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arielavi
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C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arielavi »

Meu nome é Ariel e sigo o fórum faz um bom tempo, porém nunca tive tempo e inspiração para começar a postar meu carro no fórum.

Creio eu que não vou conseguir terminar o post hoje, porque estou começando a escrever às 01:40.

Sobre mim: (quem quiser pode pular)
Bom, continuando no foco: tenho atualmente 22 anos, estudante de engenharia mecânica (com foco em automotiva), natural de Blumenau e morando em Joinville. Minha paixão por carros não veio de pequeno, como é comum na maioria das pessoas, mas sim após eu ter o poder de dirigir. Essa paixão foi progressiva, apesar de sempre ter gostado da área mecânica, nunca tinha pesquisado muito sobre e no meu entender sobre sistemas veiculares eram apenas estética e acessórios.

Depois de começar a fuçar a internet, o fulgor só cresceu por essas máquinas extraordinárias e isso me levou à seguir o caminho da engenharia. Participo atualmente da equipe de fórmula SAE da minha universidade e a cada dia tenho mais sede pelo que faço.

Como cheguei no VTR:
Quando completei 18 anos minha vida mudou, comecei a trabalhar, tirar meu dinheiro e tirei minha carteira também naquele ano. Meus pais tinham um Vectra Elegance 07 AT, que quase nunca usavam, mesmo em finais de semana, acabou que este ficou para mim. O carro era bom, manco por ser AT 4 marchas, mas muito confortável e foi retirado zero da CSS. Eu gostava muito dele, e comecei a cuidar mais do carro. Quando fiz as primeiras modificações, não quis parar. Coloquei abafador esportivo, filtro de ar de duplo fluxo e molas Eibach do Astra II - a loja onde comprei as molas NOVAS em Blumenau me enganou, disseram que as molas eram aquelas e tal, depois mandei sacar e colocar as corretas, mas acredito que me enganaram denovo, porque as que colocaram baixou mais ainda o carro, portanto fiquei com as do Astra II, e preferi não discutir. Acabou que o carro baixou um pouco demais visualmente, mas a altura ficou ótima para dirigir e ficou um cabrito de curvas, mesmo com rodas 16 e pneus 205/55. A história acabou em "tragédia". Fui parado numa blitz e o carro não estava legalizado, tive que retirar as molas na mesma semana. Cheguei a cogitar em colocar denovo "daqui uns 2 mêis", mas o carro ainda estava no nome da minha mãe e os pontos acumularam pra ela (são intransferíveis neste caso) e acabou que não seria uma boa idéia. Depois disso perdi totalmente o tesão pelo carro, olhava pra ele alto que parecia uma Bandeirante. Então surgiu a idéia de trocar de carro. Na época eu estava de olho em Civic Si, Audi A3 e etc. Mas meu orçamento era muito abaixo disso. Até que um dia um amigo me aparece com um VTR para repassar. Um carro que eu mesmo disse pra ele que sempre achei legal, mas nunca fui atrás pra ver como era, o que oferecia e tal. Até que ele me convidou pra dar uma volta e BOOM! De cara gostei do carro. Suspensão firme, não aquela coisa molenga de Vectra, pegada boa, interior de dar inveja e claro, aquela silhueta que só o VTR tem. Inclusive ele repassou o carro a outro amigo nosso que anda sempre com a gente. No final das contas me decidi: vou comprar um VTR. O preço era super acessível (mesma FIPE do Vectra). Carro completo e dá banho em qualquer carro até o valor. Então garimpando aqui e ali ví vários VTRs na região. Cheguei até mesmo a ir à CWB ver uns VTRs por lá. Foram 1 ou 2 meses de pesquisa, negociação que não deu certo, propostas, etc. Até que achei um em Blumenau mesmo, e o proprietário morava no mesmo bairro que eu. Ele estava negociando uma BWM e daria o VTR na troca numa loja, então o negócio era intervir na venda, a loja pegaria meu Vectra e eu compraria o VTR direto do cidadão. E foi realmente isso que aconteceu, dei uma volta em dinheiro e saí andando com o carro na mesma semana. Foi bom pra mim, bom pra ele e bom pra loja que estava vendendo a Bimmer. Então estava eu lá de VTR com o odômetro marcando pouco mais de 64.000km em 16/07/2015:

Imagem

Sobre o carro:
Como qualquer carro usado, tinham alguns afazeres. O antigo dono havia trocado o óleo fazia menos de 1.000km, o que me poupou do serviço logo de cara. O carro era de único dono, com revisões na CSS até os 50.000km. Fui até a Citroën de Blumenau e eles me informaram que não havia nenhum problema detectado até a última revisão, nenhum recall pendente, nada. O interior do carro está inteiro, impecável, o antigo proprietário parecia realmente cuidar do carro. Todavia, tive que fazer geometria (as estradas de SC estão HORRÍVEIS), trocar os braços de direção, um par de pneus novos e reformar as rodas. As rodas que ele tinha comprado para o carro eram réplicas do Audi Pavia S8, feitas pela KR, modelo K-15. O offset é 40, e não usava espaçadores, então as rodas pareciam realmente se esconder no carro, além de passar menos de milímetro perto das pinças de freio. De primeira instância mandei pintá-las de preto, mas já tinha em mente trocá-las por alguma roda com offset correto. Me arrependo de não ter tirado nenuma foto das rodas com a cor original, apesar de estar bem feia, a tinta descascando e tal. Seguem as fotos do carro com rodas emprestadas e depois as rodas pintadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Resumindo, pra quem não quiser ler:
C4 VTR 64.000KM, único dono (sou o segundo), prata, rodas 17, sem xenôn, bancos de couro da CSS.

Pretenções e realidade:
Primeiramente, eu tinha a idéia de turbinar o carro. Pooo, um carro desse turbo deve andar feito uma manada de cavalos voando pelo oceano Atlântico. Mas o orçamento me limitou. Eu estava iniciando meu curso superior e me tornaria dependente dos meus pais, o que limitava mais ainda o orçamento disponível para modificações, além de um projeto turbo de VTR ser muito mais caro que um AP, Chevrolet ou Ford. Enfim, me limitei à receitinha francesa aqui do fórum e estou fazendo as modificações de leve (vou postar sobre isso em modificações e linko aqui o tópico):

Performance:
  • Upgrade de freios: Discos dianteiros fresados PowerBrakes e pastilhas EBC Green, pastilhas trasieras PB.
  • Molas Eibach ou H&R (já estão instaladas, optei pela Eibach)
  • Cold Air Intake - filtro cônico INFlow (já está pronto, posto fotos e escrevo sobre outro dia)
  • Escapamento em 2" 1/2 sem catalizadores (está na lista de espera como próxima modificação)
  • Reprogramação da central de injeção eletrônica (quando vender as rodas antigas)
Estética:
  • Rodas na medida correta (já instaladas)
  • Pintura do capô (atualmente fosco)
  • Pintura do parachoque (alguns pontos estão descascando)
  • Manopla esportiva (MOMO, Lotse, etc)
  • Detalhes no interior
  • LEDs laranjas na meia luz
  • Martelinho de ouro no teto (o carro pegou chuva de granizo)
Já troquei as rodas, fiz algumas mods, mas só vou postar mais adiante. Não tenho condições de terminar tudo hoje. Estou também montando uma tabela de valores de manutenção de modificações do carro, com data e KM, pra se ter uma noção de quanto custa para manter. Vou decidir ainda se vou postar tudo neste forum ou se divido entre MODS e MANUTENÇÃO.

Fechando o tópico com uma foto mais recente, porém não tão recente:

Imagem10PM lights by Ariel Avi, no Flickr

Um abraço e espero que gostem do texto e das fotos, tenho muito mais, só preciso selecionar e ter tempo pra escrever mais!

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ThiagoSpfc
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por ThiagoSpfc »

arielavi escreveu:Meu nome é Ariel e sigo o fórum faz um bom tempo, porém nunca tive tempo e inspiração para começar a postar meu carro no fórum.

Creio eu que não vou conseguir terminar o post hoje, porque estou começando a escrever às 01:40.

Sobre mim: (quem quiser pode pular)
Bom, continuando no foco: tenho atualmente 22 anos, estudante de engenharia mecânica (com foco em automotiva), natural de Blumenau e morando em Joinville. Minha paixão por carros não veio de pequeno, como é comum na maioria das pessoas, mas sim após eu ter o poder de dirigir. Essa paixão foi progressiva, apesar de sempre ter gostado da área mecânica, nunca tinha pesquisado muito sobre e no meu entender sobre sistemas veiculares eram apenas estética e acessórios.

Depois de começar a fuçar a internet, o fulgor só cresceu por essas máquinas extraordinárias e isso me levou à seguir o caminho da engenharia. Participo atualmente da equipe de fórmula SAE da minha universidade e a cada dia tenho mais sede pelo que faço.

Como cheguei no VTR:
Quando completei 18 anos minha vida mudou, comecei a trabalhar, tirar meu dinheiro e tirei minha carteira também naquele ano. Meus pais tinham um Vectra Elegance 07 AT, que quase nunca usavam, mesmo em finais de semana, acabou que este ficou para mim. O carro era bom, manco por ser AT 4 marchas, mas muito confortável e foi retirado zero da CSS. Eu gostava muito dele, e comecei a cuidar mais do carro. Quando fiz as primeiras modificações, não quis parar. Coloquei abafador esportivo, filtro de ar de duplo fluxo e molas Eibach do Astra II - a loja onde comprei as molas NOVAS em Blumenau me enganou, disseram que as molas eram aquelas e tal, depois mandei sacar e colocar as corretas, mas acredito que me enganaram denovo, porque as que colocaram baixou mais ainda o carro, portanto fiquei com as do Astra II, e preferi não discutir. Acabou que o carro baixou um pouco demais visualmente, mas a altura ficou ótima para dirigir e ficou um cabrito de curvas, mesmo com rodas 16 e pneus 205/55. A história acabou em "tragédia". Fui parado numa blitz e o carro não estava legalizado, tive que retirar as molas na mesma semana. Cheguei a cogitar em colocar denovo "daqui uns 2 mêis", mas o carro ainda estava no nome da minha mãe e os pontos acumularam pra ela (são intransferíveis neste caso) e acabou que não seria uma boa idéia. Depois disso perdi totalmente o tesão pelo carro, olhava pra ele alto que parecia uma Bandeirante. Então surgiu a idéia de trocar de carro. Na época eu estava de olho em Civic Si, Audi A3 e etc. Mas meu orçamento era muito abaixo disso. Até que um dia um amigo me aparece com um VTR para repassar. Um carro que eu mesmo disse pra ele que sempre achei legal, mas nunca fui atrás pra ver como era, o que oferecia e tal. Até que ele me convidou pra dar uma volta e BOOM! De cara gostei do carro. Suspensão firme, não aquela coisa molenga de Vectra, pegada boa, interior de dar inveja e claro, aquela silhueta que só o VTR tem. Inclusive ele repassou o carro a outro amigo nosso que anda sempre com a gente. No final das contas me decidi: vou comprar um VTR. O preço era super acessível (mesma FIPE do Vectra). Carro completo e dá banho em qualquer carro até o valor. Então garimpando aqui e ali ví vários VTRs na região. Cheguei até mesmo a ir à CWB ver uns VTRs por lá. Foram 1 ou 2 meses de pesquisa, negociação que não deu certo, propostas, etc. Até que achei um em Blumenau mesmo, e o proprietário morava no mesmo bairro que eu. Ele estava negociando uma BWM e daria o VTR na troca numa loja, então o negócio era intervir na venda, a loja pegaria meu Vectra e eu compraria o VTR direto do cidadão. E foi realmente isso que aconteceu, dei uma volta em dinheiro e saí andando com o carro na mesma semana. Foi bom pra mim, bom pra ele e bom pra loja que estava vendendo a Bimmer. Então estava eu lá de VTR com o odômetro marcando pouco mais de 64.000km em 16/07/2015:

Imagem

Sobre o carro:
Como qualquer carro usado, tinham alguns afazeres. O antigo dono havia trocado o óleo fazia menos de 1.000km, o que me poupou do serviço logo de cara. O carro era de único dono, com revisões na CSS até os 50.000km. Fui até a Citroën de Blumenau e eles me informaram que não havia nenhum problema detectado até a última revisão, nenhum recall pendente, nada. O interior do carro está inteiro, impecável, o antigo proprietário parecia realmente cuidar do carro. Todavia, tive que fazer geometria (as estradas de SC estão HORRÍVEIS), trocar os braços de direção, um par de pneus novos e reformar as rodas. As rodas que ele tinha comprado para o carro eram réplicas do Audi Pavia S8, feitas pela KR, modelo K-15. O offset é 40, e não usava espaçadores, então as rodas pareciam realmente se esconder no carro, além de passar menos de milímetro perto das pinças de freio. De primeira instância mandei pintá-las de preto, mas já tinha em mente trocá-las por alguma roda com offset correto. Me arrependo de não ter tirado nenuma foto das rodas com a cor original, apesar de estar bem feia, a tinta descascando e tal. Seguem as fotos do carro com rodas emprestadas e depois as rodas pintadas:

Imagem

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Resumindo, pra quem não quiser ler:
C4 VTR 64.000KM, único dono (sou o segundo), prata, rodas 17, sem xenôn, bancos de couro da CSS.

Pretenções e realidade:
Primeiramente, eu tinha a idéia de turbinar o carro. Pooo, um carro desse turbo deve andar feito uma manada de cavalos voando pelo oceano Atlântico. Mas o orçamento me limitou. Eu estava iniciando meu curso superior e me tornaria dependente dos meus pais, o que limitava mais ainda o orçamento disponível para modificações, além de um projeto turbo de VTR ser muito mais caro que um AP, Chevrolet ou Ford. Enfim, me limitei à receitinha francesa aqui do fórum e estou fazendo as modificações de leve (vou postar sobre isso em modificações e linko aqui o tópico):

Performance:
  • Upgrade de freios: Discos dianteiros fresados PowerBrakes e pastilhas EBC Green, pastilhas trasieras PB.
  • Molas Eibach ou H&R (já estão instaladas, optei pela Eibach)
  • Cold Air Intake - filtro cônico INFlow (já está pronto, posto fotos e escrevo sobre outro dia)
  • Escapamento em 2" 1/2 sem catalizadores (está na lista de espera como próxima modificação)
  • Reprogramação da central de injeção eletrônica (quando vender as rodas antigas)
Estética:
  • Rodas na medida correta (já instaladas)
  • Pintura do capô (atualmente fosco)
  • Pintura do parachoque (alguns pontos estão descascando)
  • Manopla esportiva (MOMO, Lotse, etc)
  • Detalhes no interior
  • LEDs laranjas na meia luz
  • Martelinho de ouro no teto (o carro pegou chuva de granizo)
Já troquei as rodas, fiz algumas mods, mas só vou postar mais adiante. Não tenho condições de terminar tudo hoje. Estou também montando uma tabela de valores de manutenção de modificações do carro, com data e KM, pra se ter uma noção de quanto custa para manter. Vou decidir ainda se vou postar tudo neste forum ou se divido entre MODS e MANUTENÇÃO.

Fechando o tópico com uma foto mais recente, porém não tão recente:

Imagem10PM lights by Ariel Avi, no Flickr

Um abraço e espero que gostem do texto e das fotos, tenho muito mais, só preciso selecionar e ter tempo pra escrever mais!
Show de post cara, parabéns pelo carro!

Tbm tenho um VTR, curto demais o carro.. com esse remap e escap já vai dar um folego legal pra ele.

Poste tudo q tiver hahaa.. vlw!

Ps: Tbm sai de um Vectra, mas o meu era um GTX.

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hanz
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por hanz »

O carro está bonito, o importante é curtir o carro. É um carro que o padrão não condiz com o preço atual de um usado. Boa escolha!

arielavi
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arielavi »

Obrigado pelo feedback!
hanz escreveu:O carro está bonito, o importante é curtir o carro. É um carro que o padrão não condiz com o preço atual de um usado. Boa escolha!
Concordo, hanz! Eu acho que o preço dele caiu muito por ser 2 portas e importado, mas vai entender, a moda no Brasil é ter carro AT com pneu alto e confortável, econômico e com sistemas embarcados etc..
ThiagoSpfc escreveu:Show de post cara, parabéns pelo carro!

Tbm tenho um VTR, curto demais o carro.. com esse remap e escap já vai dar um folego legal pra ele.

Poste tudo q tiver hahaa.. vlw!

Ps: Tbm sai de um Vectra, mas o meu era um GTX.
Pode deixar, Thiago, vou postando tudo ao meu tempo, já tenho as fotos separadas aqui hehehe. Estou louco pra colocar um escapamento, mas o orçamento de inox saiu por 2k e um com tubos de aço carbono saiu por 1,6k. Depois de todas as modificações físicas pretendo fazer a injeção.

Bom, vou começar a postar as modificações, a tabela que citei no meu primeiro post vou postar em manutenção, onde acho ser mais certo e eficiente. As modificações vou postar ao longo deste post aqui mesmo, e se eu achar válido faço um tópico em modificações ou DIY.

A começo de conversa, como eu estava começando o "projeto", digamos que eu não queria me arriscar muito, já que é o primeiro carro no qual eu realmente estou botando a mão. Como todo mecânico ou projeto de engeheiro mecânico, eu gosto de pôr a mão na graxa. Gosto de fazer tudo que é possível em casa, do meu jeito, porquê além de aprender, acabo conhecendo mais o carro e vejo por mim mesmo os problemas, e não preciso depositar a confiança em ninguém.

Modificações
Minha primeira "modificação" foi mais questão de segurança e prevenção, troquei as pastilhas de freio e os discos de freio dianteiros. Como a engenharia já nos diz, os freios dianteiros são muito mais importantes que os traseiros, já que a carga do veículo é transferida às rodas da frente durante uma frenagem. Na mesma época já instalei o filtro inflow esportivo, sobre o qual vou explicar mais adiante e instalei velas de iridium.
  • Freios:
    Comprei pelo ML as pastilhas EBC Green do 307, que são as mesmas do C4. Ainda considero fazer o up com os discos e pinças do C4 Gran Picasso. Os discos comprei os fresados da PowerBrakes, junto com as pastilhas traseiras.

    Foto do conjunto:

    Imagem

    Pastilhas:

    Imagem

    Discos:

    Imagem

    Depois de instalados:

    Imagem

    O veredito: a frenagem melhorou sim. Percebi um ruído forte sob frenagens extremas, muito provável devido às ranhuras nos discos. No dia da troca já mandei sangrar as linhas de frenagem e completar com fluído DOT 5.1 da Bosch. Nunca senti o pedal de freio descer, nunca senti falta de freios, e olha que já "dei uns pau" com o carro.
  • Velas:
    Uma das principais peças do motor, velas boas significam boa queima e maior eficiência. Pedi pela internet as velas Denso Iridium IKH20 e as troquei em casa mesmo. Quem não tem um bom sacador de velas, recomendo pedir para um mecânico fazer, porque é realmente muito ruim o posicionamento delas. Segui as instruções de um tópico aqui do fórum e tudo funcionou muito bem.

    Logo que retirei as velas antigas tive uma surpresa:

    Imagem

    Os eletrodos estavam quase encostados um no outro! Peguei minha lente macro pra iPhone e tirei essa foto, dá pra perceber a vela até que limpa, mas torta. Não sei se o grau dela era errado, mas troquei à tempo!

    Coloquei iguais essa daqui:

    Imagem

    O carro andou redondo. Melhorou em toda a faixa de rotações.
  • Filtro esportivo (Cold Air Intake):

    Talvez foi a modificação mais frustrante que eu fiz. Passei por dois modelos de intalação e hoje estou satisfeito com o setup que obtive. Adquiri um filtro inflow 2" 3/4, por meio de um escambo, troquei uma bateria usada pelo filtro novo. Fui até uma loja de escapamentos e pedi para que adaptassem o filtro. Então o cidadão pegou um cano de 2" 1/2 e adaptou para o filtro e para o mangote que sai da TBI (corpo de borboleta). Aproveitei as 2 roscas ali do chassi para fixar o aparato.

    O filtro:

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    A instalação:

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    O veredito: O filtro deixou o carro com um ronco surpreendente. Fica sensacional! Nos primeiros dias eu tinha que me segurar pra não ficar andando em alta rotação. A média de consumo na primeira semana com o filtro ficou perto de 5km/l na cidade hehehehe. Depois acabei me policiando. Mas nem tudo são flores. O ganho de potência não foi satisfatório (eu nem esperava ser mesmo, mas parecia que o carro precisava de mais oxigênio). Depois de uma análise mais profunda, percebi que o cano que ligava o filtro ao mangote foi estrangulado pela dobradeira, gerando uma perda de carga que o carro não conseguia compensar em altas rotações. O ronco em alta ficava surpreendente, mas perdia potência. Outro problema era que o filtro estava dentro do cofre e sugava o ar quente do motor. Para contornar isso, olhei o forum aqui e ali, pesquisei na internet outros modelos e cheguei à um modelo bem legal. No meio tempo, abri uns cânceres naquele plástico do parachoque (quase todo mundo do forum fez isso também hehehe):

    Respiro do filtro:

    Imagem

    Novo setup:

    Imagem

    Imagem

    Como cheguei ao setup: Fiz os buracos para circular o ar na frente do filtro e remover todo o "bafo" do motor. Comprei curvas em aço inox e os mangotes de adaptação da SPA Turbo de SP, junto com a curva de alumínio para fixar o filtro de ar. Porém, toda via, ainda não fiquei satisfeito com essa montagem (sim, sou realmente chato com essas coisas). Então, depois de pensar e pensar e pensar, decidi colocar o filtro logo atrás do parachoque, igual fazem em Hondas e alguns Subarus. Me instpirei no CAI do RX-8:

    Imagem

    E cheguei nisso daqui:

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    Para colocar o filtro lá na frente tive que "arrombar" aquela parede de plástico. Por incrível que pareça, consegui fazer tudo com uma faca de cozinha. Não ficou muito profissional, mas era o que eu tinha na hora e fez o serviço.

    O veredicto: agora sim, senti a diferença que uma CAI deveria proporcionar. Devo admitir que deveria ter feito isso antes. Eu tinha certa preocupação com água e chuva. Entrei em contato com a InFlow e eles me responderam que eu deveria usar o óleo para filtro de ar Motul A2 ou A1 (qualquer loja de motos de trilha vende), para repelir gotas de água do filtro e melhorar a filtragem problemas com água no motor não terei, o caminho até chegar no motor é longo e tem a subida. Se entrarem gotículas de água, estas serão convertidas em vapor com a combustão. De qualquer modo, prefiro reduzir o pé sob a chuva, melhor previnir do que remediar, certo? Mandei trocar o óleo depois de 2.000km com o filtro de ar ali na frente e não tinha água no óleo, nem sujeira.

    Óleo de filtro de ar Motul:

    Imagem

    A lata me custou 70 dilmas, mas dizem que dura a vida toda, e espero que dure.
Por hoje é isso aí, vou postando na medida que eu puder. Espero que gostem. No próximo post pretendo escrever sobre a escolha das rodas novas e espaçadores.

Fica mais uma foto do veículo:

ImagemMidnight pray by Ariel Avi, no Flickr

Abraços.

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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arcaozudo »

Penso em colocar meu filtro ali também, o meu é um Conico da K&N, o problema é a sujeira que vai pegar direto ali, será que esse oleo serve para o K&N? Já vi em alguns lugares que o K&N também recomenda utilizar um óleo, inclusive eles até vendem.


Como é o processo de por óleo? só espirrar em cima?
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arielavi
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arielavi »

A lata é um spray. Vc deve lavar o filtro com detergente neutro em agua morna, depois que ele estiver limpo e seco vc aplica o spray. Verifica com o fabricante se precisa de oleo, mas acredito que não precise. O maior problema é que as manutenções devem ser mais frequentes, e nao recomendo utilizar filtros esportivos em estradas de chão ou locais muito poliídos.


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arcaozudo
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arcaozudo »

arielavi escreveu:A lata é um spray. Vc deve lavar o filtro com detergente neutro em agua morna, depois que ele estiver limpo e seco vc aplica o spray. Verifica com o fabricante se precisa de oleo, mas acredito que não precise. O maior problema é que as manutenções devem ser mais frequentes, e nao recomendo utilizar filtros esportivos em estradas de chão ou locais muito poliídos.


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Verifiquei aqui, pode sim, inclusive a K&N recomenda.


Quanto a estrada ruim e terra, aqui não tem isso, tem buraco mesmo kkkkkk

Atualmente rodo bem pouco com o carro.

Vou analisar a possibilidade de fazer isso no 1.6 16v, mas pelo que me lembro, essa parte que vocÊ cortou com a faca, não existe no meu.

Atualmente o meu ta com um CAI, o filtro ta isolado, mas penso poder estar estrangulando também..

O ideal é não ter curvas, ou se as tiver, bem suaves, correto?
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arielavi
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por arielavi »

Eu recomendo fazer hehehe

Isso, quanto maior o raio da curva, menor é o esforço para o motor sugar o ar. Estrangulamentos não mudam muito o comportamento em baixas rotações, mas comprometem a potência em altas.

Se puder, coloque tubos de maior diâmetro e curvas suaves, seria o ideal.


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Geanq
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por Geanq »

Show de bola Ariel!
É um baita carro, especialmente pra quem é dedicado como vc!
Vai postando tudo que tiver aí... hehehe

Abração
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C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

vjuniorsoares
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Re: C4 VTR PRATA 08/09 SC

Mensagem por vjuniorsoares »

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