Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
felipewal
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Ventilação interna c4hatch 2010 aquecendo

Mensagem por felipewal »

Olá, pessoal, procurei por aqui ver se alguém teve o mesmo.problema que o meu, e não encontrei, se alguém puder me dar uma ajuda, agradecido.

No meu c4h2010, o ar condicionado é o analógico, e quando eu ligo a ventilação ela fica levemente aquecida, apenas as frontais, a traseira continua na temperatura ambiente...

Alguém teria ideia de uma.possível solução?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

sinister-rj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Ventilação interna c4hatch 2010 aquecendo

Mensagem por sinister-rj »

felipewal escreveu:Olá, pessoal, procurei por aqui ver se alguém teve o mesmo.problema que o meu, e não encontrei, se alguém puder me dar uma ajuda, agradecido.

No meu c4h2010, o ar condicionado é o analógico, e quando eu ligo a ventilação ela fica levemente aquecida, apenas as frontais, a traseira continua na temperatura ambiente...

Alguém teria ideia de uma.possível solução?

Eu já tive um problema parecido num fiesta. Só que no caso do fiesta o ar saía totalmente quente.
O botão de temperatura do ar condicionado regula, na verdade, a posição de uma válvula solenoide que deixa a água quente do motor/radiador passar por um outro pequeno radiador por onde passar o ar interno do carro. Assim, se esta solenoide pifar vc vai ficar recebendo ar quente na cara. No caso do meu antigo fiesta está solenoide queimou e ficou aberta. No seu caso pode ser só questão de sujeira.

felipewal
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por felipewal »

Obrigado pela resposta, sinister, eu achei que esse aquecimento era feito por resistência.. Hehe
Enfim, precisaria de uma dica sobre como mexer nisso no c4, não queria gastar com a manutenção...

sinister-rj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por sinister-rj »

felipewal escreveu:Obrigado pela resposta, sinister, eu achei que esse aquecimento era feito por resistência.. Hehe
Enfim, precisaria de uma dica sobre como mexer nisso no c4, não queria gastar com a manutenção...

Cara,teoricamente seria só desmontar e limpar/testar se a válvula tá funcionando (ligar ela na bateria pra ver se ela se mexe). Mas eu não sei te dizer onde fica a do C4.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”