Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
minelly
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: OUTRAS CENTRAIS MULTIMEDIA - COMPRA INDEPENDENTE

Mensagem por minelly »

boldfinger escreveu:O teu eh esse aparelho aqui?

http://www.myeway.net/manual/ff.pdf

(demora um pouco pra carregar o PDF)
Esse link é bloqueado aquí no trabalho, mas o meu é o Witson mesmo:

http://www.witson.com/view_pro.php?id=1486

Inclusive tem um vídeo demonstrando ele nessa página...

Comprei pelo Mercado Livre, inclusive tinha alguém aquí do clube falando com o mesmo vendedor (não sei se era você), peguei a última peça que ele tinha com a moldura preta, ele tinha ficado só com uma madeira...

Abs!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Também acabei fazendo o mesmo, importei um KIT diretamente da China.

O kit escolhido foi o da Witson mesmo, não achei muito boa a solução do "taxímetro" do kit da Caska, mesmo sabendo ser de qualidade superior ao Witson (foi o que descobri pesquisando na net).

O KIT+camera de ré+Digital receiver ISDB-T+taxa (PayPal) saiu por U$ 610,00, tudo foi comprado deste fornecedor:
http://www.timelesslong.cn/Simplified/P ... &SortID=62

No pedido, solicitei que fosse declarado o valor de U$ 242,00 para pagar menos imposto, mas o pessoal da receita considerou U$ 300,00 para cálculo dos impostos, o que resultou em mais U$ 180,00.

No sábado eu mesmo instalei o KIT, com algumas dicas do betoassuncao (No chicote do KIT vem alguns fios com alguns nomes estranhos que não fazia a menor idéia onde ligar, mas que não são ligados em lugar algum).

Tudo funcionando a contento, o detalhe é que o "skin" do meu KIT é um pouco diferente do KIT vendido pela Redefast e Aeroimport, acredito ser uma versão de firmware mais antiga ( os botões de atalho na tela não são "3D" e no rádio não aparece a imagem da "sininho") e confesso que gostei mais assim, me pareceu ser mais "discreto" que a outra versão, a minha versão é essa que aparece nas fotos.

Imagem
Imagem

Tive uma grata supressa ao testar o funcionamento do sensor de estacionamento, o traseiro funciona da mesma forma que antes, aparecendo o gráfico na tela e o DIANTEIRO também, só que sem o gráfico (só funciona o apito). Para quem já contava que perderia os sensores dianteiros, está mais do que bom.

Meu KIT veio sem o SD card+programa do GPS e tive que me virar para baixar o programa e fazer funcionar, instalei o IG8 e a dificuldade maior foi achar a resolução correta pra fazer o programa funcionar na tela de 7".

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Fala ElGuapo blz?

Legal saber que vc comprou o kit. Eu tbm comprei o mesmo modelo que o seu (aparentemente), com a moldura jah em "silver gray" (imitaçao do aço escovado).
Na verdade essa skin que vc menciona nao eh anterior a da Redefast, mas sim mais nova. Eh a skin correspondente aos ultimos releases jah com a tela em resoluçao "hi-definition" 800x480, ao contrario dos da Redefast e Caska que ainda usam a tela de resoluçao 480x234. (concordo com vc, prefiro essa skin, eh mais clean e ao vivo parece um pouco mais profissional que a da Redefast)...

E depois dessa vasta pesquisa que fiz sobre as centrais multimedias, pude perceber que existem basicamente 2 fabricantes: um eh a Coagent, que fabrica o modelo da distribuidora Caska, e tbm DSS by Speedsound pela Espanha, e algumas outras distribuidoras q usam outros nomes... o outro fabricante nao sei ao certo o nome (creio que nem na China saibam ahahaaha), da provincia de Shenzen... lah sao produzidos os outros 2 modelos de central multimedia, um meio que nomeado "1° linha", mais conhecido como os Witson da vida (que eh um representante, mas tbm achei outro distribuidor chamado Eway que vendem o mesmo aparelho) e a "2° linha", mais conhecido com o nome do distribuidor "Soling", mas q pode ter varios outros nomes que achei em alguns distribuidores de SP (vi a peça ao vivo)... essa questao do 1° e 2° linha foi passado pelo vendendor, inclusive ele tem todos os modelos disponiveis, com diferenciaçao de preço obviamente. O software dos Witson e Soling sao praticamente os mesmos.

Caso Vc precise de ajuda pra instalar o iGO eh soh falar que eu tenho toda uma "coletanea" de arquivos e configuraçoes aki..

Abraçao,
BOLD
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Bold,

Sendo esta "skin" mais nova, fica aí a dica do fornecedor para quem está pensando em comprar um.

A dificuldade na configuração do GPS deve ser conta disso também, em 480 x 234 não funcionava, outras resoluções ou só aparecia 1/4 da tela ou ficava tudo pequeno, pra achar a resolução que deu certo foi na tentativa e erro mesmo, depois até vou ver qual foi e postar aqui caso alguém passe pela mesma dificuldade.

Com relação aos fabricantes, também cheguei a mesma conclusão, são estes dois somente e o Caska possui melhores referências em relação à qualidade, mas tem o problema do "taximetro", é lógico que tem gente que não liga, mas pra mim este foi o fato de ter optado pelo Witson ou nome de outro distribuidor deste kit. O curioso é que mem na caixa vem o nome do fabricante, somente a referência e escrito "Car DVD Player rádio System" e uma etiqueta escrito C-Triomphe.

Abraços.

boldfinger
Membros

El Guapo escreveu:Bold,

Sendo esta "skin" mais nova, fica aí a dica do fornecedor para quem está pensando em comprar um.

A dificuldade na configuração do GPS deve ser conta disso também, em 480 x 234 não funcionava, outras resoluções ou só aparecia 1/4 da tela ou ficava tudo pequeno, pra achar a resolução que deu certo foi na tentativa e erro mesmo, depois até vou ver qual foi e postar aqui caso alguém passe pela mesma dificuldade.

Com relação aos fabricantes, também cheguei a mesma conclusão, são estes dois somente e o Caska possui melhores referências em relação à qualidade, mas tem o problema do "taximetro", é lógico que tem gente que não liga, mas pra mim este foi o fato de ter optado pelo Witson ou nome de outro distribuidor deste kit. O curioso é que mem na caixa vem o nome do fabricante, somente a referência e escrito "Car DVD Player rádio System" e uma etiqueta escrito C-Triomphe.

Abraços.

Pois eh El Guapo, tbm acabei optando pela "Witson" por essas e outras razoes, fora outras questoes por ter
Qto a SKIN, assim que receber minha central, vou testar instalar uma skin parecida comque eu fiz, sem alterar o firmware original...vamos ver! Abs!
BOLDFINGER

Imagem

minelly
Membros
Contato:

Mensagem por minelly »

Falaê galera,

Putz, tô devendo as fotos e vídeo da minha, mas meus fds tem sido intensos, hehehe... Mas também já nem sei se vai ajudar em algo, o vídeo que postei antes, do próprio site da Witson mostra a funcionalidade do aparelho em sua totalidade quase...

No trabalho, até que estou um tanto quanto tranquilo, e tenho aproveitado para fazer minhas pesquisas.

Encontrei um programa, chama WolfCNU, não sei se já conhecem, mas ele aplica skins e deixa você um pouco mais livre para usar o WIN CE que vem nas nossas unidades. Testei várias versões, mas a que melhor se adaptou (eu acho, pois fiz isso em apenas 2 noites depois do trabalho) foi a 4.0. O problema é encontrar skins para nossa resolução 800X480. E as 400X240 ficam bem feinhas e borradas. Partí pra esse cara pois estou tentando instalar algum outro programa de GPS mas não consigo de jeito nenhum. O problema do Igo eu resolví editando o arquivo SYS, e setando nele a porta e velocidade, agora é só abrir o Igo que ele já está pronto pra navegar. Mas mesmo assim, eu queria testar o Garmin, gosto bastante desse programa, estou acostumado a ele, usei por anos no meu N95.

E nessa busca onde encontrei o WolfCNU, encontrei algo beeeeem legal, dêem uma olhada:

http://www.golfmkv.com/forums/showthread.php?t=82493

É um editor da skin do aparelho mesmo. Agora precisamos da firmware dele pra testar. Alguém já tem ou sabe onde podemos conseguir? Tá dando uma coceira danada, pois a skin dele é muuuuuuuuito feia, principalmente o DVD, na leitura de arquivos.

O dono de Seat que postou isso fez uma bem bacaninha, acredito que agente possa melhorar muuuuuito o visu das nossas Centrais, ainda mais depois de ver o capricho que alguns aquí tem em desenvolver wsuas soluções.

Um grande abraço!

boldfinger
Membros

FANTASTICO!!!

Perfeita tua pesquisa Minelly, eh disso mesmo q estamos precisando...
A skin q usei deve ser baseada nessa q vc passou, com algumas limitaçoes pois ainda tem alguns codigos abertos q nao sei como configurar (tentei varias configuraçoes, mas dah erro no menu e a skin se auto-desabilita)

O lance do firmware vai ser PUNK... ateh hj nao vi ninguem q tenha os firmwares desses aparelhos da china, jah cansei de procurar e nada (ateh mesmo esse pessoal que faz assistencia em gps e multimedia tbm nao tem)...
O que consegui foi uma maneira via um programa dentro do WinCE que consegue copiar os arquivos ocultos do ROOT (pois pelo SD ou USB acredito q nao de certo, pois em geral o WinCE eh slave, e soh com o Microsoft Active Sync pra poder enxergar os arquivos da central)...

Vamos amadurecendo essas ideias, totalmente validas por sinal..as possibilidades sao infinitas caso conseguirmos ir em frente!! show de bola!

Abs!
BOLDFINGER

Imagem

minelly
Membros
Contato:

Mensagem por minelly »

Vou mandar um e-mail pra Witson, quem sabe? Não custa nada tentar... No link pra baixar o modificador da skin da firmware, tem um esqueminha pra baixar a original do próprio aparelho, mas aí entra eletrônica e não me meto com isso não... Tem que abrir a central, confecionar um cabo e baixar no PC, demais pra mim, auhuhauhauhauhua...

Mas como teve gente que até desbloqueou o vídeo nas originais com solda, se alguém estiver disposto a fazer o procedimento, minha central está à disposição... Ou poderíamos fazer uma vaca para que nossos engenheiros elétricos possam brincar à vontade também...

Abs!

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Saudações pessoal!
Estou a procura de uma Multimidia e lendo os comentarios do pessoal achei este bem interessante.

minelly, você tem o link do vendedor do ML? Ou pelo menos sabe dizer quanto pagou?
Skins customizadas são realmente show! Sempre fiz para os meus celulares, vai ser diversão pura brincar nesse.
Imagem

Spoiller
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Spoiller »

Onde consigo esse aparelho da redefast em SP capital? E instalacao?

Tenho urgencia em comprar a peca... vlw!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”