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Pressao do oleo d motor
Bom dia,
O meu veiculo C4 PALLAS GLX AUTO. 2007 hj apareceu uma mensagem "baixa pressão do oleo do motor".
Mas logo desapareceu e nao apareceu mais. Verifiquei o oleo e esta no nivel normal.
As trocas sao feitas a cada 5.000 e agora que esta com 2.000 rodados.
O que pode ter ocorrido?
O meu veiculo C4 PALLAS GLX AUTO. 2007 hj apareceu uma mensagem "baixa pressão do oleo do motor".
Mas logo desapareceu e nao apareceu mais. Verifiquei o oleo e esta no nivel normal.
As trocas sao feitas a cada 5.000 e agora que esta com 2.000 rodados.
O que pode ter ocorrido?
- fmiglior
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Re: Pressao do oleo d motor
leve em alguma oficina que tenha o Lexia ou Diagbox, por lá eles conseguem puxar o log de erros do carro.
nesse log fica salvo a Km.. temperatura e outras informações do momento em que o erro ocorreu e ele pode avaliar melhor.
nesse log fica salvo a Km.. temperatura e outras informações do momento em que o erro ocorreu e ele pode avaliar melhor.
EX C4 VTR
- rodrigo cardozo
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Re: Pressao do oleo d motor
O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?
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Re: Pressao do oleo d motor
rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?
Esta sim. 5w40 total quartz.
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Re: Pressao do oleo d motor
Boa Tarde, apesar de ser um membro novo, já passei por esta experiência e estou vivendo novamente, esta mensagem não refere-se somente ao óleo, ou a bomba de óleo, da 1ª vez que aconteceu comigo, foi a água do reservatório que vazou, pois escapou a mangueira de retorno. Como estou passando novamente por este problema estou pesquisando na internet e veja o que encontrei também:
Você acha que as condições do motor não tem nada a ver com o bom desempenho da transmissão? Pense Bem.....
Muitos carros chegam na oficina com vazamento na vedação da área frontal do radiador. O aditivo evapora tão rápido que parece que a vedação estourou. Então assim que o carro para e esfria o vazamento também para até o motor esquentar novamente.
Você acredita que este problema acontece devido ao baixo nível do aditivo no radiador? É verdade. Veja o que acontece:
Enquanto o carro esta em movimento a transmissão esquenta tanto quanto o motor para resfriar a transmissão, o fluído é direcionado para um resfriador que está dentro do radiador.
Quando o sistema de resfriamento do motor esta funcionando de acordo, o óleo passa pelo radiador e volta para a transmissão. Isto permite que o calor da transmissão seja absorvido pelo óleo que foi resfriado pelo radiador e libera o calor para fora.
Mas, se o nível do fluído do motor estiver baixo, o radiador não resfriará o óleo da transmissão como deveria. O calor continuará a aumentar na transmissão, expandindo e aumentando a pressão. Quando isso acontece a pressão aumenta tanto, porque o óleo não é refrigerado. Quando a transmissão resfriar o vazamento para até que esquente novamente. Fonte: http://www.c4imports.com.br/noticias-07-06.html.
Você acha que as condições do motor não tem nada a ver com o bom desempenho da transmissão? Pense Bem.....
Muitos carros chegam na oficina com vazamento na vedação da área frontal do radiador. O aditivo evapora tão rápido que parece que a vedação estourou. Então assim que o carro para e esfria o vazamento também para até o motor esquentar novamente.
Você acredita que este problema acontece devido ao baixo nível do aditivo no radiador? É verdade. Veja o que acontece:
Enquanto o carro esta em movimento a transmissão esquenta tanto quanto o motor para resfriar a transmissão, o fluído é direcionado para um resfriador que está dentro do radiador.
Quando o sistema de resfriamento do motor esta funcionando de acordo, o óleo passa pelo radiador e volta para a transmissão. Isto permite que o calor da transmissão seja absorvido pelo óleo que foi resfriado pelo radiador e libera o calor para fora.
Mas, se o nível do fluído do motor estiver baixo, o radiador não resfriará o óleo da transmissão como deveria. O calor continuará a aumentar na transmissão, expandindo e aumentando a pressão. Quando isso acontece a pressão aumenta tanto, porque o óleo não é refrigerado. Quando a transmissão resfriar o vazamento para até que esquente novamente. Fonte: http://www.c4imports.com.br/noticias-07-06.html.
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Re: Pressao do oleo d motor
Andrea Fernandes escreveu:Boa Tarde, apesar de ser um membro novo, já passei por esta experiência e estou vivendo novamente, esta mensagem não refere-se somente ao óleo, ou a bomba de óleo, da 1ª vez que aconteceu comigo, foi a água do reservatório que vazou, pois escapou a mangueira de retorno. Como estou passando novamente por este problema estou pesquisando na internet e veja o que encontrei também:
Você acha que as condições do motor não tem nada a ver com o bom desempenho da transmissão? Pense Bem.....
Muitos carros chegam na oficina com vazamento na vedação da área frontal do radiador. O aditivo evapora tão rápido que parece que a vedação estourou. Então assim que o carro para e esfria o vazamento também para até o motor esquentar novamente.
Você acredita que este problema acontece devido ao baixo nível do aditivo no radiador? É verdade. Veja o que acontece:
Enquanto o carro esta em movimento a transmissão esquenta tanto quanto o motor para resfriar a transmissão, o fluído é direcionado para um resfriador que está dentro do radiador.
Quando o sistema de resfriamento do motor esta funcionando de acordo, o óleo passa pelo radiador e volta para a transmissão. Isto permite que o calor da transmissão seja absorvido pelo óleo que foi resfriado pelo radiador e libera o calor para fora.
Mas, se o nível do fluído do motor estiver baixo, o radiador não resfriará o óleo da transmissão como deveria. O calor continuará a aumentar na transmissão, expandindo e aumentando a pressão. Quando isso acontece a pressão aumenta tanto, porque o óleo não é refrigerado. Quando a transmissão resfriar o vazamento para até que esquente novamente. Fonte: http://www.c4imports.com.br/noticias-07-06.html.
Creio que possa ser isto mesmo. Uma vez que o carro esta sem aditivo e só com agua.
- EstefanoJPA
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Re: Pressao do oleo d motor
Procurei no manual e não achei nenhuma especificação do óleo do motor nem dos fluídos de freio, câmbio, direção e radiador. Aonde vcs conseguem as especificações?Badudf escreveu:rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?
Esta sim. 5w40 total quartz.
Estéfano Garcia
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Re: Pressao do oleo d motor
EstefanoJPA escreveu:Procurei no manual e não achei nenhuma especificação do óleo do motor nem dos fluídos de freio, câmbio, direção e radiador. Aonde vcs conseguem as especificações?Badudf escreveu:rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?
Esta sim. 5w40 total quartz.
Não esta no manual do usuario e sim no manual de garantia do carro.