- VTRPOA
- Membros
- Mensagens: 549
- Registrado em: 16 Jun 2010, 20:46
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 VTR
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
Ricardo, concordo com sua revolta e creio que todo mundo que tem uma instrução e sabe quanto custa ganhar o dinheiro compartilha do mesmo questionamento.
Partindo do princípio que todo carro assim que sai da loja 0km perde o valor, todo mundo sabe disso. O problema é que há diversos fatores que interferem na desvalorização. Citando alguns (não em ordem de importância): Marca (e imagem da marca, incluindo o pós-venda), ano de fabricação, lucros abusivos das revendas de semi-novos, crédito fácil do governo incentivando os menos conhecedores de economia a comprarem e comprarem o 0km, regionalismo (cada metrópole tem um costume ou predileção para tal marca, modelo, cor, formato de carroceria, etc), se há um facelift a caminho, etc.
Como você disse, a depreciação é absurda, porém não devemos esquecer que a maldita FIPE também está em queda assustadora, o VTR mesmo em menos de 6 meses teve queda FIPE de 15%.
Então parto da seguinte opinião, se o carro está bom, não dando dor de cabeça e o principal, você gosta do carro, não dê de presente, curta tudo que o carro tem a te oferecer! Pois se for comprar um novo modelo com tudo que o C4 oferece, você ira ter que pensar em pelo menos o dobro do preço ou triplo, um verdadeiro absurdo.
Abraço
Partindo do princípio que todo carro assim que sai da loja 0km perde o valor, todo mundo sabe disso. O problema é que há diversos fatores que interferem na desvalorização. Citando alguns (não em ordem de importância): Marca (e imagem da marca, incluindo o pós-venda), ano de fabricação, lucros abusivos das revendas de semi-novos, crédito fácil do governo incentivando os menos conhecedores de economia a comprarem e comprarem o 0km, regionalismo (cada metrópole tem um costume ou predileção para tal marca, modelo, cor, formato de carroceria, etc), se há um facelift a caminho, etc.
Como você disse, a depreciação é absurda, porém não devemos esquecer que a maldita FIPE também está em queda assustadora, o VTR mesmo em menos de 6 meses teve queda FIPE de 15%.
Então parto da seguinte opinião, se o carro está bom, não dando dor de cabeça e o principal, você gosta do carro, não dê de presente, curta tudo que o carro tem a te oferecer! Pois se for comprar um novo modelo com tudo que o C4 oferece, você ira ter que pensar em pelo menos o dobro do preço ou triplo, um verdadeiro absurdo.
Abraço
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 01 Abr 2012, 01:09
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
Com a depreciação, ocorre também o seguinte:
Quanto mais sofisticado o carro, maior será a sua depreciação. Vejam os exemplos dos carros top's (MB, BMW, Audi). Com o passar do tempo, estes carros vão sofrendo uma grande desvalorização, acabando por se tornar em muitos casos um "mico".
Porque? Principalmente porque se torna caro manter estes carros, pleo preço das peças e da mão-de-obra. São excelentes carros, mas que apavoram muita gente.
O Citroen, para a maioria das pessoas, é sinônimo de carro complicado de mexer. façam o teste: Ao mesmo tempo que muitos acham demais os recursos que os carros da Citroen tem (painel, suspensões hydro, etc), imediatamente falam "mas quando der defeito...".
Carro não é feito para dar defeito. Basta que os donos façam a manutenção correta que vão durar muito. Mas muitos que compram Citroen querem continuar com o mesmo mecânico que conserta os carros da família há anos, e que não possui os equipamentos necessários para mexer nos Citros. O resultado é evidente...
Muitos mecânicos que não dispõem de equipamentos e ferramental necessário tentam consertar e, quando não conseguem, espalham no mercado que o carro "é uma porcaria", "difícil de mexer", "cheio de problemas", e por aí vai.
E esse "boca a boca" maldito ainda aumenta a depreciação.
Jamais trocaria meu carro pelo similar nacional (C4 X Spin), por um motivo muito simples: O nacional (na minha opinião) é um dos carros mais feios já produzidos pela Chevrolet. E o conforto que o meu oferece não se iguala de jeito nenhum. Enquanto isto, vou curtindo muito meu carro, e deixo para me preocupar com a depreciação mais para frente. É o jeito.
Abraços,
Ivan Lima
Quanto mais sofisticado o carro, maior será a sua depreciação. Vejam os exemplos dos carros top's (MB, BMW, Audi). Com o passar do tempo, estes carros vão sofrendo uma grande desvalorização, acabando por se tornar em muitos casos um "mico".
Porque? Principalmente porque se torna caro manter estes carros, pleo preço das peças e da mão-de-obra. São excelentes carros, mas que apavoram muita gente.
O Citroen, para a maioria das pessoas, é sinônimo de carro complicado de mexer. façam o teste: Ao mesmo tempo que muitos acham demais os recursos que os carros da Citroen tem (painel, suspensões hydro, etc), imediatamente falam "mas quando der defeito...".
Carro não é feito para dar defeito. Basta que os donos façam a manutenção correta que vão durar muito. Mas muitos que compram Citroen querem continuar com o mesmo mecânico que conserta os carros da família há anos, e que não possui os equipamentos necessários para mexer nos Citros. O resultado é evidente...
Muitos mecânicos que não dispõem de equipamentos e ferramental necessário tentam consertar e, quando não conseguem, espalham no mercado que o carro "é uma porcaria", "difícil de mexer", "cheio de problemas", e por aí vai.
E esse "boca a boca" maldito ainda aumenta a depreciação.
Jamais trocaria meu carro pelo similar nacional (C4 X Spin), por um motivo muito simples: O nacional (na minha opinião) é um dos carros mais feios já produzidos pela Chevrolet. E o conforto que o meu oferece não se iguala de jeito nenhum. Enquanto isto, vou curtindo muito meu carro, e deixo para me preocupar com a depreciação mais para frente. É o jeito.
Abraços,
Ivan Lima
-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 01 Jan 2013, 23:30
- Estado: RS
- Cidade: Farroupilha
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
Amigo, muito interessante a colocação que você fez sobre mecanicos , eu mesmo tenho um amigo que comprou um mitsubishi pagou uma bolada e vive na oficina do fundo de quintal do sogro , reclamando uma barbaridade que nunca viu um carro dar tanto problema, claro mecanico que não tem equipamento vai trocando peça até acertar , oque no caso dele ainda não aconteceu , e ainda me fala que ainda bem que tem o sogro pra mexer no carro senão teria gasto um monte, eu tenho certeza que se tivesse ido em uma oficina boa tinham matado a bronca na primeiraIvan Lima escreveu:Com a depreciação, ocorre também o seguinte:
Quanto mais sofisticado o carro, maior será a sua depreciação. Vejam os exemplos dos carros top's (MB, BMW, Audi). Com o passar do tempo, estes carros vão sofrendo uma grande desvalorização, acabando por se tornar em muitos casos um "mico".
Porque? Principalmente porque se torna caro manter estes carros, pleo preço das peças e da mão-de-obra. São excelentes carros, mas que apavoram muita gente.
O Citroen, para a maioria das pessoas, é sinônimo de carro complicado de mexer. façam o teste: Ao mesmo tempo que muitos acham demais os recursos que os carros da Citroen tem (painel, suspensões hydro, etc), imediatamente falam "mas quando der defeito...".
Carro não é feito para dar defeito. Basta que os donos façam a manutenção correta que vão durar muito. Mas muitos que compram Citroen querem continuar com o mesmo mecânico que conserta os carros da família há anos, e que não possui os equipamentos necessários para mexer nos Citros. O resultado é evidente...
Muitos mecânicos que não dispõem de equipamentos e ferramental necessário tentam consertar e, quando não conseguem, espalham no mercado que o carro "é uma porcaria", "difícil de mexer", "cheio de problemas", e por aí vai.
E esse "boca a boca" maldito ainda aumenta a depreciação.
Jamais trocaria meu carro pelo similar nacional (C4 X Spin), por um motivo muito simples: O nacional (na minha opinião) é um dos carros mais feios já produzidos pela Chevrolet. E o conforto que o meu oferece não se iguala de jeito nenhum. Enquanto isto, vou curtindo muito meu carro, e deixo para me preocupar com a depreciação mais para frente. É o jeito.
Abraços,
Ivan Lima
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
Juntei alguns tópicos que falam sobre o mesmo assunto, já que de tempos em tempos são criados novos tópicos falando sobre a "suposta desvalorização absurda do c4"
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 55
- Registrado em: 01 Out 2011, 19:27
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
verdade galera , todos voces tem razao, vou seguir o conselho dos menbros do forum, vou curtir meu carro ao maximo , e aproveitar todos recursos que ele me oferece, mas que me da uma pontada no coracao quando vejo um c4 para a venda valor 29 mil, 30 mil ..putz... mas e isso , cada caso e um caso .. abraco galera e obrgado pela atenção!
- lgobbo
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 18 Jul 2012, 23:59
- Estado: SC
- Cidade: Criciúma
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
Contribuindo um pouco para efeito de comparação, quando peguei o C4 semi-novo na autorizada citroen entreguei o meu 206 usado, consegui fechar o negócio praticamente pela diferença tabela fipe x fipe, segue os valores na época e depois de quase um ano da troca:
Mês de referência: Julho de 2012
Marca: Citroën
Modelo: C4 Excl.2.0/2.0 Solaris Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 46.365,00
Mês de referência: Junho de 2013
Marca: Citroën
Modelo: C4 Excl.2.0/2.0 Solaris Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 43.213,00
Mês de referência: Julho de 2012
Marca: Peugeot
Modelo: 206 Feline 1.4/ 1.4 Flex 8V 5p
Ano Modelo: 2004 Gasolina
Preço médio: R$ 17.062,00
Mês de referência: Junho de 2013
Marca: Peugeot
Modelo: 206 Feline 1.4/ 1.4 Flex 8V 5p
Ano Modelo: 2004 Gasolina
Preço médio: R$ 15.576,00
Mês de referência: Julho de 2012
Marca: Citroën
Modelo: C4 Excl.2.0/2.0 Solaris Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 46.365,00
Mês de referência: Junho de 2013
Marca: Citroën
Modelo: C4 Excl.2.0/2.0 Solaris Flex 16V 5p Aut.
Ano Modelo: 2010 Gasolina
Preço médio: R$ 43.213,00
Mês de referência: Julho de 2012
Marca: Peugeot
Modelo: 206 Feline 1.4/ 1.4 Flex 8V 5p
Ano Modelo: 2004 Gasolina
Preço médio: R$ 17.062,00
Mês de referência: Junho de 2013
Marca: Peugeot
Modelo: 206 Feline 1.4/ 1.4 Flex 8V 5p
Ano Modelo: 2004 Gasolina
Preço médio: R$ 15.576,00
-
- Membros
- Mensagens: 456
- Registrado em: 21 Set 2012, 00:54
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 VTR
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
nao desvalorizou quase nada. Legal cara.
Acho que a procura por citroen aumentou, só pode hehe
Acho que a procura por citroen aumentou, só pode hehe
-
- Membros
- Mensagens: 124
- Registrado em: 27 Out 2010, 20:34
- Estado: SC
- Cidade: Criciúma
- Veiculo: C4 VTR
Re: Qual motivo de tanta desvalorização
VTRPOA e Ivan Lima falaram tudo!! Muito bom!
É isso ai...meu VTR iria pra venda até o fim do ano, estava a fim de pegar um 308 THP branco...mas sem chances, custas 80 e poucos mil, e vão pagar menos de 30 mil no meu, que em muitos aspectos é até mais legal!
Continuo com meu VTR, não venderia ele por menos de 34 mil de jeito nenhum!
PS.: adoro esse carro!
É isso ai...meu VTR iria pra venda até o fim do ano, estava a fim de pegar um 308 THP branco...mas sem chances, custas 80 e poucos mil, e vão pagar menos de 30 mil no meu, que em muitos aspectos é até mais legal!
Continuo com meu VTR, não venderia ele por menos de 34 mil de jeito nenhum!
PS.: adoro esse carro!
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco
Atual A3 Sport 2012 branco