Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jpiton
Membros
Veiculo: Outros

Forro anti-ruído do capô do C4 1.6

Mensagem por jpiton »

Comprei recentemente um C4 1.6 10/10, e sob o capô não tem nenhum revestimento anti-ruído. Porém, vi estes dias uma pessoa vendendo um C4 igual ao meu, mas tinha o revestimento que veio de fábrica. Por favor, alguém que tem um C4 1.6 veio de fábrica com isso? faz diferença para os ruídos mesmo? Grato

victor lage
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Forro anti-ruído do capô do C4 1.6

Mensagem por victor lage »

Olá, jpiton

Tambem tenho c4 1.6 2009/2010, e também não veio com revestimento. abraços

rogerioalmeida
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rogerioalmeida »

Me parece que só os 2.0 tem esse forro.
Abraço

Rogério

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

O meu também veio sem, acho que somente na motorização 2.0 que vem.
Será que existe como comprar separado?
Abs.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Tem, e é recomendável montar o forro. Mais que simplesmente proteger contra o ruído (bem menos pronunciado no 1.6 - o motor 2.0 tem funcionamento curiosamente ruidoso, e não tou falando de ruídos de aspiração e escape, mas de ruídos de funcionamento do motor mesmo. Provavelmente é porque grande parte do motor é de alumínio, que acaba tendo uma difusão sonora bem diferente do aço, e não mantém as vibrações "dentro do motor") o forro protege o capô, também de alumínio, do calor do motor. O capô de alumínio pode deixar "cozer" a tinta com mais facilidade.
Se o forro for caro ou difícil de achar na Citro, uma boa opção é achar uma manta termoacústica anti-chamas e cortar no formato do capô. Fazer um molde com papelão antes, e abrir e fechar o capô com esse molde, ajuda. O "forro caseiro" pode ser fixado com presilhas plásticas facilmente encontráveis em lojas de estofamento automotivo - os famosos capoteiros.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

eggi
Membros

Mensagem por eggi »

Alguém sabe dizer onde pode-se comprar o forramento original?
Att.
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

victor lage escreveu:Olá, jpiton

Tambem tenho c4 1.6 2009/2010, e também não veio com revestimento. abraços
Obrigado

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

brunollo escreveu:Tem, e é recomendável montar o forro. Mais que simplesmente proteger contra o ruído (bem menos pronunciado no 1.6 - o motor 2.0 tem funcionamento curiosamente ruidoso, e não tou falando de ruídos de aspiração e escape, mas de ruídos de funcionamento do motor mesmo. Provavelmente é porque grande parte do motor é de alumínio, que acaba tendo uma difusão sonora bem diferente do aço, e não mantém as vibrações "dentro do motor") o forro protege o capô, também de alumínio, do calor do motor. O capô de alumínio pode deixar "cozer" a tinta com mais facilidade.
Se o forro for caro ou difícil de achar na Citro, uma boa opção é achar uma manta termoacústica anti-chamas e cortar no formato do capô. Fazer um molde com papelão antes, e abrir e fechar o capô com esse molde, ajuda. O "forro caseiro" pode ser fixado com presilhas plásticas facilmente encontráveis em lojas de estofamento automotivo - os famosos capoteiros.
Colegas, obrigado pelos retornos. Fiquei surpreso de ser só o 2.0 (o Pallas também tem). Vou ver na concessionária e ver se eles tem avulso. Já vi para vender estes forros em vários sites e não é caro. Só um adendo, a Quatrorodas fez um teste destes forros anti ruidos http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0941.shtml. Depois posto aqui o fim da história.

jpiton

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Piton, meu chapa, quer saber? Por 50 reais, compra e instala. Reduz o calor, o mais importante pra mim nesse caso, e (não sei porque) todo mundo que vai ver carro valoriza o revestimento no capô... vai entender.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

jpiton
Membros

Mensagem por jpiton »

brunollo escreveu:Piton, meu chapa, quer saber? Por 50 reais, compra e instala. Reduz o calor, o mais importante pra mim nesse caso, e (não sei porque) todo mundo que vai ver carro valoriza o revestimento no capô... vai entender.
Valorizam mesmo !!! Ainda mais no contraste do prata, que é o meu caso.
[]s

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”