-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Problemas com GNV / Injeção
Prezados, acabei de adquirir um C4 Hatch GLX 2.0 2009/2010, com GNV. Por um descuido meu, coloquei gasolina no tanque e depois fui informado que, quando o Kit GNV foi instalado, a regulagem dele era para Etanol. NO dia seguinte, o carro não queria ligar de manhã e, passados 10 dias, a marcha lenta dele está horrível. Nestes 10 dias, vim completando o tanque com Etanol para diluir a gasolina que está lá dentro. Fui também até uma loja de manutenção de GNV, onde fui orientado a procurar manutenção na injeção eletrônica. O fato é que o carro está fraco, rateando e não funciona bem nem no GNV e nem no Etanol (ainda misturado). O que acham que devo fazer? Gastar todo o combustível e depois colocar Etanol para ver se melhora? Será que causei algum problema na injeção? Será que posso estar com problemas nas velas ou algo do gênero. Quem puder ajudar, agradeço.
- Jjmoura
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Problemas com GNV / Injeção
Amigo, recomendo esperar entrar na reserva e completar com o Etanol. E mesmo quando tiver com 100% etanol, ainda é bom esperar o gnv se ajustar. Deve ser 5ª geração, certo?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
Sim. É o 5ª geração. Obrigado pela dica. Vou fazer isso.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Não utilize o gnv enquanto não zerar a mistura
Quando estiver na reserva procure encher o tanque de álcool
Rode meio tanque no álcool para a injeção reconhecer e depois volte a usar o gnv
Depois poste aqui como ficou.
Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
Quando estiver na reserva procure encher o tanque de álcool
Rode meio tanque no álcool para a injeção reconhecer e depois volte a usar o gnv
Depois poste aqui como ficou.
Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk
-
- Membros
Prezados, continuo com o problema. O carro melhorou bastante, mas ainda não ficou bom. Já rodei mais de meio tanque com álcool e ele está fraco. Quando está parado em marcha lenta, dá para ouvir um barulho no escapamento, como se fossem pequenos "socos". Não sei se é problema na injeção ou no GNV. O que acham?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Cara... isso pode ser sinal de bico sujo. De repente a gasolina pode ter soltado alguma sujeira tb...alexsantana_ escreveu:Quando está parado em marcha lenta, dá para ouvir um barulho no escapamento, como se fossem pequenos "socos". Não sei se é problema na injeção ou no GNV. O que acham?
Tenta comprar Perfect Clean e joga no tanque... de repente vale colocar 2 garrafas de Perfect Clean e rodar um pouco.
Se não resolver, aí acho melhor vc ir no teu mecânico.
Abs!
Frederico Vasconcellos
Citroen Grand C4 Picasso 2008/2009
Citroen Grand C4 Picasso 2008/2009
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Seu carro está afogando. Passei por isso qdo instalei o meu G5. Provavelmente, vai precisar de uma regulagem no gnv.
Enviado do meu Samsung J7
Enviado do meu Samsung J7
Peugeot 408 Griffe
- Jjmoura
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Pode estar afogando mesmo. André tem razão, o ideal seria vc ir ao local que instalou pra regular de novo. O GNV desregulado influencia na gasolina/álcool também
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Aconteceu isso comigo tbm... Eu só usava etanol/GNV e era uma maravilha mas do nada o carro começou a embolar e demorar pra dar partida pela manhã, abasteci com gasolina de novo e o problema ficava intermitente (dia o carro era filé e dia o carro parecia fusca pipocando).
Tive a ideia de usar a gasolina nos 2km proximos de casa, quando saio de casa eu rodo aprox. 2km pra depois mudar pro GNV e na volta faltando aprox. 2km eu volto a usar a gasolina e o problema parou... Eu acho q quando rodamos no GNV a central calcula a explosão como sendo etanol e demora pra fazer uma releitura de injeção.
Tive a ideia de usar a gasolina nos 2km proximos de casa, quando saio de casa eu rodo aprox. 2km pra depois mudar pro GNV e na volta faltando aprox. 2km eu volto a usar a gasolina e o problema parou... Eu acho q quando rodamos no GNV a central calcula a explosão como sendo etanol e demora pra fazer uma releitura de injeção.