Vidgal, ótimo comentário principalmente para nós que ainda não temos contato com o carro, espero que possamos trocar nossas exp aqui com o carro sempre.
Quanto ao porta-luvas você tem razão, vi o carro hj na css e não tinha nenhum bloqueador de ar, mas notei também que parece que esta faltando a peça, já que tem um encaixe na saída do duto de ar.
vidgal escreveu:Olá pessoal,
Eu também sou um feliz proprietário de um C4Lounge THP.
O meu peguei no início de setembro, estou achando o carro uma maravilha.
Meus carros anteriores eram:Jetta TSI 2011,Cívic lxl 2013(que inclusive foi roubado),foi recuperado mas eu não quis ficar mais com o carro.
Digo uma coisa para vocês:C4 Lounge é muito mais carro que esses dois, em todos os sentidos,o Jetta só tem o motor mais forte,que na prática o C4 Lounge é bem melhor,mais administrável e,não tem o inconveniente LAG em demasia do Jetta.Pode ter câmbio dsg,multilink,que o C4 THP,com ótimo câmbio de 6 vel,sequêncial AISIN e,suspensão traseira muito bem acertada não fica devendo nada.
No geral o C4 THP,é bem melhor que esse carro :opinião de quem já teve o carro e, não mera especulação.
O Cívic é um bom carro ,não dá probleminhas bobos,anda direitinho,muito bem construído,gostoso de dirigir...
Para falar a verdade, gostei mais do Cívic que do Jetta.
Voltando ao que nos interessa;o C4 Lounge THP.A Citroen acertou a mão numa boa nesse carro.
1-O CARRO ANDA PRA CARAMBA,UM TURBO LAG PRÁTICAMENTE NADA.
2- É BEM MAIS CONFORTÁVEL E,BEM MAIS ACABADO QUE ESSES QUE MENCIONEI.
3- FREIA MUITO,ESTABILIDADE SHOW DE BOLA COM TODOS OS SISTEMAS DE SEGURÂNÇA ATIVA.
4-ESSE CARRO REALMENTE VAI DAR O QUE FALAR DAQUÍ PARA FRENTE.
5-E MODESTA PARTE, É O SEDÃ MÉDIO MAIS BONITO E ARMONIOSO DENTRE OS FABRICADOS NO BRASIL,MÉXICO E,ARGENTINA.(gosto pessoal)
Agóra,nem tudo é perfeito.Com poucos dias e, pouca kmetragem (500km) com o meu carro, observei e,venho aqui hoje especialmente para falar sobre isso,não sei se atribuo isso a um descuido ou falha em projetar o seguinte detalhe:para quem já tem o carro, já pode tirar suas conclusões,pois já faz uso do carro.
Vamos lá!O sistema de refrigeração(ar condicionado) do C4 Lounge THP,posui uma passagem para o porta-luvas,para no caso de alguém querer refrigerar uma água,refri,cerva...só que esqueceram que nem todo mundo gosta de usar o porta-luvas para essa finalidade.Aí!!!! que vem o problema!!!!
NÃO tem como controlar(fechar) o fluxo do ar gelado para dentro do porta-luvas, quando você não quer utiliza-lo para este fim.
Quem usa diretamente o ar ligado -seja verão ,seja inverno- como eu, o interior do porta-luvas fica sempre úmido até molhado quando se desliga o ar (devido à condensação da úmidade do ambiente)
Então concluindo:,quem utiliza o porta-luvas com a finalidade pela qual ele foi criado(levar documentos,papéis,manuais, objetos em geral),corre o risco destes ficarem completamente umidecidos ou até molhados em caso de papéis,documentos importantes...
Porque isso acontesse?Pelo fato de não vir com o dispositvo que abre e fecha o buraco dentro do porta-luvas por onde entra o ar.(simples assim).
Espero que os colegas reparem isso,encontrem soluções alternativas(eu simplesmente anulei esse buraco tapando-o com fitas adesivas e,anulando essa função).
O legal era a Citroen dar uma solução definitiva nisso.
No mais, o carrão até o momento é show de bola.
Abs,