Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mello
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

chassis

Mensagem por mello »

Amigos, conforme informado aqui mesmo e na 4rodas existem alguns lotes de c4 pallas com defeitos de fábrica. Pela reportagem os carros com defeitos são aqueles que no 12º e 13º algarísmos formarem os números 51 ou 52. Estou comprando um pallas e o 12º e 13º algarismos formam 56. Alguma informação a respeito? será que posso comprar despreocupado em relação aos problemas relatados? Agradeço pelas informações.

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: chassis

Mensagem por altamir »

Mello,

Esse foi um problema identificado em algumas séries fabricadas em 2007/2008 (linha peugeot 307 e 407 e citroen C4 VTR, C4 Pallas e C5). Tinha origem na junta do cabeçote que deixava passar água para o cárter e para os cilindros. O primeiro sintoma era uma perda do líquido de arrefecimento provocando superaquecimento. O segundo era falha na alimentação com o motor frio, causada por água nos cilindros que se misturava com o combustível. Ao que me parece é um problema já superado e definitivamente resolvido.
Abs.
Altamir

mello
Membros

Mensagem por mello »

Caro Altamir e demais amigos,
O C4 pallas que estou comprando é 2008/2008, só que o 12º e 13º algarismos formam 56 e não 51 ou 52. Corro algum risco? Agradeço pelas respostas!

altamir
Membros
Estado: DF

Mensagem por altamir »

Mello,

É um problema superado e que era restrito aos chassis com os 12º e 13º formando os números 51 e 52. Não existe mais o risco.
Abs.
Altamir

mello
Membros

Mensagem por mello »

Caro Altamir,
risco sempre tem, não é mesmo? apesar de ser um problema já superado, mas se a pessoa comprar um usado com chassis com os algarismos 12 e 13 formando 51 ou 52? Existe este risco, não é mesmo? Ainda bem o Pallas que estou interessado formam 56, então não corro esse risco, não é mesmo? Muito obrigado pelas informações.

langerjr
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por langerjr »

Onde localizo o número do chassis do C4 Pallas ?

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

langerjr escreveu:Onde localizo o número do chassis do C4 Pallas ?
O jeito mais facil é olhar no documento do carro. Fica logo abaixo da indicaçao da placa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

mello escreveu:Caro Altamir,
risco sempre tem, não é mesmo? apesar de ser um problema já superado, mas se a pessoa comprar um usado com chassis com os algarismos 12 e 13 formando 51 ou 52? Existe este risco, não é mesmo? Ainda bem o Pallas que estou interessado formam 56, então não corro esse risco, não é mesmo? Muito obrigado pelas informações.
Eu nao acho que os carros com essa numeraçao nao estao (condenados) como esse assunto está sendo tratado aqui cabe ao novo dono levar na rede autorizada citroen e verificar se já foi feito os devidos reparos e a garantia do serviço...

Abs.

FNicolaj
Membros

JUNTA do CAEÇOTE: qual é a dela?

Mensagem por FNicolaj »

Um amigo me falou sobre problemas na junta do cabeçote do PALLAS... alguem sabe algo a respeito? quais foram as unidades afetadas? em que ano/modelo? quais são os sintomas do problema? Um abraço.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: JUNTA do CAEÇOTE: qual é a dela?

Mensagem por bruno figueiredo »

FNicolaj escreveu:Um amigo me falou sobre problemas na junta do cabeçote do PALLAS... alguem sabe algo a respeito? quais foram as unidades afetadas? em que ano/modelo? quais são os sintomas do problema? Um abraço.

Este assunto já foi tratado aqui há muito tempo, por isto juntei os Tópicos.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”