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discos de freios empenados
bom, to precisando de uma forca ae sobre um problema que tenho no meu carro atualmente...
ele comecou de uns tempos pra ca a tremer o volante quando eu freiava o carro, em velocidades acima de 120 por hora...
foi constatato empeno dos discos de freio e que eu deveria pagar 100 reais para repara-los.
as duvidas sao as seguintes...
1- eu nao fiquei esquentando os freios com um macarico e depois jogando agua gelada para que eles empenassem, porem mesmo assim a concessionaria me informou que nao da pra fazer esse servico usando a garantia...é normal isso?
2- uma vez que os 2 dianteiros estao empenados fiquei imaginando pq os 2 traseiros nao estariam tambem neh...ai pensei: sera que a concessionaria esta reparando apenas os 2 diantes por estes terem relacao com o volante, e assim vao parar com o problema?? meu medo é os 2 traseiros estarem empenados tbem e isso resultar em deficiencia deles sei la...e eles nao estarem sendo reparados para o preco ficar baixo para arrumar o problema, mas no fundo eu teria um problema "invisivel".
3- esse sistema de reparo é 100% mesmo ou é apenas algo provisorio que pode retornar o problema daqui um tempo ou ainda reparar mas deixar o sistema nao tao eficiente como antes??eu deveria analisar a troca dos discos ou inves do reparo??
apesar das perguntas sobre garantia e valor, eu me preocupo muito mais com o estado do meu carro do que com valores...
logo prefiro gastar mais e ter um sistema novo do que um sistema "reparado", e claro, eu nao entendo de mecanica, mas sei que existem coisas na vida que mesmo depois de reparado, nunca mais sao oq eram antes...
vlwsss pela ajuda
abraco
ele comecou de uns tempos pra ca a tremer o volante quando eu freiava o carro, em velocidades acima de 120 por hora...
foi constatato empeno dos discos de freio e que eu deveria pagar 100 reais para repara-los.
as duvidas sao as seguintes...
1- eu nao fiquei esquentando os freios com um macarico e depois jogando agua gelada para que eles empenassem, porem mesmo assim a concessionaria me informou que nao da pra fazer esse servico usando a garantia...é normal isso?
2- uma vez que os 2 dianteiros estao empenados fiquei imaginando pq os 2 traseiros nao estariam tambem neh...ai pensei: sera que a concessionaria esta reparando apenas os 2 diantes por estes terem relacao com o volante, e assim vao parar com o problema?? meu medo é os 2 traseiros estarem empenados tbem e isso resultar em deficiencia deles sei la...e eles nao estarem sendo reparados para o preco ficar baixo para arrumar o problema, mas no fundo eu teria um problema "invisivel".
3- esse sistema de reparo é 100% mesmo ou é apenas algo provisorio que pode retornar o problema daqui um tempo ou ainda reparar mas deixar o sistema nao tao eficiente como antes??eu deveria analisar a troca dos discos ou inves do reparo??
apesar das perguntas sobre garantia e valor, eu me preocupo muito mais com o estado do meu carro do que com valores...
logo prefiro gastar mais e ter um sistema novo do que um sistema "reparado", e claro, eu nao entendo de mecanica, mas sei que existem coisas na vida que mesmo depois de reparado, nunca mais sao oq eram antes...
vlwsss pela ajuda
abraco
Re: discos de freios empenados
Boa noite!
Eu achei um link do site Best Cars, que fala sobre freio. Comecei a ler agora também, pois hoje levei o carro na concessionária (C4 Hatch) para dar uma lixada nas pastilhas, que estavam vidradas, ou alguma coisa assim, e fazia um barulhão chato, mesmo sem acionar os freios.
http://www2.uol.com.br/bestcars/freios.htm
Por isso, não sei se sanará sua dúvida sobre o disco empenado, mas, qualquer coisa, alguém aqui com mais experiência lhe ajudará.
Boa sorte e abraços.
Eu achei um link do site Best Cars, que fala sobre freio. Comecei a ler agora também, pois hoje levei o carro na concessionária (C4 Hatch) para dar uma lixada nas pastilhas, que estavam vidradas, ou alguma coisa assim, e fazia um barulhão chato, mesmo sem acionar os freios.
http://www2.uol.com.br/bestcars/freios.htm
Por isso, não sei se sanará sua dúvida sobre o disco empenado, mas, qualquer coisa, alguém aqui com mais experiência lhe ajudará.
Boa sorte e abraços.
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Re: discos de freios empenados
Isso acontece, basta entrar numa poça dágua com o disco quente que empena.matheoscp escreveu: 1- eu nao fiquei esquentando os freios com um macarico e depois jogando agua gelada para que eles empenassem, porem mesmo assim a concessionaria me informou que nao da pra fazer esse servico usando a garantia...é normal isso?
Como é uma peça de desgaste natural é difícil conseguir substituição na garantia, a não ser que seja comprovado defeito de fabricação na peça.
Os freios dianteiros são beeeeem mais exigidos que os traseiros. Nas frenagens boa parte do peso do carro é transferido para o eixo dianteiro.matheoscp escreveu: 2- uma vez que os 2 dianteiros estao empenados fiquei imaginando pq os 2 traseiros nao estariam tambem neh...ai pensei: sera que a concessionaria esta reparando apenas os 2 diantes por estes terem relacao com o volante, e assim vao parar com o problema?? meu medo é os 2 traseiros estarem empenados tbem e isso resultar em deficiencia deles sei la...e eles nao estarem sendo reparados para o preco ficar baixo para arrumar o problema, mas no fundo eu teria um problema "invisivel".
Experimenta parar o carro só com o freio de mão (hipoteticamente, claro que não é para fazer isso na prática!)
A distância de frenagem seria pelo menos o dobro. Se fosse possível fazer o contrário, frear só com o dianteiro, a distância não mudaria tanto assim.
É comum pastilhas e discos traseiros durarem bem mais que os dianteiros.
É o famoso "passe" ou retifica do disco. Significa que vão tirar material do disco para sua superfície ficar plana novamente. Com certeza a concessionária deve avaliar a espessura do disco para ver se ele ainda está longe do limite e tem uma boa vida útil pela frente. A princípio deve funcionar como um disco novo.matheoscp escreveu: 3- esse sistema de reparo é 100% mesmo ou é apenas algo provisorio que pode retornar o problema daqui um tempo ou ainda reparar mas deixar o sistema nao tao eficiente como antes??eu deveria analisar a troca dos discos ou inves do reparo??
Entretanto, como o disco estará mais fino a probabilidade dele empenar novamente cresce na medida que sua resistência estará menor. Ele vai esquentar mais e ficar mais sujeito a choque térmicos do que um disco novo.
Fica a seu critério analizar se vale a penar retificar os discos ou trocar por novos.
Desculpe minha curiosidade, mas qual a quilometragem do seu carro?
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Re: discos de freios empenados
vlw ae pelo link e pela ajuda ae...entendi bem e to mais tranquilo...
o meu carro esta com 10 mil km, foi na revisao esse problema, eu senti ele uns 15 dias antes da revisao, ai esperei, reclamei dele na revisao, eles limparam os discos e me devolveram, mas o problema continuou, ai devolvi a eles, e foi constatado o empeno...
bom, mas no final ate que 100 reais ta tranquilo...mas so por curiosidade, alguem ai sabe quanto custa em media um disco novo pro c4 vtr???
vlwsss
o meu carro esta com 10 mil km, foi na revisao esse problema, eu senti ele uns 15 dias antes da revisao, ai esperei, reclamei dele na revisao, eles limparam os discos e me devolveram, mas o problema continuou, ai devolvi a eles, e foi constatado o empeno...
bom, mas no final ate que 100 reais ta tranquilo...mas so por curiosidade, alguem ai sabe quanto custa em media um disco novo pro c4 vtr???
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Re: discos de freios empenados
Com apenas 10.000 km o disco deve estar com uma espessura boa ainda (a não ser que você abusou muito nas freadas :-)), então vale a pena retificar.
O par de discos originais, se for o mesmo do pallas e hatch, sai ao redor de R$500,00 se não me engano. Paralelo se encontra por 120 / 150.
O par de discos originais, se for o mesmo do pallas e hatch, sai ao redor de R$500,00 se não me engano. Paralelo se encontra por 120 / 150.
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Re: discos de freios empenados
Puts tem muito Subaru dando problema de empenar disco com baixa Km e a concessionária também não está dando garantia!
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Re: discos de freios empenados
Desculpe minha ignorância, mas por que isto ocorre?Arr escreveu:Ele vai esquentar mais e ficar mais sujeito a choque térmicos do que um disco novo.
Ou seja, por que o fato de o disco ficar mais fino aumenta o aquecimento?
Gostaria de entender isso.
Heron
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Re: discos de freios empenados
Heron,
Quanto maior a massa, mais ela tende a manter a temperatura original.
Exagerando no exemplo: para ferver um litro dágua você gasta muito mais tempo do que para ferver o volume de uma xícara de café.
Em situações de extrema exigência, um disco mais fino tende a chegar numa temperatura crítica antes de um disco com a espessura maior. O disco mais novo pode até chegar à mesma temperatura, mas a curva de aquecimento será mais linear.
Da mesma forma, para baixar a temperatura a queda será mais abrupta onde tiver menos material, por isso o disco mais fino corre mais risco de empenar com choques térmicos.
A mesma coisa acontece com as pastilhas, em competição esses itens são trocados bem antes do (aparente) fim de sua vida útil.
Quanto maior a massa, mais ela tende a manter a temperatura original.
Exagerando no exemplo: para ferver um litro dágua você gasta muito mais tempo do que para ferver o volume de uma xícara de café.
Em situações de extrema exigência, um disco mais fino tende a chegar numa temperatura crítica antes de um disco com a espessura maior. O disco mais novo pode até chegar à mesma temperatura, mas a curva de aquecimento será mais linear.
Da mesma forma, para baixar a temperatura a queda será mais abrupta onde tiver menos material, por isso o disco mais fino corre mais risco de empenar com choques térmicos.
A mesma coisa acontece com as pastilhas, em competição esses itens são trocados bem antes do (aparente) fim de sua vida útil.
- Ana Lúcia Martins
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Re: discos de freios empenados
Olá a todos. Tenho uma C4P que completou 10000km agora e pus na revisão. Reclamei que o freio estava fazendo barulho quando eu pegava congestionamento e tirava o pé do freio para acelerar. Era um barulho rouco, como se estivesse agarrando alguma coisa. Resultado: trocaram EM GARANTIA as pastilhas, discos e pinças!!!!Não me deram justificativa, apenas disseram que havia um desgaste excessivo e que mandariam para a fábrica para análise. O barulho parou e tô com freios novinhos..hehe. Informaram que fui a primeira troca em garantia no Centro-oeste e a segunda no Brasil.
Outro fato na revisão que me chamou a atenção foi terem trocado os amortecedores dianteiros tb em garantia pq eu reclamei que o carro estava trepidando demais com as imperfeições da pista. Trocaram os botões de trava geral e do ESP pq estavam descascando e todas as saídas de ar do painel serão trocadas qdo as peças chegarem da Bélgica pq tb estão descascando.
Bom, espero que o colega consiga resolver tb. Tem que reclamar e ficar no pé.
Abraço,
Ana
Outro fato na revisão que me chamou a atenção foi terem trocado os amortecedores dianteiros tb em garantia pq eu reclamei que o carro estava trepidando demais com as imperfeições da pista. Trocaram os botões de trava geral e do ESP pq estavam descascando e todas as saídas de ar do painel serão trocadas qdo as peças chegarem da Bélgica pq tb estão descascando.
Bom, espero que o colega consiga resolver tb. Tem que reclamar e ficar no pé.
Abraço,
Ana