Novidades relacionadas a linha C4.
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: C4 LOUNGE THP - EU VI NA CSS E COMPREI

Mensagem por rodrigo cardozo »

vidgal escreveu:Olá pessoal,
...O sistema de refrigeração(ar condicionado) do C4 Lounge THP,posui uma passagem para o porta-luvas,para no caso de alguém querer refrigerar uma água,refri,cerva...só que esqueceram que nem todo mundo gosta de usar o porta-luvas para essa finalidade.Aí!!!! que vem o problema!!!!
NÃO tem como controlar(fechar) o fluxo do ar gelado para dentro do porta-luvas, quando você não quer utiliza-lo para este fim...Abs,

Estranho... Estaria a Citroen "involuindo" em alguns aspectos??? Nos C4's anteriores existe a possibilidade de fechar a saída do porta luvas por um dispositivo semelhante a um Gleid (odorizante), em que giramos a saída de ar p/ fechá-la... Não seria esquecimento na montagem do carro???
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Romualdo 2014
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por Romualdo 2014 »

Passei na Css e realmente não possui o dispositivo
rodrigo cardozo escreveu:
...O sistema de refrigeração(ar condicionado) do C4 Lounge THP,posui uma passagem para o porta-luvas,para no caso de alguém querer refrigerar uma água,refri,cerva...só que esqueceram que nem todo mundo gosta de usar o porta-luvas para essa finalidade.Aí!!!! que vem o problema!!!!
NÃO tem como controlar(fechar) o fluxo do ar gelado para dentro do porta-luvas, quando você não quer utiliza-lo para este fim...Abs,

Estranho... Estaria a Citroen "involuindo" em alguns aspectos??? Nos C4's anteriores existe a possibilidade de fechar a saída do porta luvas por um dispositivo semelhante a um Gleid (odorizante), em que giramos a saída de ar p/ fechá-la... Não seria esquecimento na montagem do carro???

Romualdo 2014
Membros

Vidgal, ótimo comentário principalmente para nós que ainda não temos contato com o carro, espero que possamos trocar nossas exp aqui com o carro sempre.
Quanto ao porta-luvas você tem razão, vi o carro hj na css e não tinha nenhum bloqueador de ar, mas notei também que parece que esta faltando a peça, já que tem um encaixe na saída do duto de ar.
Eu também sou um feliz proprietário de um C4Lounge THP.
O meu peguei no início de setembro, estou achando o carro uma maravilha.
Meus carros anteriores eram:Jetta TSI 2011,Cívic lxl 2013(que inclusive foi roubado),foi recuperado mas eu não quis ficar mais com o carro.
Digo uma coisa para vocês:C4 Lounge é muito mais carro que esses dois, em todos os sentidos,o Jetta só tem o motor mais forte,que na prática o C4 Lounge é bem melhor,mais administrável e,não tem o inconveniente LAG em demasia do Jetta.Pode ter câmbio dsg,multilink,que o C4 THP,com ótimo câmbio de 6 vel,sequêncial AISIN e,suspensão traseira muito bem acertada não fica devendo nada.
No geral o C4 THP,é bem melhor que esse carro :opinião de quem já teve o carro e, não mera especulação.
O Cívic é um bom carro ,não dá probleminhas bobos,anda direitinho,muito bem construído,gostoso de dirigir...
Para falar a verdade, gostei mais do Cívic que do Jetta.
Voltando ao que nos interessa;o C4 Lounge THP.A Citroen acertou a mão numa boa nesse carro.
1-O CARRO ANDA PRA CARAMBA,UM TURBO LAG PRÁTICAMENTE NADA.
2- É BEM MAIS CONFORTÁVEL E,BEM MAIS ACABADO QUE ESSES QUE MENCIONEI.
3- FREIA MUITO,ESTABILIDADE SHOW DE BOLA COM TODOS OS SISTEMAS DE SEGURÂNÇA ATIVA.
4-ESSE CARRO REALMENTE VAI DAR O QUE FALAR DAQUÍ PARA FRENTE.
5-E MODESTA PARTE, É O SEDÃ MÉDIO MAIS BONITO E ARMONIOSO DENTRE OS FABRICADOS NO BRASIL,MÉXICO E,ARGENTINA.(gosto pessoal)
Agóra,nem tudo é perfeito.Com poucos dias e, pouca kmetragem (500km) com o meu carro, observei e,venho aqui hoje especialmente para falar sobre isso,não sei se atribuo isso a um descuido ou falha em projetar o seguinte detalhe:para quem já tem o carro, já pode tirar suas conclusões,pois já faz uso do carro.
Vamos lá!O sistema de refrigeração(ar condicionado) do C4 Lounge THP,posui uma passagem para o porta-luvas,para no caso de alguém querer refrigerar uma água,refri,cerva...só que esqueceram que nem todo mundo gosta de usar o porta-luvas para essa finalidade.Aí!!!! que vem o problema!!!!
NÃO tem como controlar(fechar) o fluxo do ar gelado para dentro do porta-luvas, quando você não quer utiliza-lo para este fim.
Quem usa diretamente o ar ligado -seja verão ,seja inverno- como eu, o interior do porta-luvas fica sempre úmido até molhado quando se desliga o ar (devido à condensação da úmidade do ambiente)
Então concluindo:,quem utiliza o porta-luvas com a finalidade pela qual ele foi criado(levar documentos,papéis,manuais, objetos em geral),corre o risco destes ficarem completamente umidecidos ou até molhados em caso de papéis,documentos importantes...
Porque isso acontesse?Pelo fato de não vir com o dispositvo que abre e fecha o buraco dentro do porta-luvas por onde entra o ar.(simples assim).
Espero que os colegas reparem isso,encontrem soluções alternativas(eu simplesmente anulei esse buraco tapando-o com fitas adesivas e,anulando essa função).
O legal era a Citroen dar uma solução definitiva nisso.
No mais, o carrão até o momento é show de bola.

Abs,

Romualdo 2014
Membros

Fui na CSS hoje e vi o faturamento do carro.
BDELIBERATO escreveu:Já faturou Romualdo? A NF saiu? Meu vendedor me ligou com esta mesma informação semana passada, agora diz que depende da chegada do carro à CSS.

Romualdo 2014
Membros

Os carros chegam de navio e vão todos para Rezende onde faturam o chassi de acordo com css fazem um revisão, após isso são distribuídos para as concentradoras estaduais que fazem um check final e só então vão para as css, meu carro ainda não saiu de Rezende isso deve ocorrer dia 01/11 e dois dias depois recebo o carro

quote="BDELIBERATO"]Entrei em contato agora a tarde com o vendedor, me pediu uns dias a mais de paciência. Disse que chegaram vários carros na central da PSA em São Bernardo do Campo e que os carros precisam passar por uma revisão, o que está levando mais tempo que o previsto para esta liberação.

WTF???[/quote]

vidgal
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por vidgal »

O ideal,é ter informação de um consultor técnico que realmente entenda disso;pois onde eu comprei o meu, eles ficaram surpresos com o problema e, não sabiam dar informações convincente.
Quem tiver mais informações,postem aquí.

Valeu,

BDELIBERATO
Membros
Estado: SP

Mensagem por BDELIBERATO »

Ok Romualdo, espero que vc receba logo o seu, afinal foi um dos primeiros do país a comprar o seu. De certa forma suas informações batem com o que meu vendedor contou. Vamos esperar para a próxima semana.
Romualdo 2014 escreveu:Os carros chegam de navio e vão todos para Rezende onde faturam o chassi de acordo com css fazem um revisão, após isso são distribuídos para as concentradoras estaduais que fazem um check final e só então vão para as css, meu carro ainda não saiu de Rezende isso deve ocorrer dia 01/11 e dois dias depois recebo o carro

quote="BDELIBERATO"]Entrei em contato agora a tarde com o vendedor, me pediu uns dias a mais de paciência. Disse que chegaram vários carros na central da PSA em São Bernardo do Campo e que os carros precisam passar por uma revisão, o que está levando mais tempo que o previsto para esta liberação.

WTF???
[/quote]

BDELIBERATO
Membros

Mensagem por BDELIBERATO »

Desta vez é verdade, estou com minha NF em mãos. Se tudo der certo pego o carro semana que vem.

fpcore
Membros

Mensagem por fpcore »

Mais uma nota emitida. Ta quase
C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select Noir Perla Nera

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Pessoal eu acompanho o tópico desde o início e fiquei apreensivo com o desenrolar da história
Mas a espera e frustração vai ser compensado com o excelente carro.

E sobre a peça que regula a entrada de ar vou me informar e depois posto em um tópico para gente discutir.

E tem mais em breve uma area destinada ao c4 lounge aqui dentro do c4clube.

Abraços e felicidades a todos os novos proprietários do c4 lounge.

Responder

Voltar para “Notícias”