Tudo relacionado a personalização da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por serginhoarnoud »

Eu tenho um Spider (tem o ronco dele em alguma pag por aqui) e nao faz NENHUM estralo/estouro. Ja acelerei parado, com o capo aberto e fechado e nunca aconteceu.
BMW 120i

rifp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por rifp »

O DUDU, mas voce avalia que a instalação do seu está bem feita??
Levou em algum lugar ou voce mesmo que fez?

com relação as aceleradas cara... meu vtr tambem rola isso... deu umas esticadas a mais a gasosa vai indo embora... "cavalo come, cavalo anda" agora que eu to me acostumando com a marcação da autonomia pq no inicio com o carro ficava P** a cada vez que ia diminuindo 10 em 10km.. hehehe abs!

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

pessoal, comprando esse filtro Simonta 77mm é preciso alguma adaptação pra instalar (algum cano pra adaptar na saída do TBI)? Ou é plug n play?

Abracos!

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

thiagot escreveu:pessoal, comprando esse filtro Simonta 77mm é preciso alguma adaptação pra instalar (algum cano pra adaptar na saída do TBI)? Ou é plug n play?

Abracos!
Thiago,

Acho que você vai precisar de um cano (mesmo que pequeno) sim...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

matheuscatto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por matheuscatto »

Eaí pessoal, estou atrás de um filtro esportivo pra por no meu c4 hatch. O custo benefício dos filtros Simota é bom, entretanto, achei na street power um filtro universal K & N que me pareceu bem interessante. Minha dúvida é se é tranquilo por no hatch, e se vale o investimento a mais. Vou postar o link aqui pra que vocês possam dar uma olhada :

http://www.streetpower.com.br/Produtos. ... utoID=4574

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

E aí matheuscatto!

Honestamente? Acho que não vale a pena pagar estes R$120 a mais pelo K&N. A maioria do pessoal aqui do C4C usa o Simota, mas na verdade não há nenhuma grande diferença de funcionalidade entre um e o outro.

Pode ser sim que o K&N seja melhor que o Simota em situações extremas quando você tem um carro turbo ou supercharger...mas para nós, meros mortais que querem somente "tirar um barato" o Simota atende bem.

Agora se você pretende fazer uma preparação futura do seu carro (como estas citadas acima), compra o K&N.

[]'s
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

matheuscatto
Membros

Pois é, justamente fiquei na dúvida se valia a diferença de preço, já que era só pra tirar uma onda mesmo... também fiquei meio na dúvida se não ia ter que fazer muita gambiarra pra instalar ele ( sou meio leigo nessa parte, estou começando a ler sobre filtros agora ) mas acho que vou comprar um simota mesmo.

Valeu Lincão!

matheuscatto
Membros

Agora estou com outra dúvida... :/
Será que vale a pena colocar CAI ou só o filtro mesmo? Não pretendo mexer muito na performance e desempenho do carro... A princípio ia colocar só o filtro, mas algumas pessoas me sugeriram botar com CAI junto, o que me pergunto é se vale o investimento a mais que terá que ser feito. O CAI muda muito o ronco/barulho? Me pergunto isso pois é o que estou buscando no filtro esportivo.
Prejudica alguma coisa no desempenho se o filtro pegar ar quente ou só vai continuar a mesma coisa de sempre?

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

matheuscatto escreveu:Agora estou com outra dúvida... :/
Será que vale a pena colocar CAI ou só o filtro mesmo? Não pretendo mexer muito na performance e desempenho do carro... A princípio ia colocar só o filtro, mas algumas pessoas me sugeriram botar com CAI junto, o que me pergunto é se vale o investimento a mais que terá que ser feito. O CAI muda muito o ronco/barulho? Me pergunto isso pois é o que estou buscando no filtro esportivo.
Prejudica alguma coisa no desempenho se o filtro pegar ar quente ou só vai continuar a mesma coisa de sempre?
Barulho nao muda mesmo, mas performance pode melhorar minima coisa, mais em estradas e à noite. Eu nao comprei CAI, mas penso em fazer uma em casa...
BMW 120i

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Poe um K&N ai e nao faz CAI nenhuma, e se quer barulho, mexe no escape, ponteira e talz.
Abrass
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”