Olá amigos, esse é meu primeiro tópico.
A pouco mais de 1 mês obtive meu c4 pallas glx 2009/2010 automatico.
Conheço o histórico do carro. O ex dono só rodava no carro, não fazia preventivo, apenas troca de óleo mesmo. Está com 90mil rodados.
Hoje fiz a troca de óleo, filtros, fluido freio e etc, coisas básicas.
Constatamos um vazamento, mas não sei se é no motor ou caixa, aparentemente é em uma junta.
Mas vamos aos problemas.
1º - Tem muito tempo que esse carro só roda no álcool. Esse carro era do meu primo, aconteceu que a algum tempo o carro começou a falhar muito e ele levou em um mecânico, o mecânico constatou que era culpa do combustível adulterado, naquela época ele abastecia com o alcool e gasolina. Após isso toda vez que ele colocava gasolina o carro começava a falhar, então passou a abastecer só com alcool e o problema parou, por isso só abasteço com alcool. Outra coisa que pode está relacionado ou não( por isso preciso da ajuda de vocês) é que ocorre quando o carro está com 4 barrinhas de combustível, 2 da reserva e outras 2 ele começa falhar muito, e a medida que aproxima da reserva ele falha mais ainda. Não posso rodar menos que 4 barrinhas indicando o combustível. Isso é normal?
2º - Essa neura de troca ou não troca o óleo da caixa de marcha fico com medo. Tem vezes que quando eu engato a ré ele dá um tranco parecendo que a caixa vai ficar no chão. Mas algumas vezes reparei que esse tranco dá quando piso mais agressivo. Meu primeiro carro automático é esse, então já vi muitos relatos que você tem que saber conduzir. Sou meio pé quente, vocês experientes quando eu engato a ré tenho que acelerar bem leve pra poder rodar suave ou se mesmo minimo de aceleração que der ele vai dar um tranquinho?
3º e último é a ajuda de vocês em indicação de uma mecânica de procedencia em Belo Horizonte ou Divinópolis - Minas Gerais. Onde moro não encontro nenhum profissional pra poder resolver alguns problemas, em específico esse vazamento.
Desde ja agradeço a atenção e ajuda de todos. Abraços!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
-
- Membros
- Estado: RJ
Re: ME AJUDEM COM UMA INDICAÇÃO DE MECÂNICA ESPECIALIZADA EM
Amigo quanto ao seu combustivel e falhas pode ser Bomba de combustivel e ou sistema de queima.
qto ao cambio provavelmente suas solenoides de pressao esta indo pro saco, quanto a troca de oleo de cambio, é claro que tem que trocar um coisa que tambem afeta esse cambio e a NAO troca do oleo de cambio. pelo e feito com 60.000 km. tem uma oficina atras do viabrasil pampulha engrenada e barata para troca do oleo de cambio.
Agora se quiser uma manutenção top e com garantia é a HIGH TORQUE. É caro mas recomendo.
Qualquer duvida pode me ligar sou de BH 22 981683321
qto ao cambio provavelmente suas solenoides de pressao esta indo pro saco, quanto a troca de oleo de cambio, é claro que tem que trocar um coisa que tambem afeta esse cambio e a NAO troca do oleo de cambio. pelo e feito com 60.000 km. tem uma oficina atras do viabrasil pampulha engrenada e barata para troca do oleo de cambio.
Agora se quiser uma manutenção top e com garantia é a HIGH TORQUE. É caro mas recomendo.
-
- Membros
- Estado: MG
Sabe o nome da oficina ? Ou ponto de referência pq dou uma pesquisada na NET e tento achar.rmromadureira escreveu:Amigo quanto ao seu combustivel e falhas pode ser Bomba de combustivel e ou sistema de queima.
- Geanq
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Se eu morasse em BH ou nas proximidades, só levaria meu carro na High Torque!
Mão de obra muito diferenciada!
Mão de obra muito diferenciada!
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"