- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Ar condicionado embaçando vidro
As saidas do ar-condicionado que são direcionadas ao vidro dianteiro parecem que continuam abertas mesmo deixando apenas na posição direcionada aos passageiros, depois de algum tempo com ele ligado começa a condensar agua no vidro e fica embaçado logo a cima das saidas. Ja aconteceu com alguem? Vou agendar com a concenssionaria e verificar se tem algum problema
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Ar condicionado embaçando vidro
eu acho que isso e do carro mesmo,pois o meu faz e ja reparei alguns c4 nas ruas com a mesma situaçao.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
São dois problemas diferentes. O primeiro, ao que tudo indica, pode ser solucionado com um ajuste no comando de direcionamento do ar. Já o segundo (condensação no vidro) acontece pela junção de tres fatores: velocidade de saída do ar condicionado, pequena distância entre a saída do ar e o vidro e a grande diferença entre a temperatura interna do vidro e a externa. Portanto, solução somente com a alteração no projeto do carro. Porém, pode-se "macetear" uma solução, ligando o aquecimento mais ou menos até 1/3. Isso irádiminuir a diferença de temperatura e reduzir ou eliminar a condensação.bb. escreveu:As saidas do ar-condicionado que são direcionadas ao vidro dianteiro parecem que continuam abertas mesmo deixando apenas na posição direcionada aos passageiros, depois de algum tempo com ele ligado começa a condensar agua no vidro e fica embaçado logo a cima das saidas. Ja aconteceu com alguem? Vou agendar com a concenssionaria e verificar se tem algum problema
Abs.
Altamir
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O meu carro só faz isso quando o ar tá ligado...
- bb.
- Membros
- Estado: SC
Sim exato, apenas com o condicionador de ar ligado. Ele é o analogico, e mesmo deixando no minimo do frio as vezes ele começa a condençar no vidro. O problema é que ao meu ver, não deveria sair ar pelos buracos em cima do painel, já que está setado somente para os ocupantes.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Galera,
Creio que esse eh um daqueles defeitinhos que ja vem de serie e pelo jeito esse eh pra toda linha (pallas, VTR, Hatch). No meu acontece a mesma coisa.
Creio que esse eh um daqueles defeitinhos que ja vem de serie e pelo jeito esse eh pra toda linha (pallas, VTR, Hatch). No meu acontece a mesma coisa.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Nico escreveu:Galera,
Não é defeito não, é pra tirar onda pq o ar do carro é muito bom...
- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
o ar do carro e bruto mesmo :)mmbdp escreveu:Nico escreveu:Galera,
Não é defeito não, é pra tirar onda pq o ar do carro é muito bom...
meu olho fica ate ardendo de seco quando to dentro dele hehe
- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Eu não sei se vocês já perceberam, mas o embaçamento é por fora... pelo menos no meu...
Sábado, na estrada aconteceu isto. O tempo estava do tipo chove-não-chove e chuvisca. Assim era só acionar o limpador ou deixá-lo no automático.
Sábado, na estrada aconteceu isto. O tempo estava do tipo chove-não-chove e chuvisca. Assim era só acionar o limpador ou deixá-lo no automático.
- leokb
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
eu tb notei este fato no meu C4 hatch.
O fato que é concordo com o amigo que diz que se o ar ta setado para sair para os passageiros, nao deveria sair para o vidro!
Quando mudei a posição para saída para os vidros da frente, o inverso nao aconteceu, ou seja, nao saiu ar pra mim!
Será que isso é um defeito de fabricação, projeto ou esta saída de ar para os vidros da frente é intencional mesmo?
Abraços
léo
O fato que é concordo com o amigo que diz que se o ar ta setado para sair para os passageiros, nao deveria sair para o vidro!
Quando mudei a posição para saída para os vidros da frente, o inverso nao aconteceu, ou seja, nao saiu ar pra mim!
Será que isso é um defeito de fabricação, projeto ou esta saída de ar para os vidros da frente é intencional mesmo?
Abraços
léo