Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
wyran_slack
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Passando Fiação para Modulo no C4 Hatch

Mensagem por wyran_slack »

Fala galera, depois de muitas tentativas e perguntas aqui no forum, consegui passar o cabo para o modulo do meu som.

vou fazer uma pequena explicação de como passar o cabo. lembrando que foi a unica forma que EU encontrei de passar o cabo de força.

1° passo: voces devem tirar o limpador de vidro do lado do motorista. depois desencaixar a grelha de plastico. o fio vai passar por debaixo da grelha.

Imagem

2° passo: voces devem passar o cabo da porta sentido frente do carro. eu achei muito dificil de passar do sentido frente para porta. pq nunca conseguia achar a ponta.

Imagem

3° passo: reparem na porta por onde eu passei o cabo. ele vai perto de onde fica o parafuso do limpador de vidro.

Imagem

Conseguindo fazer isso e resto e moleza.

4° passo: tire a borracha da porta onde passa os fios elétricos e faça um buraco na borracha para possar passar o seu cabo.

Imagem

Imagem

5° passo: desparafuse o abridor de capo e desencaixe a moldura da lataria. preste bem atençao de como ela e encaixada pq na hora de montar eu demorei quase 10 minutos pra lembrar como era encaixada.

Imagem

6° passo: desencaixe a coisa de borracha e passe o seu cabo ali. eu nao consegui furar ela, entao resolvi so desencaixar mesmo.

Imagem

7° passo: passe o cabo e parafuse novamente o abridor de capo.

Imagem

8° passo: desça o fio ate a canaleta da porta e pronto leve ele ate onde quiser

Imagem

e é isso ai. qualquer duvida estamos ai.. desculpem o tutorial meio desajeitado, mas da pra ter uma noção.

segue ai o meu som instalado.. e ate a próxima.
Imagem

cmhwilliam
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Passando Fiação para Modulo no C4 Hatch

Mensagem por cmhwilliam »

Po wyran_slack, muito bom o tutorial, sofri muito pra passar o fio, até furar o hidrovacuo furei... kkkkkkk agora consegui. Valeu

felipedeodato
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por felipedeodato »

Esse tutorial já salvou muita gnt!
Sou um deles!

Pablo Diedri
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pablo Diedri »

Olá. Parabéns pela ideia.

Para quem optou por esse caminho: ao longo do tempo e do uso, a sanfona que isola os fios da porta do motorista não começou a rasgar? Houve infiltração para dentro do carro ou para dentro da porta em virtude do buraco na sanfona?

MICHELNH
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por MICHELNH »

bha , estva procurando essa informação hoje , amanha cedo vou tentar novamente.
obrigado.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”