Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
davidson
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: C4 PALLAS AUT CAIXA TRAVANDO 3a MARCHA

Mensagem por davidson »

Como já escrevi aqui meu carro esta apresentando com mais freqüência este problema, hoje de manhã deu novamente e levei direto para a Citroen sem desligar o carro para eles ver o que estava acontecendo pois eles sempre falavam que não tinha nada na caixa vamos ver que eles vão falar!!!
Gosto é de aventura

Grand C4 Picasso - xenon 6000k
Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

davidson
Membros

Mensagem por davidson »

Acabaram de me ligar da autorizada me informando que já foi trocada as eletrovalvulas e foi feito o tele carregamento, amanhã vou buscar e ver como fica!!!
Gosto é de aventura

Central Multimidia
Camera de ré,leds.[img]http://img245.imageshack.us/img245/8735/img00008201004030642.jpg[/img]
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

techardware
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem?

Eu tinha um amigo com prolema igual ao seu, e surpresa: Não havia mais que 1,5l de oleo no cambio, por isso travava, e pior, não foi descoberto na concessionária, e sim por um mecanico autonomo. Colocaram o óleo e o cambio se normalizou.

Boa Sorte.

Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

davidson
Membros

Mensagem por davidson »

Peguei o carro ontem, hoje de manhã o carro deu o problema novamente, fui direto para a concessionária e eles falara que iria tirar a caixa para mandar para São Paulo e iria ficar uns 20 dias sem carro, vou verificar o óleo da caixa...

To muito P... da vida, estava desconfiado que não fizeram nada a não ser trocar o óleo, fui ver o filtro de ar que não rodou 20 km esta preto, vou mais tarde no meu mecanico da confiança para ver se foi trocado as eletrovalvulas e filtro de combustível, se não trocou vou chama a Policia, vai da uma m... só....

Ps: Na nota fiscal não esta constando filtro de ar mais não é para ser trocado a cada 10000 mil, pelo menos é o que consta no manual...
Gosto é de aventura

Central Multimidia
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

pedrosaddi
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por pedrosaddi »

davidson escreveu:Peguei o carro ontem, hoje de manhã o carro deu o problema novamente, fui direto para a concessionária e eles falara que iria tirar a caixa para mandar para São Paulo e iria ficar uns 20 dias sem carro, vou verificar o óleo da caixa...

To muito P... da vida, estava desconfiado que não fizeram nada a não ser trocar o óleo, fui ver o filtro de ar que não rodou 20 km esta preto, vou mais tarde no meu mecanico da confiança para ver se foi trocado as eletrovalvulas e filtro de combustível, se não trocou vou chama a Policia, vai da uma m... só....

Ps: Na nota fiscal não esta constando filtro de ar mais não é para ser trocado a cada 10000 mil, pelo menos é o que consta no manual...
Davidson, fique atento para o seguinte: na primeira ocorrência do problema, a concessionária está orientada a apenas atualizar o software que controla o câmbio. Isso não resolve o problema, além de mudar o comportamento nas mudanças de marcha.

Na segunda "visita", vão tentar empurrar essa atualização novamente. Não aceite! Exija a troca das eletrovalvulas. No meu caso e no de outra dezena de pessoas, sanou completamente o problema.
[b]Pedro Saddi[/b] - Designer Gráfico - Goiânia-GO
C4 Pallas Exclusive Automático (2009)

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Pra quem não conhece, esta é a famosa eletroválvula da caixa automática AL4:

Imagem

Imagem

Imagem
Fabio_SD

davidson
Membros

Mensagem por davidson »

Eu queria ver uma vista explodida da caixa para ver onde fica esta eletrovalvula ...
Gosto é de aventura

Central Multimidia
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

davidson escreveu:Eu queria ver uma vista explodida da caixa para ver onde fica esta eletrovalvula ...
Veja isto:

http://oficinabrasil.com.br/reportagens ... troen.html
http://oficinabrasil.com.br/reportagens ... eses-.html
Fabio_SD

davidson
Membros

Mensagem por davidson »

Valeu, estou desconfiado que eles não trocaram a minha eletrovalvula, já liguei para o sac para saber se tem como me falar quais as peças que foram trocadas na garantia, mais eles não sabem falar, vou passar na autorizada e pedir o histórico do meu carro para ver o que tem escrito....
Gosto é de aventura

Central Multimidia
Falta Rodas aro 19.

Ducati Monster 900ie.

DRJVH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por DRJVH »

Aos 17000 km, começou os trancos na troca de marcha e mensagem de defeito na caixa de câmbio. Troca de eletroválvulas e atualização de software. Chegamos agora aos 24000 km e surpresa... comecei com o carro ainda frio a ter o aparecimento da mensagem defeito na caixa de câmbio e travamento em D3. Então, ando com o carro até estar aquecido ( 3 barrinhas no termometro), desligo e ligo novamente. O câmbio normaliza. eis a dúvida: só software, de novo eletroválvula ( não tem tranco ao trocar a marcha desta vez) ou algo mais sério DENTRO da caixa de câmbio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”