Área específica para publicação de fotos e vídeos dos carros dos membros do C4 Clube.
Leandro Alonso S.
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Citroen C4 Competition Branco - trajetória completa e MODs

Mensagem por Leandro Alonso S. »

Boa noite amigos,

Venho apresentar minha 'criança'... Desde que peguei, já comecei as modificações e segue abaixo toda a trajetória desde o dia da compra.
Estou extremamente feliz com o carro, não vi nenhum ponto negativo e a cada dia o prazer em ter e dirigir só aumenta.
Espero que gostem...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo, meu antigo carro: Novo Palio 1.6, estava com escape redimensionado em inox desde o motor, sem intermediário e final esportivo da Luzian, 4' fibra de carbono com inox e ponta burned tip. Chip de potência, remapeamento, speed box e sprint booster, 170 cv na roda. Filtro esportivo, central multimídia, dentre outras MODs...

Imagem

Imagem

Primeiro dia com o carro novo, as modificações começaram pelo LED na lanterna sobrancelha, LED luzes de placa e LED luzes internas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Prosseguindo, foram os envelopamentos, xénon e por aí vai, vocês sabem como é rsrs....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E essa última ao lado do Linea Absolute do meu pai, que inclusive seria meu novo carro, entretanto optei por pegar o C4, decisão que não me arrependo em momento algum. No Linea também instalei xénon 8.000K em todos faróis, LEDs em todas luzes originais e rodas diamantadas.

Imagem

LISTA DE MODIFICAÇÕES NO C4:
- Rodas, pintura grafite fosco
- Envelopamento teto, coluna das portas, suporte placas dianteira e traseira (black piano)
- Envelopamento emblemas Citroen dianteiro e traseiro(fibra de carbono)
- Retirada emblemas “Citroen” e “C4” traseiro
- Envelopamento (vermelho) régua dianteira (abaixo do emblema e acima da placa)
- Adesivos bandeira França na dianteira (capa do suporte p/ guincho) e painel
- Instalação de módulo USB e Bluetooth c/ microfone no som
- Suporte para celular no painel
- Antena sport mais curta
- Sensor estacionamento
- Faróis máscara negra dianteira
- Película escura lanternas traseiras
- Insulfilm G5
- LED lanterna sobrancelha, luzes de placa, luz de Ré e luzes internas (interior, porta malas e porta luvas)
- Xénon 10.000K farol neblina
- Xénon 8.000K farol baixo

MODs a fazer:
- Instalação válvula elétrica DEEPY no escapamento (esportivo/original)
- Chip de potência c/ remapeamento da injeção Estágio 1 da Nascar
- Filtro Esportivo K&N
- LED diurno DRL
- Soleiras em inox
- Pedaleiras/descanso de pé em inox
- Melhora no sistema de som (alta qualidade)
TALVEZ:
- Troca de rodas – 19’ ou 20’
- Central Multimídia
- Painel acendendo em azul ou branco
- Volante e manopla câmbio
- Aplique painel (fibra de carbono)

Gostaria de agradecê-los pela oportunidade de fazer parte deste grupo, que, mesmo antes de assim sê-lo, já havia tirado várias ideias através das imagens postadas.
Espero poder contribuir da melhor forma possível.
Coloco-me à disposição de todos os membros para dúvidas e aceito sugestões!!!

Espero que tenham gostado e irei postando fotos das novas MODs

Grande abraço a todos
Boa noite.

pclinkgmor
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Citroen C4 Competition Branco - trajetória completa e MO

Mensagem por pclinkgmor »

Lindo.
Os homi não enche o saco dos xênon de 8k no baixo não?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Leandro Alonso S.
Membros

Boa noite pclinkgmor,

Cara, esse é meu 6º carro, coloquei xénon em todos, 8.000K mesmo e nunca nenhum deu azia!!
Já parei várias vezes em blitz e nem mencionaram o xénon.... Acho que depende do policial e da forma com que a gente reage né.

Valeu, grande abraço

Lequetreque
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Lequetreque »

Seja bem vindo,

Só uma duvida, você extraiu +/- 80% a mais de potencia do motor do seu Palio com (apenas):
- escapamento completo
- chip/remapeamento (mesma coisa)
- speed box (seria um speed booster?)

Tem certeza disso???

Se seu carro estava com 170cv na roda, podemos considerar mais de 200cv no motor (sendo que há perca na transmissão).

Não estou duvidando de você, só estou achando um valor otimista de mais para um projeto aspirado sem grandes modificações, poderia falar melhor tudo o que fez?

Pensa em algo similar para o C4???

Abraço,

Leandro Alonso S.
Membros

Boa tarde Lequetreque,

Sim sim, basicamente o que fiz no Palio foi redimensionar o escape, colocando todo em inox, filtro de ar esportivo K&N, remapeamento da injeção, sprint booster, speed box (comprado e instalado em Poços de Caldas, na Race Car. Lá me disseram que trata-se de um módulo que otimiza a mistura ar/combustível do motor, conseguindo ganhar por volta de 30-40 cv. Eu não manjo muito dessas modificações, então estou repassando o que me disseram... rsrs)

Mas não foi 80% de ganho não, na primeira passagem no dinamômetro, ele gerou 118 cv ORIGINAL.
Depois das modificações acabou ficando com 170 cv....

Irei conferir em casa, pois tenho guardado os relatórios das passagens, assim que encontrar eu posto fotos.

Então, com o C4 não quero modificar muito não (isso se possível né, não dá pra aguentar, a paixão é muito grande.. rsrs) mas pra esse fds está agendado o difusor DEEPY e, se der tempo, instalação do chip.

Qualquer coisa estou à disposição,
Grande abraço.

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Muito legal a combinação de carro branco, roda grafite e teto preto.
A única coisa que não sou muito fã é a lanterna traseira inteira fumê, mas daí é gosto pessoal, hehehe....
No geral, está de parabéns! Não deixa de postar as novidades da caranga aí!

Abração

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

Leandro Alonso S.
Membros

Boa tarde Geanq,

Valeu cara, obrigadão mesmo!!

Então, eu coloquei a película, mas estou meio cético em relação à luminosidade, ficou bem menos visível... não sei não se logo logo eu tiro!!

Havia mandado mensagem no tópico da sua máquina também... Por acaso onde você comprou os apliques para as maçanetas?? ficou show de bola.. não ficou tão grosseiro quanto aquelas maçanetas cromadas (que particularmente não curto), as suas ficaram tops demais!!!

Aproveitando também, o que você me diz das molas Eibach?? Quantos cm's abaixa?? Conforto?? O carro raspa muito??
E o que você fez nas lanternas/sobrancelha?? É lâmpada laranja??

Carro muito top cara, parabéns também!!

Grande abraço

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Leandro Alonso S. escreveu:Boa tarde Geanq,

Valeu cara, obrigadão mesmo!!

Então, eu coloquei a película, mas estou meio cético em relação à luminosidade, ficou bem menos visível... não sei não se logo logo eu tiro!!

Havia mandado mensagem no tópico da sua máquina também... Por acaso onde você comprou os apliques para as maçanetas?? ficou show de bola.. não ficou tão grosseiro quanto aquelas maçanetas cromadas (que particularmente não curto), as suas ficaram tops demais!!!

Aproveitando também, o que você me diz das molas Eibach?? Quantos cm's abaixa?? Conforto?? O carro raspa muito??
E o que você fez nas lanternas/sobrancelha?? É lâmpada laranja??

Carro muito top cara, parabéns também!!

Grande abraço
Valeu Leandro! Vamos por partes... hehe...
Sobre a película na lanterna traseira, e vendo que tu gosta de dar uma mudada no visual, vou sugerir fazer da mesma forma que fiz no meu... coloquei película (35% se não me engano) apenas nos filetes brancos da lanterna, onde fica a luz do pisca. Me preocupei com a questão da visibilidade, mas ficou excelente, não atrapalhou nem tornou fraca a iluminação. Tem uma foto no post do meu carro lá e achei perfeito o visual que deu! Enfim, apenas uma sugestão!

Sobre os apliques cromados na maçaneta, olha novamente no meu post lá que o amigo Wentzap já colaborou deixando dois links sobre isso. Conforme te respondi lá, eu comprei pelo AliExpress.

Sobre as Eibach, vamos lá... Pesquisando aqui no fórum tu encontra vários relatos do pessoal que usa ou usou as molas... Após vários dias pesquisando e pensando, acabei comprando um jogo de molas com pouco mais de 6 meses de uso (paguei R$600, sendo que o jogo novo está em torno de R$850 ~ 900). Estou com elas a 1 mês e meio e o que posso te dizer é que não baixa muito não. Conforme a medição que fiz com régua, meu carro baixou 2,2cm (talvez agora já tenha "assentado" um pouquinho mais, mas com certeza não baixou nem 2,5cm). A questão do conforto varia conforme o tipo de rua que o carro anda... Num asfalto bom, sem remendos, não existe prazer maior em dirigir o C4, parece que o carro está em trilhos! Top mesmo! Nessas condições o conforto segue igual. A coisa muda quando se anda em ruas ruins, de calçamento comum ou em asfaltos com remendos mal feitos, pois o carro acaba pulando bem mais. Certamente tem q ter mais cuidado ao andar nessas ruas, mas ainda assim, não chega a ficar horrível em questão de conforto... Agora, o principal cuidado é pra não raspar o bico do carro (até original ele já tem esse detalhe), mas cuidando dá pra andar numa boa.

Por fim, nas sobrancelhas, apenas troquei os pingos originais por pingos laranjas mesmo, nem é led, é o pingo de vidro, mas pintado de laranja... Ficou show o contraste com o xenon!

Acho que era isso cara, qualquer coisa é só falar!
Abraço

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

kaue_ma
Membros
Estado: MT

Mensagem por kaue_ma »

Amigo eu ví uma coisa que me interessou... vc colocou black piano na coluna que era fosca? como ficou a textura? ela fica áspera? porque na foto está parecendo que tem rugosidades no adesivo!
C4 Hatch Branco

Leandro Alonso S.
Membros

Amigo eu ví uma coisa que me interessou... vc colocou black piano na coluna que era fosca? como ficou a textura? ela fica áspera? porque na foto está parecendo que tem rugosidades no adesivo!
Boa tarde Kaue,
Exatamente, junto com o teto, foi instalado black piano nas colunas das portas que anteriormente eram em preto fosco.
Amigo, não fica evidente as rugosidades não!! Ao passar a mão, nem dá pra sentir, creio que por causa do adesivo, que é bastante grosso e a aplicação que foi bastante satisfatória!!
Grande abraço

Responder

Voltar para “Fotos & Videos”