Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
FlavioAlCosta
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

RT6 - Mapa - Radares - Ícones com ponto de exclamação

Mensagem por FlavioAlCosta »

Olá pessoal,

Primeiramente, parabéns pelo belo trabalho que está sendo feito com relação a base de alertas para o navegador RT6.

Instalei hoje no meu carro que possui a versão RNEG2.86 e funcionou de forma muito tranquila salvo pequenos detalhes.

Gostaria de saber se existe uma solução para corrigir a apresentação incorreta de um ícone no formato de 5 caixinhas sobrepostas ?

Interessante é que um ícone correto (Radar Fixo, Semáforo com Radar ou Lombada) está sendo mostrado corretamente e de repente é substituído pelo ícone das caixinhas sobrepostas.

Sobre o ponto de exclamação que aparece na caixa que se abre acima e a direita ao invés da velocidade já encontrei alguma coisa aqui mesmo no fórum.

[]'s

FlavioAlCosta
Editado pela última vez por FlavioAlCosta em 25 Out 2016, 15:37, em um total de 2 vezes.

FlavioAlCosta
Membros

Re: RT6 - Mapa - Ícones

FlavioAlCosta escreveu:Sobre o ponto de exclamação que aparece na caixa que se abre acima e a direita ao invés da velocidade já encontrei alguma coisa aqui mesmo no fórum.
Em um tópico foi falado sobre atualização de firmware porém tenho minhas dúvidas.
Neste feriado me desloquei de Balneário Camboriú (SC) até Osório (RS).
O popup que se abre quando na proximidade dos radares funcionaram perfeitamente nas velocidades de 100 e 110 km/h, para velocidade de 80 km/h ocorreram algumas falhas, ora apresentava o 80 corretamente, ora apresentava o ponto de exclamação no lugar da velocidade.
Agora, para as baixas velocidades, 40 e 50, somente aparece o ponto de exclamação.
Podemos tb ter problemas com o banco de dados não descartando alguma falha no software.

Jhonatas1981
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Jhonatas1981 »

FlavioAlCosta escreveu:
FlavioAlCosta escreveu:Sobre o ponto de exclamação que aparece na caixa que se abre acima e a direita ao invés da velocidade já encontrei alguma coisa aqui mesmo no fórum.
Em um tópico foi falado sobre atualização de firmware porém tenho minhas dúvidas.
Neste feriado me desloquei de Balneário Camboriú (SC) até Osório (RS).
O popup que se abre quando na proximidade dos radares funcionaram perfeitamente nas velocidades de 100 e 110 km/h, para velocidade de 80 km/h ocorreram algumas falhas, ora apresentava o 80 corretamente, ora apresentava o ponto de exclamação no lugar da velocidade.
Agora, para as baixas velocidades, 40 e 50, somente aparece o ponto de exclamação.
Podemos tb ter problemas com o banco de dados não descartando alguma falha no software.
Falha no banco de dados acho que não, pois em outras telas sem sem com o mapa a velocidade aparece certinha

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

FlavioAlCosta
Membros

Então, continuando a minha pesquisa sobre a falha do popup em apresentar um ponto de exclamação no lugar da velocidade dentro do ícone relativo a velocidade determinada para o local monitorado.
Pois bem, o problema está resolvido.

Definitivamente é falha de software do RT6.
Eu já tinha a versão corrente do firmware, RNEG 2.86.b.1 porém versão liberada no CD 8953.
Em um fórum espanhol encontrei algumas discussões a respeito e citações ao fórum GPSunderground.
Fui até lá e encontrei um link para um firmware 2.86.B-R1.
Baixei e verifiquei que se tratava da mesma versão que eu já tinha (2.86.B.1) só que com uma versão mais nova liberada sob o CD nº 8980.

Criei coragem, lancei mão das ferramentas do MIRA308, fiz um backup e mandei bala na atualização.
Resultado: Alegria total, até o momento não percebi perda de funcionalidades e os popups de velocidade estão apresentando os ícones de forma correta, sem exceções.
Contrariando algumas citações, a atualização ocorreu muito rapidamente, em exatamente 7 minutos o sistema deu boot abrindo a tela com a logomarca Citroen.

[ ]'s

FlávioAlCosta

willamm
Membros
Estado: SP

Mensagem por willamm »

FlavioAlCosta escreveu:Então, continuando a minha pesquisa sobre a falha do popup em apresentar um ponto de exclamação no lugar da velocidade dentro do ícone relativo a velocidade determinada para o local monitorado.
Pois bem, o problema está resolvido.

Definitivamente é falha de software do RT6.
Eu já tinha a versão corrente do firmware, RNEG 2.86.b.1 porém versão liberada no CD 8953.
Em um fórum espanhol encontrei algumas discussões a respeito e citações ao fórum GPSunderground.
Fui até lá e encontrei um link para um firmware 2.86.B-R1.
Baixei e verifiquei que se tratava da mesma versão que eu já tinha (2.86.B.1) só que com uma versão mais nova liberada sob o CD nº 8980.

Criei coragem, lancei mão das ferramentas do MIRA308, fiz um backup e mandei bala na atualização.
Resultado: Alegria total, até o momento não percebi perda de funcionalidades e os popups de velocidade estão apresentando os ícones de forma correta, sem exceções.
Contrariando algumas citações, a atualização ocorreu muito rapidamente, em exatamente 7 minutos o sistema deu boot abrindo a tela com a logomarca Citroen.

[ ]'s

FlávioAlCosta
Bom dia Flavio,

Poderias postar o link do download desta atualização para que eu possa baixá-la.

Obrigado,
Willamm.

FlavioAlCosta
Membros

willamm
Membros

Mensagem por willamm »

Obrigado pelo link Flávio.

Baixei, coloquei na pendrive FAT32, formatada em Windows, pluguei no carro, ficou 6 min "identificando conteúdo", e nada mudou.

Flávio, tu poderias criar um passo à passo do que tu fez para realizar a atualização?

Obrigado novamente,

Willamm.

FlavioAlCosta
Membros

Tive um problema semelhante usando um pendrive de 4G.
Resolvi o problema usando um pendrive de 1G e formatado em FAT16 PC com Windows, aí foi pá/puf, rapidinho.
Faz diferente, liga o carro, espera a central terminar o boot e depois espeta o pendrive.

[ ]'s

FlavioAlCosta

willamm
Membros

Mensagem por willamm »

Olá Flávio,

Novamente tentei com uma pendrive 1GB e FAT16, sem sucesso. Ele fica um bom tempo em "identificando conteúdo da Media" e depois termina com "dados de suporte a atualização inválidos ou corrompidos".

Li no GPSUnderground, que muitos também tiveram este problema. Vou tentar duas soluções hoje: Formatação completa em FAT32 e gravar o update em CD.

Amanhã posto o resultado.

Willamm.

williamthiago
Membros

Mensagem por williamthiago »

Eu to na mesma situação.

O Flávio até me passou os esquemas lá no gpsunderground, e já tentei um monte.
Apelei até pra gerar iso e gravar no pendrive com dd no linux, e nada =/

To quase dando um pulo ai em Camboriu Flavio ahahhaha

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”