Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Leo Hermoso
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX 1.6 Flex

Tuning e Garantia

Mensagem por Leo Hermoso »

Acabo de tira rum C4 da concessionária.

Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?

Abs

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Tuning e Garantia

Mensagem por MarcoVTS »

Leo Hermoso escreveu:Acabo de tira rum C4 da concessionária.

Se eu trocar rodas, molas e colocar faróis de xenon isso faz eu perder a garantia?

Abs
As molas sim... agora se o xenon for comprado e colocado na CC acho que não perde... qto a roda vc coloca a nova q qdo for fazer a revisão destroca, mas acho que não perde a garantia.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Leo Hermoso
Membros

blz meu.

As coisas na citroen são muito caras. hehe

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Acho que não perde nada. Eu coloquei rodas e molas, e já fiz as revisões de 10.000 e 20.000, e não houve problema nenhum.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Se vc colocar molas e rodas diferentes e o problema depois for em um amortecedor seu, a garantia só nao vai cobrir aspectos relacionados a esse sistema do carro (relacionado a suspensao)

Se vc colocar um xenon fora da concessionária e depois o problema for no sistema elétrico do carro, principalmente o dos faróis, a garantia só nao vai cobrir esse tipo de problema (relacionado ao sistema eletrico)

Se vc fizer um remapeamento do sistema de injeção eletronica e refazer o escape or exemplo, a garantia só nao cobrirá seus problemas no motor.

A garantia nunca é algo indivisivel, o que vc pode perder fazendo modificacoes fora da concessionaria é a garantia relacionada ao sistema do carro onde vc fez a modificacao, mas nao ela inteira.

Quando eles se recusam arrumar algo dentro da garantia, tem de haver um nexo causal que a citroen prova, onde fica constatado que a sua modificacao tem possibilidade de gerar o problema que vc está tendo. Se vc colocou xenon e está tendo problema com o encaixe do banco, uma coisa nao tem a ver com a outra, eles tem que arrumar, sempre

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Galera,

Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.

Bom relacionamento com o CT eh tudo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Nico escreveu:Galera,

Ainda acho que um bom relacionamento com o pessoal da técnica ajuda nesses casos. Eu, por exemplo, levei meu carro para a revisao dos 10 mil KM com kit multimedia (sem o CB original), rodas 18" Atacama, molas eibachs, filtro de ar esportivo. Reclamei de um barulho na suspensao traseira, o CT deu uma volta com o carro e constatou o barulho. Sem discutir autorizou a troca dos amortecedores traseiros.

x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.
Imagem

Leo Hermoso
Membros

O galera valeu mesmo o feedback.

Agora da pra fazer as coisas com mais tranquilidade

Leo Hermoso
Membros

Acabei de sair da concessionaria.

A responsável pela oficina disse que se eu trocar as molas do carro já perco a garantia dos amortecedores.

É uma m***a , pq ela tb disse que depende de cada concessionaria.

Vou andar um tempo com o carro e depois vou trocando aos poucos. Molas, rodas, etc,

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Cyro escreveu:
Nico escreveu:Galera,

x2. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa. Com Eibach e mais um zilhão de coisas, incluindo mudanças do próprio hardware do carro (Navidrive), trocaram amortecedor e um parabrisa na garantia.

x3...nem preciso comentar sobre meu vtr rss... pessoal da concessionaria jah conhece, e qdo apareço com meu VTR vem todo mundo ver se tem alguma novidade nele rss...e nunca pegou nada, fiz a revisao de 10000Km numa boa, jah troquei os amortecedores na garantia, junta do batente da suspensao e por ae vai...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”