Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: OUTRAS CENTRAIS MULTIMEDIA - COMPRA INDEPENDENTE

Mensagem por boldfinger »

Galera,
chegou a minha central, igual ao que o El Guapo postou a foto.
Jah instalei hj mesmo (eee ansiendade hahahahaha)..

Gostei bastante, tem alguns bugzinhos mas nada muito dramatico.

Vou postar as fotos assim que tira-las amanha ou depois de dia.

Pontos positivos:
-interface nova, mais clean e profissional
-funçoes do computador de bordo incorporadas na tela (nao precisa do suporte)
-sensor traseiro funciona perfeito com o grafico tbm
-tecla de recirculaçao do ar condicionado (volante), continua funcionando sem problemas
-o bluetooth possui audio streaming (a qualidade nao eh lah essas coisas, mas eh interessante)
-100% em idioma ingles (menus e mensagens do computador de bordo - algumas centrais no br estao em chines)
-resoluçao da tela muito boa, de 800x480
-controle de iPod via cabo dock (incluso)
-antena de TV analogica (surpresa, nem sabia que vinha junto, apesar de nao assistir muita tv...)

Pontos negativos:
-consumo em L/100km (padrao europeu) - estou jah investigando se eh possivel mudar para Km/l
-nao esta gravando as estaçoes de radio (ainda preciso ler o manual pra ver se tem algum macete)
-hora do relogio nao grava qdo desliga, o relogio esta atrelado ao sinal do GPS (horario via fuso)

Em breve fotos!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

sergiusn
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por sergiusn »

Ola Bold, legal que sua central chegou e já está instalada e funcionando.
Comprei uma central Witson no Ebay e após 3 semanas está sendo encaminhada para a Ag. dos correios aqui da minha cidade. Deve chegar hj ou amanhã em minhas mãos!.
Tenho uma dúvida: vc puxou a fonte elétrica diretamente da bateria via chicote ou só plugou direto. É que eu li em algum lugar aqui uma pessoa sugerir para não instalar a central na alimentação elétrica padrão que fica vinculada ao ligar da chave de partida do carro (e aquela tal de economia de energia que não permite ouvir o som com o carro desligado). Tbém, dizia que sempre que ligava o carro a central reiniciava e que isso era um saco. O que vc observou? Demora a inicialização da central?

Grato!

boldfinger
Membros

sergiusn escreveu:Ola Bold, legal que sua central chegou e já está instalada e funcionando.
Comprei uma central Witson no Ebay e após 3 semanas está sendo encaminhada para a Ag. dos correios aqui da minha cidade. Deve chegar hj ou amanhã em minhas mãos!.
Tenho uma dúvida: vc puxou a fonte elétrica diretamente da bateria via chicote ou só plugou direto. É que eu li em algum lugar aqui uma pessoa sugerir para não instalar a central na alimentação elétrica padrão que fica vinculada ao ligar da chave de partida do carro (e aquela tal de economia de energia que não permite ouvir o som com o carro desligado). Tbém, dizia que sempre que ligava o carro a central reiniciava e que isso era um saco. O que vc observou? Demora a inicialização da central?

Grato!

Fala Sergiusn!!

Valeu! Demorou no total 3 semanas tbm...ontem mesmo jah retirei lah nos correios e instalei...
Qto a fonte, por enquanto deixei como alimentaçao original da central multimedia...particularmente nao me importo muito com a questao do pos-chave pra ligar o aparelho, ainda mais que a inicializaçao nao eh muito demorada nao (nada de tao critico).
Outra vantagem eh que a central nao entra no sistema de economia de energia (com a chave em 'posiçao', o aparelho nao desliga).
O problema mesmo ateh o momento eh a questao das estaçoes de radio, vou ver se o vendedor da central me ajuda nisso...

Abs!
BOLDFINGER

Imagem

sergiusn
Membros

Mensagem por sergiusn »

Bold, foi fácil a instalação? vc não se perdeu naquele monte de fios e conexões? rss

Finalmente a central chegou em minhas mãos como solicitei (moldura preta).
Resumindo para aqueles interessados:
Comprado no EBay vendedor da China.
-Central Multimidia US$539,00 (vem com cabo para Ipod, antena TV analógica, etc. Data de fabricação: 02/2010)
-Box TV Digital + antena: $75,00
-Camera de Ré p/ placa (auto backlit, night vision): $110,00
- Frete: 20,00 TOTAL aprox. R$1330,00 + R$372,00 de imposto (fiscal calculou 60% sobre US$350,00)
Custo final para a central completa: R$1700,00
O Pacote foi postado via EMS no dia 03 de março da China -> registrado a chegada no Brasil no dia 08 de março e nesse mesmo dia foi para a alfandega onde ficou até o dia 22 de março sendo então liberada para a CTE correios em Curitiba... e chegou hoje, 24 de março, em minhas mãos. Paga-se o imposto, em dinheiro, na hora de retirar o pacote.
Observações:
-radio e tela com bom acabamento!
- vem com conectores para radios RD3 ou RD4
- Não vem com mapa de instalação mas a fiação vem toda identificada, uma teia de aranha!!!
-Manual num inglês sofrível, quase que inútil (é mais uma porção de palavras sem sentido). Acho que pegaram o texto em chines e passaram por um tradutor automático. Lamentável...esses chineses... sem noção!!!!
-SD do GPS veio com o IGO8 e mapas de paises da Europa, EUA, Mexico e Brasil (olhei o diretório do SD) O mapa do Brasil não é o 9.1 mais recente que tenho no gps portátil.

Estou com dúvidas, imaginando a instalação:
Aquele plug que é desconectado do CB onde ele encaixa no multimídia?
Por onde passa o fio da camera de ré? É preciso furar o parachoque?

Assim que puder vou levar meu Pallas para que, na agência, retirem o radio original - que está meio temperamental e só lê CDs quando quer (ultimamente resolveu funcionar mais "normal").
É bem fácil removê-lo, masss... para não perder a garantia, levarei na agência. Caso não instalem o multimidia, eu mesmo pretendo instalá-lo. E logo!!! hehe

ABS!!!
Sergio

boldfinger
Membros

sergiusn escreveu:Bold, foi fácil a instalação? vc não se perdeu naquele monte de fios e conexões? rss

Finalmente a central chegou em minhas mãos como solicitei (moldura preta).
Resumindo para aqueles interessados:
Comprado no EBay vendedor da China.
-Central Multimidia US$539,00 (vem com cabo para Ipod, antena TV analógica, etc. Data de fabricação: 02/2010)
-Box TV Digital + antena: $75,00
-Camera de Ré p/ placa (auto backlit, night vision): $110,00
- Frete: 20,00 TOTAL aprox. R$1330,00 + R$372,00 de imposto (fiscal calculou 60% sobre US$350,00)
Custo final para a central completa: R$1700,00
O Pacote foi postado via EMS no dia 03 de março da China -> registrado a chegada no Brasil no dia 08 de março e nesse mesmo dia foi para a alfandega onde ficou até o dia 22 de março sendo então liberada para a CTE correios em Curitiba... e chegou hoje, 24 de março, em minhas mãos. Paga-se o imposto, em dinheiro, na hora de retirar o pacote.
Observações:
-radio e tela com bom acabamento!
- vem com conectores para radios RD3 ou RD4
- Não vem com mapa de instalação mas a fiação vem toda identificada, uma teia de aranha!!!
-Manual num inglês sofrível, quase que inútil (é mais uma porção de palavras sem sentido). Acho que pegaram o texto em chines e passaram por um tradutor automático. Lamentável...esses chineses... sem noção!!!!
-SD do GPS veio com o IGO8 e mapas de paises da Europa, EUA, Mexico e Brasil (olhei o diretório do SD) O mapa do Brasil não é o 9.1 mais recente que tenho no gps portátil.

Estou com dúvidas, imaginando a instalação:
Aquele plug que é desconectado do CB onde ele encaixa no multimídia?
Por onde passa o fio da camera de ré? É preciso furar o parachoque?

Assim que puder vou levar meu Pallas para que, na agência, retirem o radio original - que está meio temperamental e só lê CDs quando quer (ultimamente resolveu funcionar mais "normal").
É bem fácil removê-lo, masss... para não perder a garantia, levarei na agência. Caso não instalem o multimidia, eu mesmo pretendo instalá-lo. E logo!!! hehe

ABS!!!
Sergio

Entao Sergio,

Que bom que chegou a tua central!
Engraçado que compramos no mesmo dia hahaahah...soh que a minha chegou no Brasil dia 9 e soh liberaram ontem.

A minha central saiu USD 370,00 + USD 20,00 (tarifa Paypal) + USD 100,00 (envio via EMS), total USD 498,00.
O imposto deu RS 265,00 (com base de 60% sobre USD 250,00 da receita)
No total em reais, deu aproximadamente R$ 1165,00 , mas como eu jah tinha um saldo residual no Paypal, saiu por pouco mais que R$ 1000,00.. Valeu muito a pena esperar um pouco!

Qto a instalação, realmente eh uma MONTOEIRA de fios, mas nada muito dificil. Levei aprox. 1h instalando todos chicotes, a tela, o aparelho, cabo do iPod e antena do GPS.

Vou desmontar nesse fds pra colocar umas fitas pra segurar todo aquele chicote solto. Achei os plugs da tela um pouco frageis, deu mau contato no inicio, tem q tomar muito cuidado.

Caso precise de umas dicas ae soh falar!

Abraçao!

Bold
BOLDFINGER

Imagem

sergiusn
Membros

Mensagem por sergiusn »

Bold, bz!!!
Acabei de tomar o cafezão da manhã tendo por fundo a central multimidia no pensamento! hehe
Tomara que essa "coisa" dure pelo menos um ano! Vou guardar o radinho "outdated" original para o caso de te-lo que repor no posto!
Bom, para aqueles sem interesse na camera de ré e na TV digital, só a central sairia por aprox. R$1360,00
Logo, por importação direta a central pode sair por uns R$1100 a R$1400,00 o que é um bom valor. Só que é preciso ser paciente e aguardar algumas semanas para tê-la em mãos.
Bold, Interessante que o imposto varia de acordo com o humor do fiscal...Se pegar um(a) que não gozou de noite, aí....massss,,,mesmo se a taxação for absurda (o que não foi o nosso caso), pode se pedir um recálculo documentado (imprima a pag.do produto, recibos, etc).

Blz! Agora vou dar uma olhadinha nas conexões e ver se descubro o quê se encaixa com quê e se aquele plug disconectado da tela do CB entra em algum lugar ou fica sobrando... e tbem ver se descubro por onde passará a fiação e alimentação da camera de ré e da TV digital...
Bold, sugiro, para facilitar uma remoção posterior, que vc não prenda a fiação com fita adesiva isolante, use um daqueles anéis plásticos tipo lacre (não sei o nome técnico). Vc conseguirá alguns nas lojas que instalam som...

Abs!!!!
Sergio

boldfinger
Membros

sergiusn escreveu:Bold, bz!!!
Acabei de tomar o cafezão da manhã tendo por fundo a central multimidia no pensamento! hehe
Tomara que essa "coisa" dure pelo menos um ano! Vou guardar o radinho "outdated" original para o caso de te-lo que repor no posto!
Bom, para aqueles sem interesse na camera de ré e na TV digital, só a central sairia por aprox. R$1360,00
Logo, por importação direta a central pode sair por uns R$1100 a R$1400,00 o que é um bom valor. Só que é preciso ser paciente e aguardar algumas semanas para tê-la em mãos.
Bold, Interessante que o imposto varia de acordo com o humor do fiscal...Se pegar um(a) que não gozou de noite, aí....massss,,,mesmo se a taxação for absurda (o que não foi o nosso caso), pode se pedir um recálculo documentado (imprima a pag.do produto, recibos, etc).

Blz! Agora vou dar uma olhadinha nas conexões e ver se descubro o quê se encaixa com quê e se aquele plug disconectado da tela do CB entra em algum lugar ou fica sobrando... e tbem ver se descubro por onde passará a fiação e alimentação da camera de ré e da TV digital...
Bold, sugiro, para facilitar uma remoção posterior, que vc não prenda a fiação com fita adesiva isolante, use um daqueles anéis plásticos tipo lacre (não sei o nome técnico). Vc conseguirá alguns nas lojas que instalam som...

Abs!!!!
Sergio

Opa Sergio!!!
Com certeza, pode ser uma dessas cintas plasticas (tenho em 2 modelos aki comigo), ou senao a fita isolante q me referi eh envolver os fios com akela espuma (tira) e envolver com isolante por fora soh pra nao soltar a espuma...sempre faço isso nas instalaçoes, eh bom pq se fikar batendo nao faz barulho...

Po, desculpe, nao respondi a tua pergunta do fio do CB. Ele fikarah INATIVO. No meu caso, eu vou deixar uma extensao dele saindo pro porta-luvas, qdo eu precisar de uma informaçao de diagnostico mais precisa ou se o proxia der erro em alguma revisao, eu plugo o CB lah soh pra conferir... Mas aparentemente, nao precisaria dele nao.

Qto ao imposto, concordo com vc....depende do 'humor' do fiscal haahha.... eu creio q tive sorte, o proprio cara dos correios disse que nos ultimos meses ninguem pagou menos que 500 reais de imposto em mercadorias retiradas nos correios ....

(qto a camera de ré, estou pensando se realmente vale a pena...tem um colega aqui do C4C foi instalar uma camera de re em uma central e queimou o processador da tela...sei lah...esses aparelhos xing ling nao duvido nada que 'escape' algum sinal de corrente, ferrando algum componente de risco...qto a TV digital, desencanei mesmo...to soh na duvida se instalo a antena de TV analogica que veio junto com a central...)

Abs!
BOLDFINGER

Imagem

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bb. »

Agora ficou uma duvida, meu C4 hatch não vem com o perfumador no console, e pelo que vi a moldura tem esse espaço. Vou ter problema com isso?
Imagem

boldfinger
Membros

bb. escreveu:Agora ficou uma duvida, meu C4 hatch não vem com o perfumador no console, e pelo que vi a moldura tem esse espaço. Vou ter problema com isso?

Nao tem problema, junto com a central vem com um acabamento que tampa a area onde iria a entrada do perfumador (pensaram ateh nisso heheeh...)
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

Galera, conforme prometido, segue as fotos e um video da central multimedia que comprei direto da China:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OOnhBUuIzWs&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OOnhBUuIzWs&hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

A central multimedia com moldura em acabamento "silver gray"
Imagem
Imagem

Receiver, com design bem similar ao original RD4, entrada SD, miniUSB e Aux P2.
Imagem

Tela de abertura da central multimedia (qdo liga o carro ou pos-chave)
Imagem

Tela de abertura do GPS (customizada by Bold):
Imagem

Tela mostrando as mensagens de aviso do computador de bordo (portas abertas, combustivel baixo etc etc)
Imagem

MENU principal, com as funçoes de computador de bordo no rodape (consumo instantaneo em L/100Km, autonomia, velocidade media, consumo 1, consumo 2, distancia ateh o destino, termometro em °C)
Imagem

Radio FM com funçao RDS (funcionando 100% e a recepçao eh um pouco melhor que o original RD4)
Imagem

DVD em modo de navegaçao:
Imagem

DVD em modo full screen:
Imagem

Bluetooth (funciona muito bem por sinal, voz nitida dos 2 lados) - também com funçao A2DP (toca musicas direto do celular)
Imagem

Interface p/ iPod (simula a tela do iPod navegando pelas pastas)
Imagem

Games (HAHAHAHAAHAH!!!):
Imagem

Configuraçoes do carro (ex: sensor traseiro ou camera de ré):
Imagem

Tela de abertura do GPS (iGO) customizada (usei a mesma abertura do iGO, deixei em marca d'agua e coloquei o logo novo da Citroen):
Imagem

GPS iGO em funcionamento (modo noturno) e skin Gurjon
Imagem

Tela em stand-by:
Imagem
BOLDFINGER

Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”