Cara já pensou que pode existir algum problema no carro? Injeção desregulada ou algo do tipo? Pois eu com um 2.0 não gasto o mesmo que você na cidade msm com o ar ligado.kaue_ma escreveu:Vejo cada relato que fico abismado...
Não sei se o pessoal está fazendo competição de "qual é o mais econômico" ou se estão falando a verdade...
Pois meu C4 Hatch 1.6 2011 que está com 33.000km, faz 11km/l na estrada (com P.Automático travado em 105km/h) e 7,4km/l na cidade (sem ar ligado e andando de forma SUPER econômica), isso com gasolina aditivada...
Não rodei ainda com álcool, pois estou com medo que possa entrar em uma casa preocupante, abaixo de 5km/l...
Meu antigo carro era um Vectra GTX que tinha fama de ser beberão. Com ele eu fazia na cidade uma média de 5,5km/l de Álcool. Agora com o C4 1.6 estou com receio de fazer menos que isso, no mesmo ambiente que trafegava com o Vectra, que tem 100kg a mais que o C4 1.6...
Se alguém tinha um consumo parecido com o meu e conseguiu melhorar, por favor, me ensine como e quais os procedimentos que fez em seu carro para fazer igual.
Obrigado
- kirarp
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Consumo C4 - Informações e Depoimentos
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Estou com meu C4 hatch Exclusive Manual 2011 a um mês, ele esta com 44mil km rodados, andando de boa bem tranquilo com ar condicionado ligado em 60% do tempo, a média dele na cidade é de 5.5km/l no alcool, não faz mais que isso nem com reza braba rsrsrs.
Na pista ou com gasolina nunca testei ainda.
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Fiz algumas medições hoje, já que terminou o meu tanque e pude ter uma idéia do gasto real do carro...kirarp escreveu:Cara já pensou que pode existir algum problema no carro? Injeção desregulada ou algo do tipo? Pois eu com um 2.0 não gasto o mesmo que você na cidade msm com o ar ligado.kaue_ma escreveu:Vejo cada relato que fico abismado...
Não sei se o pessoal está fazendo competição de "qual é o mais econômico" ou se estão falando a verdade...
Pois meu C4 Hatch 1.6 2011 que está com 33.000km, faz 11km/l na estrada (com P.Automático travado em 105km/h) e 7,4km/l na cidade (sem ar ligado e andando de forma SUPER econômica), isso com gasolina aditivada...
Não rodei ainda com álcool, pois estou com medo que possa entrar em uma casa preocupante, abaixo de 5km/l...
Meu antigo carro era um Vectra GTX que tinha fama de ser beberão. Com ele eu fazia na cidade uma média de 5,5km/l de Álcool. Agora com o C4 1.6 estou com receio de fazer menos que isso, no mesmo ambiente que trafegava com o Vectra, que tem 100kg a mais que o C4 1.6...
Se alguém tinha um consumo parecido com o meu e conseguiu melhorar, por favor, me ensine como e quais os procedimentos que fez em seu carro para fazer igual.
Obrigado
Minha medição deu uma melhorada... E terminei o tanque com a média no CB de 8,3km/l. Tendo Rodado 405km e ainda restando 65km, pelo CB, para zerar a gasolina no tanque.
A única coisa que coloquei nesse tanque com essa média melhor, foi um aditivo da Barthal Clean Gas, em comparação com o primeiro de 7,4 de média. Mas penso que o costume em andar na minha cidade com o carro possa ter resultado na melhora no consumo e não foi efeito do Aditivo. Mas se vc já usa gasolina aditivada, acrescentar o Clean Gas da Barthal não deve fazer mal, então recomendo.
Ao meu ver, já está mais condizente com os valores que esperava para o carro... Um valor intermediário entre 8 e 9 para gasolina na cidade...
Fiz a troca de oleo e filtro de oleo (Lubrax Supera), também vou trocar o filtro de gasolina segunda agora, e completar novamente o tanque para uma nova medição.
Quero ver se realmente um filtro de combustível novo pode dar uma ajudada nesses valores... (já que filtro só trocamos preventivamente, nunca sabemos se ele está limpo ou sujo, só podemos deduzir pelo tempo de uso) Pois penso que o filtro que está no carro, seja o original... devendo ser urgentemente trocado.
Assim que tiver uma nova medição eu posto para vcs...
C4 Hatch Branco
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Troque o filtro de ar tbm
Todos os Filtros devem ser trocados a cada 20 mil km e o de óleo a cada troca de óleo
Hj troquei o filtro de ar condicionado paguei somente 18 reais
Todos os Filtros devem ser trocados a cada 20 mil km e o de óleo a cada troca de óleo
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Tentei inúmeras misturas: 100% gas; 100% al; 50/50 gasolina/álcool; 75/25 gas/al; 75/25 al/gas; e por aí vai. No final das contas abastecer o tanque com 100% de gasolina aditivada compensa qualquer benefício imediato que o álcool pode dar. Fiquei mais de um ano testando isso.lu_nando escreveu:Estou com meu C4 hatch Exclusive Manual 2011 a um mês, ele esta com 44mil km rodados, andando de boa bem tranquilo com ar condicionado ligado em 60% do tempo, a média dele na cidade é de 5.5km/l no alcool, não faz mais que isso nem com reza braba rsrsrs.
Lugon de Souza
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Então... eu não troquei o filtro do ar condicionado porque realmente não tinha.pclinkgmor escreveu:Troque o filtro de ar tbm
Onde moro, Citroen e Peugeot são raros e peças comuns do carro são difíceis de se encontrar... como por exemplo o filtro de cabine e o de combustível, que estou tendo que comprar no ML para poder trocar aqui.
C4 Hatch Branco
-
- Membros
Sei como é
Minha cidade tbm é assim aí compro tudo em outra cidade
Minha cidade tbm é assim aí compro tudo em outra cidade
-
- Membros
- Estado: SC
no C4 VTR, vale mais apenas colocar gasolina podium ou comum? (considerando que a podiam deve render mais)
E se for gasolina comum, não tem problema essa alta mistura de álcool que tem agora?
E se for gasolina comum, não tem problema essa alta mistura de álcool que tem agora?
-
- Membros
Uso comum ou aditivada nunca tive problemasl53zf2rn1nd4 escreveu:no C4 VTR, vale mais apenas colocar gasolina podium ou comum? (considerando que a podiam deve render mais)
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: RJ
Estou querendo colocar um filtro esportivo mais estou com medo do consumo piorar pois ele já faz 7.5 mais eu queria saber em questão de ronco e consumo qual é o melhor inbox ou conico?