Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por rodrigo cardozo »

rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).

Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,

Abç,

Rodrigo.
thiagohc escreveu:Infelizmente não voltei com boas notícias não...

Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.

Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.

De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"

Abs.
Porque não tenta a versão que fiz recentemente... Já atualizei no outro tópico, a versão correta é 2510, quase igual a versão que veio de fábrica em 2010, com trocas em velocidades menores (na minha opinião, melhor...)
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

rodrigo cardozo escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).

Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,

Abç,

Rodrigo.
thiagohc escreveu:Infelizmente não voltei com boas notícias não...

Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.

Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.

De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"

Abs.
Porque não tenta a versão que fiz recentemente... Já atualizei no outro tópico, a versão correta é 2510, quase igual a versão que veio de fábrica em 2010, com trocas em velocidades menores (na minha opinião, melhor...)
opa Rodrigo, pelo o que tinha intendido do mecanico o sistema deles sempre instala a última versão, não sendo possível selecionar uma específica. Mas de toda maneira vou tentar na segunda feira.

Tomara que de certo, acho que o carro devia ter essa 2510 que você falou quando fiz o test-drive antes de comprar...

Tomara que de certo.

Abs.

buruno_p
Membros
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
Estado: PE
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por buruno_p »

thiagohc escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).

Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,

Abç,

Rodrigo.
thiagohc escreveu:Infelizmente não voltei com boas notícias não...

Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.

Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.

De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"

Abs.
Porque não tenta a versão que fiz recentemente... Já atualizei no outro tópico, a versão correta é 2510, quase igual a versão que veio de fábrica em 2010, com trocas em velocidades menores (na minha opinião, melhor...)
opa Rodrigo, pelo o que tinha intendido do mecanico o sistema deles sempre instala a última versão, não sendo possível selecionar uma específica. Mas de toda maneira vou tentar na segunda feira.

Tomara que de certo, acho que o carro devia ter essa 2510 que você falou quando fiz o test-drive antes de comprar...

Tomara que de certo.

Abs.
Fala pessoal,

más notícias eim thiago. Estava esperando anciosamente pelo seu relato dizendo que tinha achado a solução mas que pena, não foi o caso. Continuamos com o mesmo problema e desânimo.

Sobre colocar um outra versão de firmware do câmbio, realmente a CSS fala que não consegue voltar para um versão anterior (eu acho isso balela, mas). Já tentei, levei lá dizendo para colocar essa versão mas falaram que não conseguem.
Eu vou em outra mecânica especializada em Citroen pra ver se eles fazem pra mim. Vamos ver o que acontece.
E continua a saga...

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

thiagohc escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).

Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,

Abç,

Rodrigo.
thiagohc escreveu:Infelizmente não voltei com boas notícias não...

Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.

Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.

De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"

Abs.
Porque não tenta a versão que fiz recentemente... Já atualizei no outro tópico, a versão correta é 2510, quase igual a versão que veio de fábrica em 2010, com trocas em velocidades menores (na minha opinião, melhor...)
opa Rodrigo, pelo o que tinha intendido do mecanico o sistema deles sempre instala a última versão, não sendo possível selecionar uma específica. Mas de toda maneira vou tentar na segunda feira.

Tomara que de certo, acho que o carro devia ter essa 2510 que você falou quando fiz o test-drive antes de comprar...

Tomara que de certo.

Abs.
Rodrigo só me tira uma dúvida, no seu caso vc foi na concessionária e pediu para o pessoal instalar a versão especfica ou você foi em uma oficina independente?

Abs.

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por rodrigo cardozo »

Galera, esta 2510 é a última... (o que quis dizer antes, é que ela SE APROXIMA BASTANTE DA VERSÃO QUE VEIO NO CARRO EM 2010!!!)...

Fiz sem custo na CCS quando levei p/ recall (atualizações de software são de responsabilidade da montadora...).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

rodrigo cardozo escreveu:Galera, esta 2510 é a última... (o que quis dizer antes, é que ela SE APROXIMA BASTANTE DA VERSÃO QUE VEIO NO CARRO EM 2010!!!)...

Fiz sem custo na CCS quando levei p/ recall (atualizações de software são de responsabilidade da montadora...).
unh Rodrigo entendi, o mecanico disse que meu carro está com a última com data de 05/2012, sabe me falar se a sua bate com essa data?

Outra coisa, seu carro fica com um comportamento diferente frio e depois de quente?

O meu na parte da manhã ta lindo, basta esquentar e ligar e desligar que começam os trancos e esticadas.

Abs.

buruno_p
Membros
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
Estado: PE
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por buruno_p »

Alguma novidade pessoal??

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

buruno_p escreveu:Alguma novidade pessoal??
Ainda não, to sem tempo de parar o carro novamente.

Vou esperar a revisão e vou acompanhar junto com o mecanico.

Acredito que ate meio do mês que vem consigo agendar.

Assim que tiver novidade aviso.

Abs.

thiagohc
Membros
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Mar 2012, 14:15
Estado: MG
Cidade: Uberaba
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por thiagohc »

Salve pessoal, blz?

Infelizmente estou aqui para relatar outro problema, dessa vez meu cambio travou, fez um barulho de engrenagem travando e ficou piscando o indicador de marcha, minha sorte que aconteceu quando eu estava manobrando na garagem, desliguei e liguei o carro e quando coloquei do P para o D ele deu um solavanco forte e voltou a funcionar como antes, fiquei tenso d++ da conta. Não tive tempo de levar na ccs ainda, mas estou mais inseguro ainda com o carro... outra coisa que começou a acontecer é uma trepidação no volante quando passo em um piso irregular, paralelepípedo por exemplo.

Vamos ver se consigo levar la ainda essa semana.

buruno_p
Membros
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
Estado: PE
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por buruno_p »

Fala pessoal!
Bom, meu carro continua com o coice ainda quando freio ele no sinal, etc.
Acho que deve ser algo referente ao freio motor, o que acham?
Pq o meu já foi trocado tudo possível.. Caixa de câmbio, sensor de freio no pedal, atualizações e etc...

Alguma luz? Pq é só quando o carro para completamente.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”