- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Fala pessoal!
Não aguentei e fui na Nascar fazer a reprog do C4.
Ficou muito bacana! Melhorou muito! Os gráficos no dyno "antes e depois" estão logo abaixo.
Antes que falem um monte, não confio nos números individualmente. Sempre achei e continuo achando que o dyno da Nascar é demasiadamente otimista! Por outro lado, o único ponto que me faz pensar um pouco, é que eles também fizeram reprogs de C4 VTR 143cv, e o mesmo mediu 147cv com gasolina pódium lá. Ou seja, não estou convencido que o meu C4 ficou com a potência medida (o número em si), mas também achei estranho os VTR medirem algo bem real, de acordo com o que a fábrica diz...
Enfim, independentemente do valor da potência, é interessante ver a diferença (o ganho) entre as medições (original x reprogramado) e, é lógico, o resultado na prática. Vou fazer um vídeo e depois posto aqui.
Sem mais bla´blaá..., seguem os gráficos:
ORIGINAL
REPROGRAMADO
COMPARAÇÃO ORIGI X REPROG
A rotação de corte foi alterada em mais 350rpm, ou seja, agora o corte está em 7700rpm.
Como podem ver, a faixa de potência aumentou agora. Era até 6600rpm e agora vai até 7200rpm. Além disso, ganhou em média 15cv em toda a faixa do rpm. A sensação ao dirigir é essa mesma!.. O motor empurra forte do começo do rpm até o fim... muito legal! O "bundômetro" indicou um ganho bacana mesmo!
O carro está com gasolina Pódium e completamente original! Tanto o escape quanto a admissão, tudo original! O trabalho da Nascar foi demorado, até por conta de nunca terem feito um motor EW10J4S antes. Não gostei do fato de ficarem por 2 horas em cima do carro, com o computador plugado e discutindo o que iam fazer, tudo longe da gente e sem dar uma única informação. Realmente, não gostei! Além disso, depois de 2 horas esperando pela decisão deles, fui perguntar para saber o que estava acontecendo, pois eu queria entender e influir nos resultados, e o pessoal disse que eu não poderia fazer isso!.. Pois não é uma questão de tirar o máximo do motor, mas de "explorar as folgas que o motor pode oferecer" sem danificar ou torná-lo utilizável para apenas um dono. Entendi o ponto de vista deles, e entendo que em sendo eles uma empresa renomada, não poderiam fazer algo que o carro só pudesse utilizar Pódium. Entendo!.. Mas, eu esperava que eles me informassem mais sobre o que estavam fazendo. Ou seja, acho que os ganhos aqui foram os mínimos possíveis, e algo mais poderia vir!...
De qualquer forma, estou feliz com os resultados! O carro está bem forte e está funcionando perfeitamente! Aliás, melhor que antes, já que com certeza tinha uma programação para uma gasosa pura e não para o nosso coquetel!..
Enfim..., o que quiserem perguntar, fiquem à vontade!
Abraços,
Rodrigo.
Não aguentei e fui na Nascar fazer a reprog do C4.
Ficou muito bacana! Melhorou muito! Os gráficos no dyno "antes e depois" estão logo abaixo.
Antes que falem um monte, não confio nos números individualmente. Sempre achei e continuo achando que o dyno da Nascar é demasiadamente otimista! Por outro lado, o único ponto que me faz pensar um pouco, é que eles também fizeram reprogs de C4 VTR 143cv, e o mesmo mediu 147cv com gasolina pódium lá. Ou seja, não estou convencido que o meu C4 ficou com a potência medida (o número em si), mas também achei estranho os VTR medirem algo bem real, de acordo com o que a fábrica diz...
Enfim, independentemente do valor da potência, é interessante ver a diferença (o ganho) entre as medições (original x reprogramado) e, é lógico, o resultado na prática. Vou fazer um vídeo e depois posto aqui.
Sem mais bla´blaá..., seguem os gráficos:
ORIGINAL
REPROGRAMADO
COMPARAÇÃO ORIGI X REPROG
A rotação de corte foi alterada em mais 350rpm, ou seja, agora o corte está em 7700rpm.
Como podem ver, a faixa de potência aumentou agora. Era até 6600rpm e agora vai até 7200rpm. Além disso, ganhou em média 15cv em toda a faixa do rpm. A sensação ao dirigir é essa mesma!.. O motor empurra forte do começo do rpm até o fim... muito legal! O "bundômetro" indicou um ganho bacana mesmo!
O carro está com gasolina Pódium e completamente original! Tanto o escape quanto a admissão, tudo original! O trabalho da Nascar foi demorado, até por conta de nunca terem feito um motor EW10J4S antes. Não gostei do fato de ficarem por 2 horas em cima do carro, com o computador plugado e discutindo o que iam fazer, tudo longe da gente e sem dar uma única informação. Realmente, não gostei! Além disso, depois de 2 horas esperando pela decisão deles, fui perguntar para saber o que estava acontecendo, pois eu queria entender e influir nos resultados, e o pessoal disse que eu não poderia fazer isso!.. Pois não é uma questão de tirar o máximo do motor, mas de "explorar as folgas que o motor pode oferecer" sem danificar ou torná-lo utilizável para apenas um dono. Entendi o ponto de vista deles, e entendo que em sendo eles uma empresa renomada, não poderiam fazer algo que o carro só pudesse utilizar Pódium. Entendo!.. Mas, eu esperava que eles me informassem mais sobre o que estavam fazendo. Ou seja, acho que os ganhos aqui foram os mínimos possíveis, e algo mais poderia vir!...
De qualquer forma, estou feliz com os resultados! O carro está bem forte e está funcionando perfeitamente! Aliás, melhor que antes, já que com certeza tinha uma programação para uma gasosa pura e não para o nosso coquetel!..
Enfim..., o que quiserem perguntar, fiquem à vontade!
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- bb.
- Membros
- Mensagens: 818
- Registrado em: 20 Jan 2009, 19:34
- Estado: SC
- Cidade: Blumenau
- Veiculo: C4 VTR
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Se ja deveria ser sensacional dirigir essa beleza, imagine agora! So falta mudar a assinatura hahah show!
-
- Membros
- Mensagens: 705
- Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: santo andré - SP
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Aee Rodrigao!!!!
Fikei sabendo por tel...animal!! vamos andar nessa caranga ae!!
Se jah ERA MUITO f**a..imagina agora...FODAAASTICO!! (nao vai se acabar ae hein?? hahaaha)
Parabens ae pela iniciativa!! vamos ver se o pessoal vai se animando e tbm adere! abs!
Fikei sabendo por tel...animal!! vamos andar nessa caranga ae!!
Se jah ERA MUITO f**a..imagina agora...FODAAASTICO!! (nao vai se acabar ae hein?? hahaaha)
Parabens ae pela iniciativa!! vamos ver se o pessoal vai se animando e tbm adere! abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- brunollo
- Membros
- Mensagens: 1185
- Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Ficou f**a!
Não se preocupe com o número final que eles dão de motor. O que conta é o aumento relativo à medição original de roda. É pra isso que dinamômetro serve, para retirar mais potência de um conjunto a partir de acerto. Agora é medir as melhoras na aceleração. VC chegou a medir com o carro original?
Não se preocupe com o número final que eles dão de motor. O que conta é o aumento relativo à medição original de roda. É pra isso que dinamômetro serve, para retirar mais potência de um conjunto a partir de acerto. Agora é medir as melhoras na aceleração. VC chegou a medir com o carro original?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Parabéns Rodrigão! Deve estar muito gostoso de tocar. Aproveite bem, vc merece.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- Fertulha
- Membros
- Mensagens: 414
- Registrado em: 07 Jul 2009, 12:34
- Estado: SP
- Cidade: Santos
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Santos / SP
- Contato:
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Parabéns Rodrigão... o VTS já é animal todo original... com esse up agora sai da frente!hehehe...
Estou empolgado em fazer o remapeamento... provavelmente seja meu proximo up....
Abração!
Estou empolgado em fazer o remapeamento... provavelmente seja meu proximo up....
Abração!
C4
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
hehehe... Valeu!bb. escreveu:Se ja deveria ser sensacional dirigir essa beleza, imagine agora! So falta mudar a assinatura hahah show!
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
Bold.. só combinar!... Vamos andar no baguio... só combinar!boldfinger escreveu:Aee Rodrigao!!!!
Fikei sabendo por tel...animal!! vamos andar nessa caranga ae!!
Se jah ERA MUITO f**a..imagina agora...FODAAASTICO!! (nao vai se acabar ae hein?? hahaaha)
Parabens ae pela iniciativa!! vamos ver se o pessoal vai se animando e tbm adere! abs!
Abração,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
- RodVTS98
- Moderador
- Mensagens: 1311
- Registrado em: 05 Abr 2009, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo
Re: Reprogramei o C4 VTS... bacaaaaanaaaaaa!
hehehehe... valeu véio!!ettore escreveu:ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!