Não é abusivo mas está lounge (argh) de ser economico. Não vi diferença alguma em usar podium ou aditivada ou comum. Uso Gasolina aditivada 1/2 a 1/2 com a podium, o que dá uma premium a 3,16 o litro (2,89 ad + 3,39 pod). O computador de bordo marca 7 na cidade. Vi um engenheiro no Uol falando em usar gasolina comum para viagem (pois vc gasta toda ela) e se for rodar pouco e ficar a mesma gasolina no tanque por muito tempo (15 dias) usar a aditivada ou a podium, pois os detergentes impedem a formação de borra. Vai a dica.
R$ 2,89 a aditivada ???
Aqui no Rio não consigo por menos de R$ 3,25.
E olha que já acabou a Copa ...
Lugon de Souza

h junior
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por h junior »

Lugon escreveu:
h junior escreveu:O meu C$4 Lounge THP tá fazendo 6 na cidade e 12 na estrada. Rodo pouco, 2 tanque por mês no máximo. Não é abusivo mas está lounge (argh) de ser economico. Não vi diferença alguma em usar podium ou aditivada ou comum. Uso Gasolina aditivada 1/2 a 1/2 com a podium, o que dá uma premium a 3,16 o litro (2,89 ad + 3,39 pod). O computador de bordo marca 7 na cidade. Vi um engenheiro no Uol falando em usar gasolina comum para viagem (pois vc gasta toda ela) e se for rodar pouco e ficar a mesma gasolina no tanque por muito tempo (15 dias) usar a aditivada ou a podium, pois os detergentes impedem a formação de borra. Vai a dica.
R$ 2,89 a aditivada ???
Nos postos BR e Ipiranga e alguns da shell. Podium tá 3,399 num posto BR perto do estádio da Ponte.

diogodvm
Membros

Mensagem por diogodvm »

Estou revesando dois tanques de V-power com um de Podium. Mantenho o pé leve, e raramente pego transito na cidade, a média de velocidade fica em cerca de 30 km/h. O consumo fica entre 10 e 10.5 Km/l rodando apenas na cidade! Pelo menos é o que o computador de bordo informa, independente do combustível que uso.

Preciso parar para calcular o consumo de um tanque manualmente, se for verdade, este THP esta melhor que meu antigo 1.6 aspirado.

Karakarioka
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Karakarioka »

luizriceputi escreveu:Boa noite.

Tenho um C4 hatch 2011/2011 1.6 e o mesmo tem feito 7.8 na cidade e 12 na estrada. Ta na média ou ou beberrão?

Abraços.
O meu 2.0 automático está fazendo 7.9 na cidade. Ou o seu está beberrão ou o pé está pesado.

matt.r.m
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por matt.r.m »

Lugon escreveu:
R$ 2,89 a aditivada ???
Cara eu to pagando 2.89 também a aditivada, tem uns postos que estão a 3,15 e não sei como n fecharam as portas ainda. A podium aqui (RS - Litoral) ta 3.50.
VTR 07 -Rodas Krmai r17 215/45 / Couro e Aero / Xenon 8000k farolete / Di noc
Imagem

felipepanda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por felipepanda »

Galera to enfartando kkk tenho um c4 pallas 2009 2.0
Meu ta com 20 mil rodados e acontece o seguinte:

Tenho posto 60 ou 80 de gasolina, da uma média de 16 a 24 litros, dependendo do valor,Blz.
Ultimas foram 16 litros rodou 130km
24 litros 170 km (essa me assustou)

Isso no rj pegando vias expressas fora do horário de trânsito .
Vou fazer mais uns testes, se continuar nessa vou vender esse mês ainda

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

felipepanda escreveu:Galera to enfartando kkk tenho um c4 pallas 2009 2.0
Meu ta com 20 mil rodados e acontece o seguinte:

Tenho posto 60 ou 80 de gasolina, da uma média de 16 a 24 litros, dependendo do valor,Blz.
Ultimas foram 16 litros rodou 130km
24 litros 170 km (essa me assustou)

Isso no rj pegando vias expressas fora do horário de trânsito .
Vou fazer mais uns testes, se continuar nessa vou vender esse mês ainda
Chegou a ler isso aqui? http://goo.gl/KHiCBx
Lugon de Souza

felipepanda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por felipepanda »

Não tinha lido não, acabei de ler, belo resumo.

Diversos tipos de testes eu já fiz e nunca usei nem uso CB pra fazer isso em nenhum dos meus carros.

O teste do tanque cheio vou fazer agora com alcool pra ver a diferença, mas vc deixar o carro na reserva seca mesmo, ate apagar tudo e tal, bla bla bla e colocar 20 litros que sejá, da sim pra ter uma noção, por mais que tenha 1 litro se quer ainda sobrando na reserva, na melhor das medidas, vai alterar 10 km no final.

O meu está fazendo 160km com 25 litros de gasolina. Isso da 6.4 km/l. É MUITO baixo pra qualquer carro que seja.

Já ouvi pessoas dizerem que "ah se for comparar tem que comparar com carro igual pra saber a média" blz, claro, ta certo, mas vou comparar com outros carros pra saber tb o que vale a pena.

Pelo que li até agora aqui, esse carro só serve pra estrada, pra cidade ele é perfeito pra ficar desligado na garagem. Tenho um Corolla 2.0 2009 e na cidade com ar ligado faz tranquilamente 9, 10 e um Fusion 2.4 que faz 8, 8.5 dependendo da pisada.

Sou muito do "lema" cavalo que anda cavalo que bebe, agora andar na cidade fazendo isso é pedir pra se f***r né!?

Carraço, mas não da pra viver com um consumo desses. Vou fazer mais dois testes com tanque cheio e aviso. Quarta feira estarei indo pra SP com ele e verei na estrada tb. Espero melhorar mto isso, pq se manter na estrada media de 9 pra baixo, ele vai ficar em SP mesmo.

Sandro Medeiros
Membros

Mensagem por Sandro Medeiros »

felipepanda escreveu:O meu está fazendo 160km com 25 litros de gasolina. Isso da 6.4 km/l. É MUITO baixo pra qualquer carro que seja.
Oi Felipe, o meu sempre completo o tanque, não vejo outra forma de fazer esse cálculo que não seja dessa forma (ainda assim pode sofre variação de inclinação no posto, frentista, etc).
Na cidade usando gasolina ele faz no máximo 7km/l isso andando numa boa. Estou com ele a dois anos e meio e fez 45k agora.
A última medição com percurso misto, porém, prevalecendo cidade deu 7,95km/l foram 432 km usando 54,33 litros.

Abraço

Sandro Medeiros

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”